Rodrigo Yamaki Postado Maio 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2016 Eu faria tudo na concessionária, mantendo a garantia , se ainda puder. É mais caro, mas é melhor que uma dor de cabeça futura. Imagine se vc precisar da garantia por outra coisa sem relação alguma, e eles negarem por causa disso. O retentor tem que trocar. Não trocá-lo seria uma economia tola. Deve ser trocado sempre que se mexe no eixo. Por ele pode entrar água , oque pode levar a danificar completamente as engrenagens. Já vi isso acontecer e não fica barato arrumar. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2016 Em 07/05/2016 at 00:23, Bruno Henrique Martins disse: Fala Anderson, boa noite..por aqui td na paz e ai?? Desculpe a demora em responder, mas estava bem ocupado em viagem e acabei esquecendo...mas vms la...de acordo com o pessoal da náutica o conserto fica em R$ 559,00 só desalinhou o eixo, nem a hélice desalinhou...o que eu achei bem estranho...a hélice q eh de alumínio não entortou, mas o eixo que eh uma peça super forte, entortou ???? Outra coisa, eles querem trocar retentor, (não esta vazando) óleo que eh novo, a mão de obra dos caras eh 250,00 pila) concessionária claro...mas vou ver em algum lugar por fora, se der mt diferença vou mandar fazer( desde que seja confiável ). E aí Bruno tranquilo ! Cara , que facada esse orçamento em Bom , comigo foi o que eu relatei , o meu hélice também não entortou , mas o eixo ficou feio . Não troquei retentor nenhum , apenas montei o eixo de volta depois do torneiro arrumar , com óleo novo tipo 90 especificado com aditivo anti espumante para rabeta e boa . Como falei , está já com 20 horas de funcionamento sem problema depois do ocorrido . Os retentores não troquei e estão ok , verifiquei o óleo da rabeta essa semana mesmo , o óleo está no nível e amarelinho , se estive-se com infiltração de água devido a retentor com defeito o óleo estaria esbranquiçado tipo leitoso . No seu caso agora o importante é não navegar com o motor antes de arrumar esse eixo , foi o que eu fis . Comigo foi isso , não quero dizer que foi a melhor opção , mas sem dúvida a mais em conta . E outra , não desmontei sozinho a rabeta , meu amigo que me auxiliou é mecânico de mão cheia , avaliou bem as peças e me indicou a tornearia . O torneiro mecânico , senhor Aiaser que arrumou o eixo é um excelente profissional , sua oficina conta com ferramentas de ultima geração , portanto o cara sabe o que faz e garantiu o serviço . Me cobrou míseros quinze reais para concerto do eixo , e esse foi o custo que tive mais o óleo 90 que me custou em torno de trinta reais . Meu amigo Carlinhos que desmontou e montou a rabeta , com ele não tive custo nenhum , ficou até ofendido quando falei de paga-lo pelo serviço . Com isso evitei de gastar uma grana alta e meu motor está beleza . E outra , na época recorri não aqui , mas em outro fórum de pesca e o amigo Guto Pinto que é membro aqui junto com o Alexandre Campos me deram a dica de arrumar o eixo no torno , dica reforçada pelo meu amigo e mecânico Carlinhos . Então só tenho a agradeço muito a esses trés amigos que me ajudaram muito com este problema . Agora uma coisa eu falo , não fiz isso sozinho , não sou mecânico , e meu amigo Carlinhos que me auxiliou manja de mecânica , é mecânico de mão cheia e por isso resolvi o problema assim . No seu caso Bruno , eu acho que você está é de refém dos caras aí da Náutica , como eu também estaria se meu amigo Carlinhos não me ajuda-se na pratica . O pior que aqui , nas ditas oficinas ninguém não quis nem pegar o meu motor para avaliar o problema , simplesmente não tenho tempo , não posso , não arrumo é o que me falaram , e eu pensando , me ferrei , vou ter que correr para capital atras de oficina e da-lé esquentação de cabeça . Mas tudo deu certo graças as dicas dos colegas e bom empenho ok . No mais é isso , se resolver fazer com os caras , pelo menos vai ficar garantido apesar de caro ok , boa sorte e continue nos informando do desfecho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2016 Anderson disse tudo, sem erro, eu tb tve um eixo torto o mecanico aqui mesmo desentortou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Azevedo Postado Maio 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2016 Em 27/04/2016 at 08:48, Bruno Henrique Martins disse: Ola Ricardo, bom dia a todos, pois eh, o pessoal dessa Naútica são bem irresponsáveis, infelizmente temos que engolir, pois o próximo concessionário Mercury, esta beeemmm longe da gente. Ainda bem que existe o pessoal aqui do fórum para nos ajudar. Pode mudar para a posição 6c que vai resolver. O meu esta Ok agora, Outra coisa, a velocidade do meu tbm esta marcando errado Marquei com o Gps e deu 33mph com 3 pescadores ( 71+55+90) duas caixas de pesca, traia leve, uma caixa de gelo cheia, tanque cheio e mais 10 litros em outro o casco pesa apx 195 kgs. Infelizmente fds passado, passando por trás de uma ilha acertei a ponta de um tronco que estava submerso, acabou que a hélice resvalou e acabou desbalanceando um pouco, bem pouco, mas acho q entortou um pouco o eixo da Hélice... Boa sorte e Abraços, não esqueça de postar o resultado !! Ps: estou direto no Porto Beira rio atrás de uns tucunas... se for la...capaz de trocar umas ideias hehe...abraços. Meus caros, este final de semana fiz o teste com GPS. Com dois pescadores, tanque cheio 25L (Ainda com o dobro de óleo por ser o segundo tanque) atingi 49 km/h não quis forçar muito por que ainda estou nas 10 horas de amaciamento. Só tive um surpresa ruim, o tacômetro (contagiros) simplesmente parou de funcionar. Nem havia ainda mexido na chave seletora. Ele simplesmente parou. Agora vou ver com a náutica o que faço. O problema que sou de Araçatuba (300km da náutica). Grande abraço a todos! Segue abaixo foto do meu conjunto (na foto ainda está sem os 2 bancos giratórios para piloto e um ao lado do piloto): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Maio 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2016 Rapaziada, consegui um mecânico para dar uma olhada, vou fazer um orçamento com ele, e analisar a diferença de preço em questão, logo volto com a resposta, se ele vier fazer o orçamento neh kkkkkk. