Scotch Postado Novembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Pessoal, sempre pesco aqui no litoral na beira da praia, e não consigo arremessar muito longe por conta do molinete, qual voces me sugerem um bom molinete long casting ? ate 300 reais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Avellar Postado Novembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Pesquei por um tempo na praia, utilizava linha 0,18, mas com lider progressivo de 0,25 depois 0,31 e por ultimo 0,40. Aí é só sentar a mão que vai.....rsrsrsrs O molinete é um Em cast da Daiwa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Pesquei por um tempo na praia, utilizava linha 0,18, mas com lider progressivo de 0,25 depois 0,31 e por ultimo 0,40. Aí é só sentar a mão que vai.....rsrsrsrs O molinete é um Em cast da Daiwa Leader progressivo eu nunca fiz. Vou tentar. Qto ao molinete, creio que o lance é conseguir equilibrar algumas coisas: Ação e tamanho de vara, comprimento e forma do carretel do molinete e a bitola da linha. Como citou o Fernando, a linha principal fina e um arranque resistente faz-se necessário (eu uso normalmente 0,20mm de principal e 0,37mm de arranque). Ah... o tipo de chumbada tbm influencia e muito rs. A pirâmide é a que tem pior aerodiânica. Se o mar permitir, tente usar as em forma de gota. Eu gosto. Abraxx e boa sorte! Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlavioD Postado Novembro 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2012 Tem o Blue Hawk da Okuma. Tem vídeo no youtube de um cara mandando muito longe. Eu tenho ele tem umas 2 semanas, uso em PP até hj não acostumei com ele hehehe, mas da uns arremenso de 50 metros com vara 2.5m, uma de 4m de surfcast deve mandar muito mais longe(e a experiencia se for melhor que a minha tambem)... Sobre a EmCast da Daiwa eu ia comprar ela mas não tinha em estoque na loja, ela tem muitos comentarios na internet ao contrario da BlueHawk, que quase não tem. A Emcast é dividido em pessoas que acham excelente o molinete e muitos outros que reclaman de durabilidade, inclusive um relato de um cara que 2 EmCast 6000 dele quebraram no mesmo lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2012 E outra, Scoth... cadastre-se no fórum http://www.guiapescadepraia.com.br/ Eu sou cadastrado lá e pego muitas informações!!! Abraxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scotch Postado Novembro 15, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2012 valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.