Robson Trevizani Postado Novembro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Esse motor tem o controle remoto igual terrova, gostaria de saber se alguem pode me ajudar, para q serve as funçoes e como ativa-las? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Mande uma MP para o Fabrício que é o único que conheço que entende disso. rindo3:: Peça para ostar a resposta aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 23, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Olá Robson...seja muito bem vindo. É um prazer tê-lo em nosso fórum... Quanto a sua pergunta...fica até difícil de postar tudo o q vc consegue fazer com o controle remoto. Só para q a turma saiba, aqui vai a foto do controle. Este sistema Ipilot é tudo de bom em num motor elétrico e vai te ajudar muitoooo nas pescarias. Há algum tempo atrás postei algumas observações sobre este elétrico. Aqui vai novamente. Não poderia deixar de externar aqui a satisfação q estou tendo com o motor elétrico do nosso barco. Sempre tive receio com motores elétricos de pedal, pois não tinha como o pescador, usando um dos pés para manobrar o barco, ter o mesmo equilíbrio daquele q permanece com os dois pés fincados na plataforma. Já havia usado o Fortrex e gostado muito....mas este Terrova com a tecnologia AutoPilot é tudo de bom, pois ele se aproxima muito do conhecido motor controlado pela mão. Explico. Abaixo o pedal do Terrova. Reparem q na base do pedal existem 3 botões. - Virar pra esquerda - Ligar o hélice - Virar pra direita Mover o elétrico fica muito mais fácil usando estes 3 botões...Geralmente quando alinhamos o barco ao barranco, damos apenas pequenos toques para deixar o barco na distância correta. Eu não mais preciso levantar o meu pé, encaixá-lo nesta "paumilha" e ficar pressionando o peito do pé ou o meu calcanhar para mover o elétrico. Usando estes botões da base do pedal e apenas levando um pouquinho o bico do pé pra apertar o botão da direção. Bem....isso facilitou muito a vida do pescador. arrow:: Vamos ao AutoPilot/I-Pilot. Reparem q na lateral esquerda do pedal existem outros 2 botões. - O mais abaixo CON é para ligar o hélice. Ao apertar ele liga o hélice e, apenas apertando o botão novamente, ele desliga o hélice. Idêntico ao q ocorre nos motores elétricos manuais. - Um pouco mais acima temos o botão AP q é o tal do AUTOPILOT.... Os motores elétricos q tem esta tecnologia possuem um GPS embutido na cabeça do motor elétrico. SIM, um aparelho GPS. Quando o Autopilot (I-Pilot) é ativado, a cabeça do motor elétrico estará sempre direcionada para o ponto onde vc o apontou. Se o vento, correnteza ou algo tirar o barco desta rota/direção, automaticamente o motor elétrico corrigirá para a rota certa. Imagine a seguinte situação: - O barco alinhado (paralelamente) ao barranco e o pescador pega um macaco lá na margem. Basta pisar no pedal até q a cabeça do motor elétrico aponte para o ponto onde a isca está engarranchada. Pronto....neste momento vc pode tirar o pé do pedal q o barco irá apontar para a isca presa e o motor elétrico irá puxar o barco até ela sem vc precisar tocar em mais nada...hehee...(claro, apenas desligar ele...hehehe). Nos motores elétricos a penal sem esta tecnologia vc precisa apontar o elétrico para a isca presa e, a medida q o barco vai girando pra ela, vc precisa ir corrigindo a direção do elétrico com o pé até q o barco e o elétrico estejam apontando para a isca, entenderam a diferença!??! Ah...outra coisa legal q o Autopilot tem. Existe um botão com o desenho de uma âncora no controle remoto do motor elétrico. Suponhamos q vc pegue um peixe e o barco esteja em deslocamento. Ao se apertar este botão, o motor elétrico irá "se virar" para deixar o barco PARADINHO no mesmo ponto onde vc apertou o botão...ou seja, o elétrico sozinho irá parar mais a frente, dar ré, e deixar o barco no mesmo ponto....ehhee.....Top né?!?! E mais outra função muito top... Todas as vezes q vc pesca no local "X" vc passa sempre naquela região promissora e conhecida, né?!?! Pois é...no controle remoto do motor elétrico vc, ao chegar bem no começo desta região/barranco/margem, aperta o botão REC....Daí vc vai pescando, margeando o lago e pinxando normalmente...Uns 2Km a frente, antes de sair desta margem, vc aperta o botão END...Pois bem...o motor elétrico gravou toda a rota feita por vc. No outro dia, voltando no mesmo ponto de origem, vc aperta o botão PLAY (na verdade é uma setinha)....Num é q o motor elétrico irá passar o seu barco exatamente no mesmo local q vc passou quando gravou a rota?!?!? hehheee....Muito fera. E vc pode gravar até 3 rotas de até 3 ou 5Km...hehee.. Por conta destas e outras....APROVO com louvor o MinnKota Terrova c/ AutoPilot. joia::: Eu farei um vídeo na próxima pescaria para mostrar pra vcs. Escrevendo aqui fica um pouco complicado....mas é muito interessante a tecnologia. Então, se vc estiver pensando em comprar um motor elétrico a pedal, não pense duas vezes. Escolha um Autopilot q não se arrependerá. joia::: Este tópico aqui tb é bem interessante. http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=75&t=11725 E qualquer dúvida q tiveres aí é só falar. joia::: Abs. Fabrício Biguá Fabio Luciano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Monteiro Postado Novembro 24, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Meu Deus tem mais botão que meu controle remoto da televisão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Trevizani Postado Novembro 24, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 obrigago pela ajuda !!1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.