JRoberto XP2 Postado Novembro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Caros Amigos, Tenho alguns encatoados rigidos mas estou sempre substituindo esse por outros flexiveis. Qual o uso indicado para um encastoado Rigido ? vergonha:: Ou devo mandar todos os que tenho para o Exercito da Salvação ? Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Tambem queria saber,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo.Korch Postado Dezembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2012 A única vez que utilizei rígido foi na pesca de espada. Um metro de flexível e 15cm de rígido para facilitar na hora de atravessar a sardinha. No restante, só uso flexível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Xavier Postado Dezembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2012 Pra quem usa o minhocuçu, o encastoado rígido facilita muito. Você pode iscá-la inteira no anzol, passando por cima do encastor, e assim ela fica mais difícil sair do anzol. Aqui em Minas, na pescaria do surubim, utilizamos minhocuçus de mais de 50 cm, iscamos elas inteiras no anzol, passando pelo encastor ( nesse caso o distorcedor não pode estar fixo no encastoado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Cr Postado Dezembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Somente uso flexíveis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Dezembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Usa eles pra pescar trairá com vara de bambu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Dezembro 5, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Amigos Obrigado a todos pela resposta e feed back. A explicação para o minhocoçu e sardinha me parece plausivel. Com certeza vou deixar guardado mais alguns anos, quem sabe doeu:: Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoo Postado Dezembro 6, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 gostaria de acrescentar que na minha opinião, além de tudo já citado pelos amigos, creio que quando o peixe esta beliscando a isca e percebe o encastoado rigido com mais facilidade que o flexivel, que dá um aspecto mais natural a todo o conjunto chumbo (ou não) girador, encastoado e anzol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusDourado Postado Dezembro 7, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2012 Aqui em Minas, além de usar com Minhocuçus maiores, como foi citado, também é usado, quando se isca a Tuvira sem nadar (quando ela está quase morta, apenas respirando, sem conseguir nadar), dessa forma o Dourado não consegue roubar a Isca facilmente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Dezembro 8, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2012 Matheus Não entendi se em nesta condição você prefere usar o encastoado ridigo ou flexivel e a proposito, como é o resultado você usando a Tuvira nesta condição ? onde ela fisgada ? e aonde (lugar?) você aplica essa pesca ? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Xavier Postado Dezembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 O amigo falou em usar a tuvira no encastoado rígido, e realmente, com a tuvira morta, dá bons resultados. Eu já peguei dourados grandes usando tuviras dessa forma, e pra pescar as grandes piranhas no rio Paracatu, faço muito esse tipo de iscada. Pra dourado, a tuvira viva é melhor. Mas eu muitas vezes pesco apoitado, e nessa modalidade uso duas varas, uma com tuvira viva, e outra com as que morrem. Nas tuviras mortas entram grandes piranhas, pacamãos, dourados e já pegamos até surubim. O amigo lembrou bem, pode-se iscar a tuvira no encastoado rígido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Janeiro 13, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 Caro Gabriel Feliz Ano Novo para todos. Obrigado pela mensagem, mas me diz se o encastoado é para ser usado como na pesca de mar !?! ele atravessa a tuvira por dentro por toda a entensão oloko:: ??? equando o encastroado empala toda a tuvira, você usa um circle hook e deixa na espera ??? Tô achando a ideia interessante !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Xavier Postado Janeiro 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 E aí JRoberto, tranquilo?Feliz ano novo. Eu uso mais em rios aqui de Minas, mas creio que no mar deve dar resultados também. Uso o encastoado rígido com anzol 8/0 , coloco a boca da tuvira na ponta do encastor, e vou descendo ela até chegar no anzol. Ela fica com o corpo todo envolvida no anzol, assim geralmente temos bons resultados. O melhor é iscá-la viva, mas como eu falei, as que morrem eu faço isso, e tenho bons resultados. Creio que no mar você terá bons resultados. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Janeiro 16, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Caro Gabriel No mar com sardinha é bem assim que eu uso. Muito usado na pesca de espada. Entendi bem o uso e principalmente para aproveitar as Tuviras caveira:: falecidas. Vou tentar. ::tudo:: Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marques Postado Janeiro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Acredito que dependo do tipo de pesca e do peixe, indicaria Pesca de redondos - Pacus, Tambaquis, talvez Matrinchãs e Cachorras, alguns exs.. {o-o} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.