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Maio 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2016 7 horas atrás, Ricardo Azevedo disse: Meus caros, este final de semana fiz o teste com GPS. Com dois pescadores, tanque cheio 25L (Ainda com o dobro de óleo por ser o segundo tanque) atingi 49 km/h não quis forçar muito por que ainda estou nas 10 horas de amaciamento. Só tive um surpresa ruim, o tacômetro (contagiros) simplesmente parou de funcionar. Nem havia ainda mexido na chave seletora. Ele simplesmente parou. Agora vou ver com a náutica o que faço. O problema que sou de Araçatuba (300km da náutica). Grande abraço a todos! Segue abaixo foto do meu conjunto (na foto ainda está sem os 2 bancos giratórios para piloto e um ao lado do piloto): Ricardo, aconteceu isso cmg tbm, além de não marcar direito, ele parou de funcionar... alegaram que tinha escapado o aterramento !! para evitar o translado, tenta dar uma olhada, tem apenas dois parafusos cheios de fios atrás do tacômetro, veja se tem algum solto, e aperta a porquinha que prende os fios...eh bem tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo_Az Postado Maio 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2016 2 minutos atrás, Bruno Henrique Martins disse: Ricardo, aconteceu isso cmg tbm, além de não marcar direito, ele parou de funcionar... alegaram que tinha escapado o aterramento !! para evitar o translado, tenta dar uma olhada, eh apenas um fio em um parafuso. Esse fio fica embaixo do relógio mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Maio 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2016 Isso ai ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Martins Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 Pessoal bom dia, Fechei aquele trabalho com o mecânico, ele acabou de fazer o serviço, ficou como novo, nem da pra saber que foi mexido, gastei o total de R$ 240,00 ( R$200,00 mão de obra e R$ 40,00 referente ao alinhamento do eixo o retentor estava perfeito, td certinho, como disse entortou mttt pouco) acho q foi mt barato em relação a R$ 560,00 da concessionária. A Parte boa eh que o mecânico que fez o serviço foi mecânico dessa concessionária, ele tem 5 cursos na Mercury e mais 3 na Yamaha se não me falha a memória, trabalha por conta e esta abrindo uma náutica em Carlópolis PR, vai passar o fds la e a semana trabalhando aqui, a intenção dele eh ser uma concessionária de assistência Mercury futuramente. Fiz o teste no seco e esta ok, com o orelhão eh claro para não faltar água na refrigeração. Bom pessoal eh isso ai, agora eh soh por a bichinha na água e torcer pra não acontecer mais estes imprevistos chatos rsrs...Abraço a todos e como sempre agradeço a ajuda do pessoal, acredito que este tópico esta com mt mais conteúdo ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2016 Que bom em Bruno , servicinho garantido e bem mais em conta , é isso aí ! Agora é só aproveitar a maquina . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Silva Postado Agosto 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2017 Aproveitando o tópico, ontem fiquei um pouco indignado! Tenho um Mercury 40 ano 2007, revisado, montado num casco de alumínio com piloto a distância, 4.5 metros, boca de 1,40 m e tomei pau de outro barco de 6 metros com motor 40 (não pude ver a marca pois estava escuro já), com três pessoas dentro (um no bico do barco, outro no meio e o piloteiro atrás), eu estava sozinho com pouca tralha mas não teve jeito. Estou bastante satisfeito quanto a economia mas acho que não está andando como deveria, será que pode ser a altura do motor ou aceleração que está curta? Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2017 Igor tem muitas variaveis, vc já mediu quanto que seu barco atinge com o 40hp? Faz tempo que não faz uma manutenção e limpeza de carburador? Fora a questão de tipos de cascos. E lógico tem questão de arrasto que acredito que não seja seu caso pois vc estava sozinho, mas um motor de popa num barco de 6m do mesmo modelo em 3 pescadores e tralha tende a andar mais que um de 5 , ou mais curto. O 40 hp yamaha anda um pouco mais sim que o Mercury 40hp 3cil original, mas não ao ponto de dar pau num barco com 1 sozinho e outro com 3. Outro questionamento é que hj muitos 40hp Mercury estão sendo transformados gerando quase ou a mesma potência do 50hp que é o bloco dele original. Pra ter idéia eu fiz um vídeo , estávamos em 4 num barco mais pesado e veja a diferença entre o 40hp Mercury contra o Tohatsu 50 como é grande Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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