Fabio Giovanoni Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 bruno se vç esta esperto c/ os tipos = q estão fazendo essa comedia c/ vç = eu já procuraria outro profissional ok = pelo q vç conta ai p/ a turma = a coisa esta bem esquisita viu /// VENDER TODOS QUEREM = MAS NA HORA DA ZICA = NINGUEM APARECE ??? sempre assim = hj em dia esta raro = profissionais de boa índole e confiável = temos muitas autorizadas vendendo = mas estamos a desejar = de manutenção digna e justa ok = É TIPO MOTORES ORIGINAIS X XING LING = é tudo super / ótimo / lindo na hora da venda = depois já erá ??? sempre assim = to cançado de ver esse filme ok = cuidado c/ os profissionais e autorizadas = ainda mais na situação q estamos hj em dia = VAMOS ESPERAR O DESFECHO DA PALHAÇADA /// ABRAÇO SORT AMIGO = CUIDADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Bruno, seu motor tem misturador de oleo automático? Aquele que coloca dentro do motor? Caso tenha o correto seria colocar oleo no tanque tb no periodo de amaciamento( 2 tanques ) depois só usar o automatico. Se não te disseram isso, já fizeram besteira. Outro teste que vc pode fazer é retirar a tampa do capô e acelerar na mão nas hastes do carburador , pode ser que o cabo não esteja dando tudo. Se isso não proceder tem que fazer uma revisão, é garantia, não digo que o motor tenha que dar 5.500 rpm, mas depois de amaciado, leve como vc anda é pra dar entre 4800 a 5000rpm. Depois de amaciar, esse motor tem um esquema pra conseguir abrir mais as borboletas, tem que levar num mecanico que entenda, ele vai andar ainda mais, até algumas revendedoras passa ele pra 50hp com mudanças mais drásticas( lembre se esse motor usa cabeça de força do tohatsu 50hp), fora o opção de helice inox, dá pra tirar muitoa coisa dele. Eu utilizei esse motor com comando numa pescaria no Lago do Peixe em 2012, era um barco Metalforte Brazuka 5m com comando 1.50m de boca ,muito reforçado e td plataformado, passando fácil de 150kg, com 2 pessoas pesadas mais o piloteiro mas a tralha toda de tucunaré pra se pescar o dia todo ou seja caixa de gelo cheia, viveiro, churrasqueira com carvão, 2 baterias grandes etc ele atingia 25 milhas, esse conjunto tem que atingir 30 milhas sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Bruno só não esqueça de colocar o desfecho aqui, o fórum é uma encicoplédia de pesca e náutica, seu caso pode ajudar muita gente no futuro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 bruno se vç esta esperto c/ os tipos = q estão fazendo essa comedia c/ vç = eu já procuraria outro profissional ok = pelo q vç conta ai p/ a turma = a coisa esta bem esquisita viu /// VENDER TODOS QUEREM = MAS NA HORA DA ZICA = NINGUEM APARECE ??? sempre assim = hj em dia esta raro = profissionais de boa índole e confiável = temos muitas autorizadas vendendo = mas estamos a desejar = de manutenção digna e justa ok = É TIPO MOTORES ORIGINAIS X XING LING = é tudo super / ótimo / lindo na hora da venda = depois já erá ??? sempre assim = to cançado de ver esse filme ok = cuidado c/ os profissionais e autorizadas = ainda mais na situação q estamos hj em dia = VAMOS ESPERAR O DESFECHO DA PALHAÇADA /// ABRAÇO SORT AMIGO = CUIDADO Giovanoni, nem me fala cara...eh só raiva...parece q estamos a deriva, sem ninguém pra te dar um norte, só queremos ter algo onde possamos nos divertir e desestressar do dia - a - dia mas acabamos piorando...com gente incompetente... eh complicado...meu medo eh mudar o profissional e perder algum tipo de garantia, ja que são 3 anos ...e a próxima autorizada eh bemmmm longe...vlwww, abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Bruno, seu motor tem misturador de oleo