João Fernandes Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Assim, acho desnecessário criar um post só pra essa pergunta, então vou fazer aqui mesmo ( se nao for permitido apague essa msg por favor ). Eu sempre pesquei com molinete, vou iniciar na pescaria de carretilha agora. Apesar de ser destro, gosto mais dos molinetes com a "manivela" do lado esquerdo lingua:: Agora com a carretilha eu não sei se escolho uma com a manivela esquerda ou direita, será que se eu for na loja eles deixam eu "testar" as carretilhas ? Qual lado da manivela vcs me aconselham ? Obrigado tchau:: tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Olá João...a sua dúvida pode ser a dúvida de muitos, então, nada melhor q deixá-lo por aqui. E este é o "correto", pescar da forma mais confortável. A sua mão forte (direita), deve ser a mão q empunha a vara...Isso vai facilitar muito nos arremessos, trabalhos de iscas e etc. Então, compre a carretilha com manivela esquerda. ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Esquerda legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Esquerda com certeza, pois a mão que vc tem mais habilidade será a que vc vai segurar a vara e vc terá muito mais conforto para fazer os trabalhos de isca. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 se voce usava molinete com a esquerda conserteza ( principalmente para artificais) MANIVELA ESQUERDA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Tenho e uso esquerda e direita, e não sinto diferença, apesar de usá-las menos que molinetes. Para mim é questão de hábito, por isso me obriguei a usar as duas, e deu certo ... para mim. Em tempo: uso com pouca frequencia e sou destro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Amigo, eu uso sempre em minhas pescarias uma carretilha esquerda e outra direita .. justamente para poder descansar ! O braço que vc arremessa vai ser sempre o mesmo , eu como sou destro, uso o braço direito para arremessar, e posso usar qualquer lado de manivela para recolher .... Estou treinando arremessos com o braço esquerdo, mas não tenho precisão. Enfim , vc deve comprar uma carretilha a sua escolha e treinar ! Vai conseguir usar independente do lado da manivela . Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 sou destro e uso manivela do lado direito, questão de costume. o grande problema nessa situação é ter que sempre trocar a vara de uma mão pra outra depois da ferrada do peixe ou na hora do recolhimento. mas a proxima que comprar, vou pra manivela esquerda. como o Marcelo ai falou, se treinar com as duas, dá pra revezar e cansar menos. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Fernandes Postado Outubro 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Queria agradecer ao Fabricio por deixar a mensagem, e agradecer o resto do pessoal pelas respostas. Como estou acostumado com a manivela esquerda pro molinete, acho que vou de esquerda pra carretilha tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Sou destro...usava molinete com o recolhimento do lado esquerdo, mas carretilha sempre usei direita, Carretilhas sempre eram fabricadas somente com manivela direita...bem posteriormente começaram a fabricar as esquerdas. Como o Fabrício falou, o correto é: a que vc se adaptar melhor...se aprender a usar as duas melhor ainda... joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Guimarães Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Estava com essa dúvida também!!!! :bompost: Sou destro e sempre usei carretilhas do lado direito, mas de um tempo para cá estou inclinado a adquirir uma esquerda, porém quero testar uma antes!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 João,com qual das mãos voce vai trabalhar a vara?carretilha inverso,abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Avellar Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 João eu no seu caso compraria uma esquerda e uma direita....kkkkk É sério!!!! Sempre usei manivela esquerda, mas quando fui para Barcelos meu parceiro disse para eu levar carretilhaa esquerda e direita, pois a toada por lá era mais bruta. Acabei sendo teimoso e no terceiro dia pedi emprestada uma carretilha direita dele...rsrsrsrs Hoje uso recolhimento esquerdo para trabalhos mais cadenciados zaras, hélices e sticks. Recolhimento direito para poppers, jigs e meia agua.... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Quando comecei usar carretilhas elas não existiam com manivela esquerda então tive que me acostumar com as direita, mas depois que usei a esquerda foi impressionante a melhora no trabalho das iscas. Deixar a vara na mão "boa" é fundamental. Hoje ainda uso as direita para puxar hélice e com iscas que não exijam uma trabalho mais apurado, além de descansar a outra mão. