Antônio Rogério Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Olá pessoal! Estou indo pescar pela primeira vez e preciso da ajuda dos amigos! Comprei uma vara Rapala Golg 6'0" 10-30Lbs Heavy Action e uma carreta Cítica 201G6 para pescar na Baia de Sepetiba, Costa Verde, etc... (Com artificiais) Quando marquei a pescaria, fui informado que o tamanho 6'0" e a libragem 10-30lbs não seriam ideais para pescar em "lanchinhas" com 3 ou 4 pessoas pois teria dificuldade de trabalhar as iscas artificiais e este tipo de embarcação seria o mais utilizado para pesca nesta região. Me orientaram a adquirir 02 equipamentos: 01 até 17lbs e outro até 25 (pra jigar), ambos com 5'3". O que me aconselham? Guardo esta vara para pescar mais para dentro do mar, em traineiras (dourados por exemplo) e monto 2 equipamentos, como fui orientado? Quais seriam os conjuntos adequados, na opinião dos amigos? Por favor, me ajudem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Eu tbm acho grande particularmente, todas as minhas varas são 5'6"Quanto as libras estão boas. agora eu te aconselharia a ir numa loja e ver a que vc vai se adaptar melhor... joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Não conheco o lugar onde vc vai nem o tipo de pescaria que pretende fazer. Mas para vc ter uma base, em serra da mesa, lago do peixe e equivalentes uso varas que variam de 15 a 20 lb todas com 5'6''. Nestes lugares a pesca é basicamente de tucunarés que pesam entre 1 e 5 kg e traíras que pesam em média 1,5 kg. Sempre com iscas artificiais que pesam entre 8 a 25g, de superfície sticks, zaras, meia água, poper's etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antônio Rogério Postado Novembro 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Edin, Bravel Muito obrigado pelas dicas aí, valeu? Saúde e Paz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.