automático? Aquele que coloca dentro do motor? Caso tenha o correto seria colocar oleo no tanque tb no periodo de amaciamento( 2 tanques ) depois só usar o automatico. Se não te disseram isso, já fizeram besteira. Outro teste que vc pode fazer é retirar a tampa do capô e acelerar na mão nas hastes do carburador , pode ser que o cabo não esteja dando tudo. Se isso não proceder tem que fazer uma revisão, é garantia, não digo que o motor tenha que dar 5.500 rpm, mas depois de amaciado, leve como vc anda é pra dar entre 4800 a 5000rpm. Depois de amaciar, esse motor tem um esquema pra conseguir abrir mais as borboletas, tem que levar num mecanico que entenda, ele vai andar ainda mais, até algumas revendedoras passa ele pra 50hp com mudanças mais drásticas( lembre se esse motor usa cabeça de força do tohatsu 50hp), fora o opção de helice inox, dá pra tirar muitoa coisa dele. Eu utilizei esse motor com comando numa pescaria no Lago do Peixe em 2012, era um barco Metalforte Brazuka 5m com comando 1.50m de boca ,muito reforçado e td plataformado, passando fácil de 150kg, com 2 pessoas pesadas mais o piloteiro mas a tralha toda de tucunaré pra se pescar o dia todo ou seja caixa de gelo cheia, viveiro, churrasqueira com carvão, 2 baterias grandes etc ele atingia 25 milhas, esse conjunto tem que atingir 30 milhas sim Guto, a mistura eh feita automática sim, inclusive Quando fui pegar a lancha montada, tinha meio tanque ainda do outro barco q troquei, disse que queria passar para o tanque novo, aproveitando ja a gasolina misturada (50x1) para o amaciamento, o vendedor me disse que em hipótese alguma eu poderia fazer isso, pq ia "engrasopar" o motor e poderia dar problemas nas velas e alem disso eu perderia a garantia...eu ainda o indaguei novamente, vc tem ctz disso q ta me falando, ele ainda me ameaçou dizendo... COLOCA PRA VC VER QUE VC PERDE A GARANTIA ... ai depois eu coloco, da qualquer tipo de problema nem sendo relacionado e eles me ferram a toa, preferi não por. De acordo com outro lugar q levei, disse q estava abrindo os carburadores certinho...agora eu não sei o q eh certinho pra ele neh... Ta vendo como ta td enroscado ?? eu estou a ponto de levar para o Jurídico, com essa beleza de Jurídico que temos tbm não sei se eh interessante, posso passar mais raiva ainda e ainda não resolver meu problema... A Mercury não tem nem Sac pra cliente reclamar, ou seja as concessionárias estão mt a vontade...Eu quero tentar achar outro mecânico la na Nautica Paraná e tentar levar um tete a tete com ele, pra ver se realmente esta td certo, ainda sim acho 25mph pouco imagino q esse barco de 195 kgs só de casco...dizem q este motor tem 3 cilindro q eh tão forte e bla bla bla, então deduzimos que seria pra dar conta tranquilamente...Com ctz espero colocar o desfecho aqui positivamente. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 vcs estao esquecendo que o motor ainda esta amaciando, o marujo é um barco que tem o bico muito curto. 5 mph a mais acho dificil ele chegar depois de amaciado, mas umas 27 a 28 mph é bem possivel. Yamaha 40 depois de amaciado anda mais solto. mas tente levar em algum mecanico, verificar regulagem, se a borboleta esta abrindo mesmo... agora pós venda nessa area é risível, são pouquíssimos relatos de gente contente. Pois eh Astra, estou vendo... vc chega pra falar com eles, fazem cara feia e parecem um bando de retardados, ninguém sabe nada, tem que ver com fulano e com ciclano pq não eh com ele...e assim vai...eu acho q estou sendo passivo demais com eles, se não melhorar após o amaciamento, eu vou ter uma conversa diferente com eles... Vlwwww. