Lucas Ribeiro Postado Novembro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Gostaria de adquirir uma nova vara para pesca do tal no rio paraná e pantanal mas não conheço modelos e tambem não sei se pra pacus tem que ser vara lenta moderada ou rápida e grande ou pequena.Então gostaria de ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 17, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Lucas, uma boa opção, é a MS Evolution GT 20-40lbs, menos de 120 pratas, e com ela vc tb poderá pescar dourados e pintados legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2012 Lucas, uma boa opção, é a MS Evolution GT 20-40lbs, menos de 120 pratas, e com ela vc tb poderá pescar dourados e pintados legal:: 40 lbs não é muito pesada não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2012 Não é, se vc pegar uma de 30 lbs, a ação é muito lenta, dificultando muito as fisgadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2012 Não é, se vc pegar uma de 30 lbs, a ação é muito lenta, dificultando muito as fisgadas. Que outra vara voce me recomenda? Mas só para os pacus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 20, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2012 uppppp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Bosco Postado Novembro 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2012 Gostaria de adquirir uma nova vara para pesca do tal no rio paraná e pantanal mas não conheço modelos e tambem não sei se pra pacus tem que ser vara lenta moderada ou rápida e grande ou pequena.Então gostaria de ajuda Lucas, A escolha da vara para pesca de pacú vai depender da técnica que vc usará na captura: Espera: Técnica em que vc fica apoitado e arremssa a isca e deixa a chumbada apoitada no fundo do rio aguardando que o peixe "puxe" Vara de + ou - 6' (pés) com 25lb, ação média / rápida, linha de 25 á 30lb tb... mono ou mult ..... pelo menos 200m de linha na carretilha ou molinete. Batida: Com o barco a deriva fazendo curtos arremeços com iscas naturais da região (frutinhas, coquinhos). Vara de 5,4' (pés) com 20 ou 25lb, ação média, linha 30lbn mono ou mult..... pelo menos 100m de linha. (essa modalidade se faz com varão de bambu e linha 0,80mm) Rodadinha: Com o barco apoitado o pescador faz com que a chumbada / isca vá deslisando pelo fundo do rio deivido a força da correntesa. Vara de 4' a 5' (pés) com 17 á 20lb, ação média, linha de mult 20lb, pelo menos 200m de linha na carretilha. espero ter ajudado abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 21, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 Gostaria de adquirir uma nova vara para pesca do tal no rio paraná e pantanal mas não conheço modelos e tambem não sei se pra pacus tem que ser vara lenta moderada ou rápida e grande ou pequena.Então gostaria de ajuda Lucas, A escolha da vara para pesca de pacú vai depender da técnica que vc usará na captura: Espera: Técnica em que vc fica apoitado e arremssa a isca e deixa a chumbada apoitada no fundo do rio aguardando que o peixe "puxe" Vara de + ou - 6' (pés) com 25lb, ação média / rápida, linha de 25 á 30lb tb... mono ou mult ..... pelo menos 200m de linha na carretilha ou molinete. Batida: Com o barco a deriva fazendo curtos arremeços com iscas naturais da região (frutinhas, coquinhos). Vara de 5,4' (pés) com 20 ou 25lb, ação média, linha 30lbn mono ou mult..... pelo menos 100m de linha. (essa modalidade se faz com varão de bambu e linha 0,80mm) Rodadinha: Com o barco apoitado o pescador faz com que a chumbada / isca vá deslisando pelo fundo do rio deivido a força da correntesa. Vara de 4' a 5' (pés) com 17 á 20lb, ação média, linha de mult 20lb, pelo menos 200m de linha na carretilha. espero ter ajudado abs ajudou e muiito ::tudo:: ::tudo:: E voce poderia indicar modelos de varas e carretilhas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Bosco Postado Novembro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Pode montar um conjuntinho com uma Sumax nitro e uma curado 200E7... fica show de bola....... carrega a curadinho com 01 carrrtel de Daiwa Samurai 20lb.... espetacular! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedrinho Postado Novembro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Eu uso 2 conjuntos 1 - Shimano compre 7'' 25lb açao rapida com uma curado 201 linha 30lb multi 2- Vara Fleming 6,6'' 25lb açao rapida com uma scorpion 1501 linha multi 30lb . eu prefiro varas + longas , tanto poitado como rodadinha .. espero ter ajudado . ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 23, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Obrigado amigos mais gostaria de gastar um pouco menos nas varas qual voces me indicam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carvalhomcs Postado Novembro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Pacú é um peixe que pega a isca e sai correndo, ou seja, se fisga sozinho. Gosto de pesca-los com varas de ação moderada, de umas 30 libras de potência. Bastante linha no carretel pois o pacu tem muita força O tamanho da vara vai do gosto do pescador, porém, quanto mais curta, mais a alvanca é favoravel ao pescador Gosto de usar anzol gamakatsu circle pois aí a fisgada é no cantinho da boca. 3/0 ta de bom tamanho. deve estar bem encastoados pois os dentes do pacu são muito fortes e cortam linha com a maior facilidade Marca e modelo, dependem do bolso. Não faz muita diferença essa ou aquela, desde que com a potência adequada. Mas as varas melhores duram mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Obrigado pelas dicas amigos, gostaria de uma vara com o preço de até 150 reais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Bosco Postado Novembro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Compra uma Marine Sports Evolution MS-C561 MH 15-30 lbs. Ação: Média Pesada; 5’6”: 1,65 mt, 7 passadores + ponteira, 15 a 30 libras. R$ 100,00 no máximo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Compra uma Marine Sports Evolution MS-C561 MH 15-30 lbs. Ação: Média Pesada; 5’6”: 1,65 mt, 7 passadores + ponteira, 15 a 30 libras. R$ 100,00 no máximo ela é uma boa mais tambem tem a de 1,80 qual é melhor a maior ou menor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Bosco Postado Novembro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Ai é gosto pessoal...... eu não tenho nenhuma maio que 1,40 mas sou exceção.... vc vai ter que experimentar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Ai é gosto pessoal...... eu não tenho nenhuma maio que 1,40 mas sou exceção.... vc vai ter que experimentar.... 1,40???? e a alavanca para fisgar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Bosco Postado Novembro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Só vc vendo, tem umas de 1,2m.... com mult não precisa dar gdes fisgadas..... mas isso é uma técnica muito pessoal, comece com o convencional varas de 5'6 pés acima..... qdo puder vem pescar pacu conosco aqui na Argentina.... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 25, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2012 Então vou pegar uma 30lbs evolution 6,0 pés. Ixi ai depende do meu pai para ir pescar ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Bosco Postado Novembro 25, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2012 Tá pertinho de vc ai. Vai pra Orindiuva..... tem uns pontos de pacu lá já levantei uns grandes ali.... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Tá pertinho de vc ai. Vai pra Orindiuva..... tem uns pontos de pacu lá já levantei uns grandes ali.... abs Este equipamento seria usado no rio paraná lá em panorama Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Bosco Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Pra baixo do Jupiazinho, tenho um ponto de pacú fantástico.... Panorama é bom demais...... pena que a pesca está fechada.... qdo abrir vai pescar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Novembro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Pra baixo do Jupiazinho, tenho um ponto de pacú fantástico.... Panorama é bom demais...... pena que a pesca está fechada.... qdo abrir vai pescar! Qual é a melhor epóca do pacu no rio paraná? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.