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Quando comecei usar carretilhas elas não existiam com manivela esquerda então tive que me acostumar com as direita, mas depois que usei a esquerda foi impressionante a melhora no trabalho das iscas. Deixar a vara na mão "boa" é fundamental. Hoje ainda uso as direita para puxar hélice e com iscas que não exijam uma trabalho mais apurado, além de descansar a outra mão. Abs. 2x joia::: É isso! Também fui forçado a usar as duas pois para mim é impossível zarar com a mão esquerda. Descansa o braço mas o ruim é ter que comprar tudo em dobro. Tenho a 1500 e a 1501, uma Steez direita e uma Sol esquerda, agora parti paras as Abus... uma esquerda e uma direta. Quanto à mão boa, depende da técnica que vc estará usando. Em algumas delas a mão boa será aquela que dá velocidade à manivela. Em outras a que trabalha a isca. Abrax e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Quando comecei usar carretilhas elas não existiam com manivela esquerda então tive que me acostumar com as direita, mas depois que usei a esquerda foi impressionante a melhora no trabalho das iscas. Deixar a vara na mão "boa" é fundamental. Hoje ainda uso as direita para puxar hélice e com iscas que não exijam uma trabalho mais apurado, além de descansar a outra mão. Abs. 2x joia::: É isso! Também fui forçado a usar as duas pois para mim é impossível zarar com a mão esquerda. Descansa o braço mas o ruim é ter que comprar tudo em dobro. Tenho a 1500 e a 1501, uma Steez direita e uma Sol esquerda, agora parti paras as Abus... uma esquerda e uma direta. Quanto à mão boa, depende da técnica que vc estará usando. Em algumas delas a mão boa será aquela que dá velocidade à manivela. Em outras a que trabalha a isca. Abrax e boa sorte! Mestre Eloy como sempre muito tecnico ::tudo:: Comigo acontece isso,depois de muitos anos de pesca,descobri que trabalho Zara e sticks melhor com manivela esquerda,pois a mão direita trabalha melhor a isca,e ja com helices manivela direita,pois a mão direita recolhe mais rápido....... e por ai vai.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Eu não consigo trabalhar a isca com a vara na mão direita, nem a pau......nenhuma delas............como já disse: e sou destro :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Se vc já usa o molinete do lado esquerdo vc vai se adaptar com a carretilha do lado esquerdo tbm .... joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Acho que isso é muito pessoal. Mas como vc já usa molinete com manivela em um determinado lado, acho que vai acabar adotando o mesmo hábito nas carretilhas. De qualquer forma é interessante vc fazer um teste antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Mendonça Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2012 Caro João, quando fui fazer a transição de molinete para carretilha tive a mesma dúvida que você, então vai aí uma dica: Geralmente os molinetes tem eixos que permitem você trocar a manivela de esquerda para direita (exceção super paoli que é só manivela esquerda), então faça como eu, inverta a manivela, faça alguns arremessos e tire suas conclusões. No meu caso parece que quando enrolo com a mão direita eu não mantenho o ritmo adequado, fico dando solavancos irregulares na manivela, quando estou embarcado e algum companheiro pede pra eu enrolar a carretilha dele e a mesma é manivela direita quem fica enrolado sou eu é um desastre; sou destro, pesquei minha vida toda com molinete e carretilha manivela esquerda e na minha opinião é até mais prático, pois você arremessa com a direita e já leva a mão esquerda na carretilha; repare que quando o pescador é destro e pesca com manivela direita a cada arremesso ele é obrigado a mudar a vara da mão direita para a esquerda e daí pegar a manivela com a mão direita, isso é questão de gosto, mas acho mais prático não ter que trocar de mão após os arremessos. Fico chateado, pois como gosto de pesca de grandes peixes de couro sou obrigado a comprar carretilhas com manivela direita, pois não vem esquerda (tekota 800 e pen 345), fazer o que, nesse caso tenho que me adaptar. Só pra você ter uma ideia eu tenho as seguintes carretilhas: - 02 shimano curado 201 E7 (esquerda) - 06 abu garcia perfil alto e baixo (todas esquerda) - 02 pen 321 (esquerda) - 02 pen 345 (direita) - 02 tekota 800 shimano (direita) Se você pesca há muitos anos com molinete manivela esquerda, compre carretilhas com manivela esquerda, tiro no escuro é você fazer o contrário. Um grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.