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Bruno, um casco de 180 kilos é pesado pra caramba! Barcos pra motor 40hp sem comando estao na base de 120 a 140 kilos. Um comando deve pesar proximo de 20 kilos e olha la... 180kg é o peso do marujo 5 metros, o 5.5 deve ta mesmo proximo dos 190kg. o mercury 40 é um bom motor, tem 3 cilindros e tres carburadores , muito economico por ser 40hp, mas por exemplo o yamaha 40 é mais forte e anda mais, tendo um carburador apenas... mesmo transformando ele pra 50hp como o guto falou, há relatos de que o motor ainda assim não anda igual o yamaha 40. vc tem que estar ciente que o 40 ou 50hp, sao motores para barcos pesados, ou seja, vc poe 3 gordo pançudo mais tralha + tranqueirada e ele perde muito pouco de velocidade.. porem nao é um motor de velocidade. obviamente ele anda mais que um 25/30, mas nao é espetacularmente a mais como a gente imagina. a diferenca q se vc por 3 gordo pançudo mais tralha e trannqueira num 25/30, ele vai sofrer, se a tranqueira for grande ou o barco pesado vai ficar xoxão. tem um video de um amigo nosso do forum onde ele de 40 e o pai num sepro 30, barcos parecidos , pesos proximos, o 40 andou muito proximo do seapro.. sei bem o que esta passando, estou sofrendo com meu conjunto tb, é uma agonia sem limite, um custo elevadíssimo pra td, muitas vezes nao temos dinheiro sobrando pra ficar fazendo testes por ai.... mas como eu disse, aqui no BR, relatos de gente feliz com revisao, pos vendas, desempenho, sao raros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Marujo clx 500 pesa 145kg. Varios relatos de 25 milhas com 25 seapro e até 37 com etec 50. Marujo 550 twin fish pesa 164kg. 0u seja muito menos q 200kg. Ao nao ser se o barco foi feito diferenciado coisa q a levefort nao costuma fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Posta uma foto do bicho depois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 guto, segue link da levefort sobre o marujo 500 clx pesando 180kg http://www.levefort.com.br/embarcacao/581/marujo-500-clx o 550 deve ser um pouco mais, o marujo clx tem aquelas bordas laterais mais reforçadas. por isso considerei uns 190 kg. o 600clx pesa segundo o fabricante 208 kilos. o marujo q anda mais é o normal, que nao tem esses reforcos. parte de 100 kilos o 5 metros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 bruno = entnendo muito bem oq esta passando depois do investimento ok = agora vç disse q ñ tem outra autorizada perto e tem garantia de três anos ok = e ainda esta em fase de amaciamento do motor seguindo os requisitos da autorizada e fabrica certo = agora uma coisa é certo amigão = vai c/ calma c/ os caras la na oficina enquanto vç ñ tiver certeza doq esta acontecendo // vç esta preso nos caras = pela garantia ok = se eles morderem a chumbada ai vai piorar mais anida p/ vç /// primeiro vç tem a garantia= 3 anos como disse ok/ então termina de amaciar como pede o figurino / afere e testa seu tacômetro em outro motor - q esteja regulado e virando certinho // ai vç testa seu conjunto c/ muitas variantes = anota tudo no papel faz comparações e tals = conversa aqui c/ a turma = AQUI É UM LABORATORIO TANTO EM TEORIAS COMO NA PRATICA =ESTAMOS SEMPRE PESQUISANDO E AVALIANDO AJUDANDO E TALS OK = = = vamos ver depois de amaciado c/ hélice regulada e todos os requisitos náuticos = a brunao = ñ se esqueça = segundo astra = eu também achei = seu casco bem pesadinho né = manda uma foto do conjunto se possível p/ a turma okk SEGUE O DESFECHO = FTB /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Esses pesos da levefort cada uma hora falam uma coisa. No site da martinelli diz o 550 164 kg . Posso falar do squalus. O meu pesa 78kg . Tem lugar q fala até 100 