José Castellões Postado Maio 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 Galera, este fim de semana vi uma vara dessas numa loja aqui em BH. Fiquei supreso, uma varinha pra bait de 17 lbs(esquei o modelo mas deve ser o top da marca, se não me engano é Enzo). Passadores e reel seat fuji, blanck, se não me engano IM8 ou carbono. vara rapidinha. Ai fica a pergunta: alguém já usou uma vara desssa marca pra bait??? o que achou?? o preço é mais em conta, mas nem tanto assim, se comparado com varas intermediárias da fleeming, por exemplo. mas, na minha opinião de leigo e DESconhecedor das coisas, achei uma vara bem ajeitada. to pensando na possibilidade de ter uma, mas to meio cabrero. alguém que tem ou já usou. o que acha???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Maio 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 O max floripa comprou uma esse mês, e o pesca pesada tem uma... gostei tb da vara...show de bola...mas eles podem falar melhor... Detalhe o preço é bem interessante.!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Maio 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 Ja ví aqui em Brasília também, a Altezza II não é dela? Pois é, em termos de custo benefício acho uma excelente opção. Eu mesmo comprei uma vara recentemente e estava de olho nas Albatroz, mas acabei ficando com uma Braspon que também é muito boa... Alguem que tenha usado mesmo poderá dar mais informações. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Maio 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 Ja ví aqui em Brasília também, a Altezza II não é dela? Pois é, em termos de custo benefício acho uma excelente opção. Eu mesmo comprei uma vara recentemente e estava de olho nas Albatroz, mas acabei ficando com uma Braspon que também é muito boa... Alguem que tenha usado mesmo poderá dar mais informações. Abraço! Bruca, a altezza é uma vara excelente custo x benefício, mas a enzo são componentes melhores e mais bem acabada...mas é da albatroz tb...!! http://www.bestfishing.com.br/albatroz/ ... talogo.htm Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Maio 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 Tenho 3 varas da albatroz, entre ela a Enzo que eu acho que é a top da marca mesmo. A minha é de 20 lbs, eu acho uma exelente vara, a ação dela mais pra rapida eu acho muito boa, acabamento e componentes não deixa nada a desejar para varas bem mais caras, os passadores são pequenos e bem proximos. Enfim gosto bastante dela e tem um preço muito honesto, varas da rapala ou shimano similares custam muito 2 ou 3 vezes mais. Só não posso falar da durabilidade dela pois não tenho a muito tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Maio 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 Ja ví aqui em Brasília também, a Altezza II não é dela? Pois é, em termos de custo benefício acho uma excelente opção. Eu mesmo comprei uma vara recentemente e estava de olho nas Albatroz, mas acabei ficando com uma Braspon que também é muito boa... Alguem que tenha usado mesmo poderá dar mais informações. Abraço! Bruca, a altezza é uma vara excelente custo x benefício, mas a enzo são componentes melhores e mais bem acabada...mas é da albatroz tb...!! http://www.bestfishing.com.br/albatroz/ ... talogo.htm Abração Pois é... Na época eu ia comprar uma Altezza, mas não gostei dos passadores, parece alumínio, muito fino, achei que ia dar abrasão na linha... A ENZO eu vi também, mas a Braspon tava mais barata... Depois que usar muito ou se acontecer algum acidente com ela eu compro outra... VLW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Maio 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 Também tenho essas duas. Entre elas sou mais a Braspon. Nao gosto do fato da linha cruzar pela curva do blank, como se a distancia entre o reel seat e o primeiro passador fosse muito grande. Fora isso a Altezza II é muito gostosa de pescar, levinha e ação mais moderada. A minha Hawk 17 lb da Braspon já tirou caranha de 15 kg de dentro de moita de bambu com linha 50 lb e carretilha travada e dedão no carretel e guentou !! Pouca coisa mais pesada que a outra e bem mais dura. Mas essa Enzo em especifico nao conheço. Ja ví aqui em Brasília também, a Altezza II não é dela? Pois é, em termos de custo benefício acho uma excelente opção. Eu mesmo comprei uma vara recentemente e estava de olho nas Albatroz, mas acabei ficando com uma Braspon que também é muito boa... Alguem que tenha usado mesmo poderá dar mais informações. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Castellões Postado Maio 14, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 Aí galera, só tem fera.. Valeu pelas orientações. Pois é opesca pesada, na hora que eu vi a vara achei similar às shimanos, rapalas e intergreens. o material de confecção é tpo. apesar de nunca ter usado vara da marca albatroz achei bem acabada e com um preço bem justo. to començando a achar que vou fazer um bom negócio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Maio 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2008 Zé, eu tb só posso opinar sobre a Althezza, tenho uma ALTHEZZA I de 5 pés e 17 LBs. E a acho show de bola. Também concordo que os passadores deixam a desejar, mas nunca tive problema com ela! A minha ainda por cima, está com a ponteira um pouco amassada, devido a um transporte indevido, mas nunca tive um problema com ela na pescaria estando ela amassada! A Enzo eu vi na loja e achei muito bacana também, inclusive o preço. Mas como nunca pesquei com ela, não posso opinar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Maio 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2008 José, Já tive a oportunidade de dar uns pinchos com uma Enzo que formava conjunto com uma Chronarch MG 51 do André Shinzato, achei que ficou show...rápida e o conjunto ficou muito equilibrado. Daqui a pouco o André pode dar uma opinião pessoal, pois o material é dele e inclusive ele usou ele no Formoso esse mês. Aliás tá devendo o relato né japa....rs Abraço e espero ter ajudado. Mas acho que vale a pena!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Maio 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2008 José, é show de bola o conjunto que formei da Chronarch 51MG com a Altezza I-5'3"-17LB. Mas pretendo jogar aquela carreta numa vara de até 15 LB. Essa infomação do Nilton me fez pensar que a Enzo pode ser a solução, mas ainda não a vi com menos de 17 LB. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Maio 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2008 :D Pessoal tive a oportunidade de testar minha Enzo nesse feriadinho, a vara e show de bola, leve , resistente, passadores de otima qualidade, comprei a Enzo I 5'6" (8-17 Lbs). e realmente e uma das melhores nessa faixa de preço (R$ 200), eu procurei na verdade uma vara com libragem menor mas as enzo nao sao fabricadas com Lb menor. Essa Varinha e uma boa alternativa. bom custo x beneficio . Classificaçao : Enzo I 5'0" (8-17 Lbs) Enzo I 5'3" (8-17 Lbs) Enzo I 5'6" (8-17 Lbs) Enzo II 5'3" (10-20 Lbs) Enzo II 5'6" (10-20 Lbs) Enzo III 5'6" (12-25 Lbs) Enzo III 6'0" (12-25 Lbs) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Junho 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2008 Castelões, comprou a vara? Desculpe a demora, não tinha visto o tópico. Eu tenho uma 5'3, 8-17 e realmente é show de bola. Vara ´rapida, muito leve e com um casting muito bom. Os materiais são de boa qualidade e qto á durabilidade, só o tempo mesmo. Acho o custo benefício muito bom. Abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.