Netolx Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Pessoal, Eu estou com um conjunto bem equilibrado (a meu ver). Uma carreta Shimano Scorpion 1001 (das antigas) e uma vara na minha opinião espetacular: a R-Type da Rapala (5.3" e 14lbs). Lanço muito bem e longe com este conjunto. Estou sentindo falta de um recolhimento mais rápido, então pensei nas seguintes opções: a) Carretilha Shimano Aldebaran Bsf Xg 8.0:1 (145g) b) Carretilha Abu Garcia Revo Mgx - Shs 7.9:1 (154g) c) Carretilha Liger Marine Sports 8.0:1 (142g) Cada uma na sua faixa de preços, com suas vantagens e desvantagens. O conjunto a ser montado com a Rapala Paladium (5.3 e 17lbs). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as carretas acima. Quem já comprou? O que achou? Com qual vara faz o conjunto? Quais tamanhos/pesos de isca está lançando e com qual linha? Enfim, quais as impressões? Abraços, Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Neto n sei onde vai pescar se for no sudeste com a indicação dos amigos do forum acho que a aldebaran ja seria uma carretilha consagrada por muito pescadores e tambem ela arremessa muito bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Outubro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 Carretilha Liger Marine Sports 8.0:1 (142g) Ótima carretilha e excelente custo-beneficio. Tenho Shimano e Daiwa( Core e Alphas) mas esta Liger é tão boa que estou pensando em comprar mais uma. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Só carretilha de respeito hein... Se dinheiro não for problema, iria em qualquer uma delas.. Na ordem que você colocou ai... :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Os conjuntos estão ótimos, qualquer um tá excelente. Boas pescarias com estes conjuntos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Qualquer uma das carretilhas, vc estará bem servido. Sobre a liger eu posso te afirmar que é boa, pois a tenho e ja pesquei com ela em 03 pescarias, inclusive a ultima, tirei Açu(briga boa, rsrs) de 6kg com ela. As demais eu não posso falar nada a respeito, pois não tenho. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Neto já usei a Revo MGX e a Aldebaran MG7 ( a antiga ) .... . Posso dizer que a Abu Revo MGX, foi uma das melhores carretilhas que já usei com releção a regulagem da cabeleira .. O sistema dela com 28 pontos de regulagem é fantástico, cada ponto muda na jogada .. Usei em dias de vento e foi muito boa .. é fácil de conseguir a regulagem correta, vc troca de isca sob ou desce um ponto e pronto ...o peso é muito boa ...etc , etc .. A Aldebaran é muito boa para iscas pequenas 5g a 10g , depois disso ela se porta como as outras da Shimano , o freio centrífugo dela com as buchinhas é muito bom para dias sem vento deixa a carretilha super livre, porém em dias de vento é bem chatinho .. Eu acho a Revo muito mais carretilha, sem contar freio e resistência . E o preço da Revo MGX é melhor R$889 ... Espero ter ajudado Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Pessoal, Eu estou com um conjunto bem equilibrado (a meu ver). Uma carreta Shimano Scorpion 1001 (das antigas) e uma vara na minha opinião espetacular: a R-Type da Rapala (5.3" e 14lbs). Lanço muito bem e longe com este conjunto. Estou sentindo falta de um recolhimento mais rápido, então pensei nas seguintes opções: a) Carretilha Shimano Aldebaran Bsf Xg 8.0:1 (145g) b) Carretilha Abu Garcia Revo Mgx - Shs 7.9:1 (154g) c) Carretilha Liger Marine Sports 8.0:1 (142g) Cada uma na sua faixa de preços, com suas vantagens e desvantagens. O conjunto a ser montado com a Rapala Paladium (5.3 e 17lbs). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as carretas acima. Quem já comprou? O que achou? Com qual vara faz o conjunto? Quais tamanhos/pesos de isca está lançando e com qual linha? Enfim, quais as impressões? Abraços, Neto SHIMANO sem dúvidas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netolx Postado Novembro 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Pessoal, Agradeço muito quem já deu sua contribuição até agora. Não se prendam aos modelos que mencionei. Podem sugerir outros também que tenham recolhimento rápido, ou proximo de 8:1. Já me falaram fora do forum da Daiwa Steez, mas acho que a recolhimento 7.9 só tem lá fora. Abraços, Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Bosco Postado Novembro 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2012 Shimano sempre! Cuidado com essas 8.0:1 experimentei uma Lubina de um turista e não gostei!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Trindade Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Eu tenho vara Yume Snake 12-25 Lb, 1 parte, 1,83m Molinete Daiwa Crossfire 4000X Linha monofilamento 0.30 mm 26,8Lb Camou Line Pesco principalmente na Baía de Guanabara, esse conjunto está bom para usar camarões artificiais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.