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 guto estou achando bem pesado o casco do nosso amigo bruno ???? mas volto na teoria e pratica = do SR LAMANA = motores portáteis ( popa ) ate 40 hp na minha opinião = ate 50 hp são motores de manche ok agora vamos ver o desenrolar da coisa né = ta bem esquisito a historia née ??? estamos esperando o desfecho bruno e se possível as foto do barco ok // abraço sort amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 guto tem q ver a espessura da chapa do casco do bruno também né ??? ñ temos muitas informações nem vimos nada = ??/ viu as especificações q astra mandou ai p/ a turma ?/ axei muito pesado esses casco = depois mais carga completa e o yamaha do bruno ta em fase de amaciamento ; ainda e tals tem = muitas variantes ???/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Pessoal boa tarde.. para contribuir segue ficha técnica do Marujo 500Clx e do 600 Clx, concluam que o meu fica entre os dois ok. Lembrando que o modelo eh CLX ok eh diferenciado. Desculpem a ignorância mas ainda não sei postar foto rsrs. 500clx ITENS DE SÉRIE - 2 Quebra ondas - 1 Par de Flaps - 2 Cunhos amarradores - 1 Remo com suporte - 1 Amarrador em U na proa - 1 Amarrador no castelo de proa - 1 Piso antiderrapante em EVA - 1 Compartimento com dois suportes para bateria na popa - 1 Compartimento no castelo de proa - 1 Suporte para motor elétrico na proa - 1 Viveiro - 1 Console com parabrisa em acrílico - 2 Guarda mancebos de proa - 2 Poltronas estofadas dobráveis - 1 Porta documento sob o painel - 1 Protetor de parabrisa - 1 Plataforma de proa em alumínio antiderrapante - 2 Amarradores em U no espelho da popa FIXA TÉCNICA Comprimento: 5 m Boca Máxima: 1,47 m Calado: 0,11 m Capacidade de carga: 400 kg Passageiros: 04 Peso aproximado: 180 kg Pontal: 0,56 m Potência Máxima: 50 HP Espessura do casco (fundo): 1,8 mm Espessura do costado: 1,5 mm 600CLX ITENS DE SÉRIE IDENTICO AO 500CLX FIXA TÉCNICA Comprimento: 6 m Boca Máxima: 1,50 m Calado: 0,15 m Capacidade de carga: 500 kg Passageiros: 05 Peso aproximado: 208 kg Pontal: 0,56 m Potência Máxima: 60 HP Espessura do casco (fundo): 2,0 mm Espessura do costado: 1,5 mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Pessoal boa tarde.. para contribuir segue ficha técnica do Marujo 500Clx e do 600 Clx, concluam que o meu fica entre os dois ok. Lembrando que o modelo eh CLX ok eh diferenciado. Desculpem a ignorância mas ainda não sei postar foto rsrs. 500clx ITENS DE SÉRIE - 2 Quebra ondas - 1 Par de Flaps - 2 Cunhos amarradores - 1 Remo com suporte - 1 Amarrador em U na proa - 1 Amarrador no castelo de proa - 1 Piso antiderrapante em EVA - 1 Compartimento com dois suportes para bateria na popa - 1 Compartimento no castelo de proa - 1 Suporte para motor elétrico na proa - 1 Viveiro - 1 Console com parabrisa em acrílico - 2 Guarda mancebos de proa - 2 Poltronas estofadas dobráveis - 1 Porta documento sob o painel - 1 Protetor de parabrisa - 1 Plataforma de proa em alumínio antiderrapante - 2 Amarradores em U no espelho da popa FIXA TÉCNICA Comprimento: 5 m Boca Máxima: 1,47 m Calado: 0,11 m Capacidade de carga: 400 kg Passageiros: 04 Peso aproximado: 180 kg Pontal: 0,56 m Potência Máxima: 50 HP Espessura do casco (fundo): 1,8 mm Espessura do costado: 1,5 mm 600CLX ITENS DE SÉRIE IDENTICO AO 500CLX FIXA TÉCNICA Comprimento: 6 m Boca Máxima: 1,50 m Calado: 0,15 m Capacidade de carga: 500 kg Passageiros: 05 Peso aproximado: 208 kg Pontal: 0,56 m Potência Máxima: 60 HP Espessura do casco (fundo): 2,0 mm Espessura do costado: 1,5 mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 viu a espessura da chapa guto ??? como vç diz nas especificações técnicas dos casco eles falam qto querem q pesa /// mas na realidade e diferente ???/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 bruno lembre -se motores de ate 50hp são p/ canoas / barcos simples ok ( ñ se iluda muito c/ velocidade / mas q seu conjunto ñ tá virando certo isso é fato ok = tem q subir o giro = depois q regular certinho e acabar de amaciar as coisas tende a melhorar ok = caso contrario tem coisa errada ainda = mas como todos da turma disse = ñ se iluda c/ a velocidade do conjunto completo e / por exemplo = se fosse um marujo simples chapa 1.5 ou 1.2 c/ seu 40hp no manche = depois de amaciado era outra conversa ok boa sort // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Se eu não me engano, coloquei fotos dela no álbum, e do tacômetro tbm. só não sei se tem como postar aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 bruno lembre -se motores de ate 50hp são p/ canoas / barcos simples ok ( ñ se iluda muito c/ velocidade / mas q seu conjunto ñ tá virando certo isso é fato ok = tem q subir o giro = depois q regular certinho e acabar de amaciar as coisas tende a melhorar ok = caso contrario tem coisa errada ainda = mas como todos da turma disse = ñ se iluda c/ a velocidade do conjunto completo e / por exemplo = se fosse um marujo simples chapa 1.5 ou 1.2 c/ seu 40hp no manche = depois de amaciado era outra conversa ok boa sort // Ok Giovanoni...vamos fazer o teste e depois volto a informar o pessoal...ainda sim...qualquer palpite eh bem vindo...vlww Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Bruno na própria Levefort por exemplo o Levefort Squalus 600 Normal diz pesar 118kg, o Profissonal com chapa 2mm pra motor 40hp diz pesar 113kg, ou seja os numeros são muitos confusos. Por exemplo olha discrepância dos numeros CLX 500 ( martinelli) Boca 1.50, chapa 1.8mm. 145kg CLX 500 (Levefort) Boca 1.47, chapa 1.8mm. 180kg 500 normal( Martinelli) Boca 1.30mm, chapa 1.8mm. 97kg 500 normal ( Levefort) Boca 1.45mm, chapa 1.5. 100 kg O unico que é igual é o 550 Twin Fishin com 1.50 de boca , 1.5mm e 164kg. Dificil, se seu barco pesa mesmo por volta 190kg , aí pode ser que comece a pesar pra um 40, mas mesmo assim . 3000mm rpm tá baixo e 25 mlhas( 40km) leve tb não tá certo. Vou ver se acho alguns relatos aqui do mesmo barco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 O Karib Console que é um barco muito semelhante ao Marujo pesa 130kg o 5m e 150kg o 6m. http://www.metalglass.com.br/barco/23/karib-600-console Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Ajudando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 Pois eh Guto...vai entender então...cada lugar fala uma coisa...difícil de acreditar neh...EH possível como falei com um amigo, que tanto o Contagiros, como o Velocímetro estejam marcando errado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2016 bom eu prefiro ter como base o que o fabricante diz, primeiro pq é ele quem deve prestar a melhor referencia do produto DELE, segundo pq ao longo do tempo podem ocorrer versões, mudancas, etc, e isso a martinelli nao atualiza no site deles. por fim, acho que peso de barco varia muito, depende do espaco entre os rebites vc pode ter muita diferenca de peso só nos rebites, em barco soldado piora pq cada soldador vai por uma qtdd de solda diferente... as travessas podem mudar de lugar, uma espessura diferente por falta ou excesso de materia prima etc... enfim, pra mim, os pesos estao sempre diferentes da realidade, pra mim os barcos q temos pesam mais que o divulgado. sem contar as boberinhas que colocamos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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