Edu_Nakiri Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 E aí, beleza ? Não sei se já postaram isso aqui (não achei), então vou mandar essas 2 perguntas: 1) Como eu sei se a HMX é "das velhas" ou "das novas" ? Já vi gente mostrando aquela com o "X" dourado falando que é da velha, já vi o escrito "HMX" normal falando que é das velhas... Afinal, como eu identifico ? 2) Para os pescacores de Açu: Vi uma Fenwick HMX, modelo HMXT 60MH-XF, 1/4 - 11/4oz, 25lb. Pelo que eu entendi, 6 pés, power Medium Heavy, action Extra Fast, 25lb. Essa vara vai bem pros Açuzões ? A idéia é no uso de sticks e zaras... Hélice vai outra vara. Valeu ! Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Vai ter gente com uma definição mais apropriada (e técnica) do que eu... arrow:: Para mim, só em ser Fenwick, já tá valendo... joia::: Quanto ao esquema de trabalho das varas com molinete é um pouquinho diferente do que com carretilhas ! arrow:: Essa que menciona, é uma vara excepcional ! arrow:: Deve ser excelente para o trato de qualquer tipo de isca... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Edu...esta Fenwick da foto acima é a q chamamos de "intermediária", ou do blank marron, ou do cabo com cortiça no reel seat. A mais antiga tem o blank preto. E o "X" do HMX, é na cor vermelha metálico. Observe na última foto deste link aqui. http://turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=27&t=7935&p=88807&hilit=Fenwick#p88807 E ainda tem uma mais nova...q tb tem o blank preto, mas o blank é mais grosso na base...os passadores são da Pacific Bay....mas a vara não emplacou legal... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Novembro 26, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Ah, então aquele "X" grande é o que identifica o blank de ser velho ou novo ? Não tem velha sem esse "X" vermelho, é isso ? E a HMX que eu vi é essa mesmo que você falou... Com passadores Pacific Bay. Essa vara vai bem lá prá onde vamos ou não ? Eu achei por 270 pilas... Mas se não é boa, nem gasto... rs Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Tenho exatamente essa vara que vc postou na foto acima edu Posso te dizer que a vara é muito show! Já usei ela pra todas as iscas e peguei açus de todos os tamanhos com ela e não fica devendo nada pra qualquer outra, mas isso é pro meu gosto. Não gosto de varas "toco" Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Deixa eu desmistificar um pouquinho essa vara... Fabricio, me corrija se eu estiver errado... Mas a fama dela(mod antigo) só se deve ao fato de o pessoal ter descoberto um blank perfeito para arremessar e trabalhar Rip Rollers de 40 gramas... Exitem varas que são otimas no arremesso, mas péssima para trabalhar... Existem outras que são ótimas para trabalhar, porém péssimas para arremessar... Fabricio e mais um grupo de viciados em Am, descobriu o meio-termo...ou melhor a "vara" ideal e esta é a Fenwick modelo antigo. Só que não é vara por completo e sim somente o blank. E não é pra qualquer isca... e sim para iscas de hélice! Os passadores e reelseat da var original são péssimos... Pelo que sei, a vara ideal no conceito desse grupo de viciados seria: Blanck Fenwick antigo 25lbs, Tamanho 5'7'', Cabo Cortiça 21cm, Passadores de Alconite e pronto. Já que não é pra hélice e nem vc vai mandar customizar, qualquer opção de 25lbs entre 5'6'' e 6' é válida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 É isso aí, Beto...muitos acreditam q vara de ação rápida ou melhor, super rápida, são perfeitas para as hélices. Eu fujo de varas super rápidas. Já tive uma lindíssima, talvez uma das varas mais lindas q já vi, mas já tive uma SCIII de 25lb...Puts...não conseguia arremessar isca como estou acostumado (usando a ação da vara). É muito tôco...tipo as Rapala Platinum de 25lb. No final do dia eu percebia que a vara não me ajudava arremesso, pois estava com as costas "moídas"...Foi aí q percebi q as varas de ação rápida ou médio rápida, eram muito melhores (pra mim). Já tinha a Fenwick antiga...e é sério. Já usei muitttaaa vara top na intenção de encontrar uma vara ideal pra mim, e até hoje não encontrei nenhuma igual as Fenwick HMX antigas. A parede do blank é um pouco mais grossa q as convencionais, mas em compensação ele tem o diâmetro menor...do jeito q gosto. Toda a vara trabalha e não somente do meio pra frente. Ainda hoje tenho 3 varas destas...Todas totalmente modificadas. Tenho uma Fenwick antiga SEM USO.... blink:: Sim é 0Km...foi toda remontada com passadores de titânio, reel seat ECS (q são meus preferidos), cabo com 20cm (contra 18cm originais), cortiça floor (AAA) e todas as linhas são das cores originais....Ah, e o adesivo permanece o original, é claro...mas esta vara eu não vendo por nada. Nem usar eu uso...hehee...Essa vara e uma Caribe Lures antiga (Pavon Prop) são as únicas coisas de toda a minha tralha q eu não uso de jeito nenhum. As outras 2 varas tb foram todas modificadas, mas como já tinha usado, levo-nas em minhas pescarias.... Tenho uma outra Phenix USA de 20lb, ação rápida, q tb é muito boa e leve...Recomendo com louvor...Parece muito a Fenwick, e uma outra Cara, da Falcon, q gosto muito. Estas são as 4 varas q uso no AM. ...essa Fenwick de blank marron e cortiça (da foto acima) no meio do reel seat tb é muito boa...recomendo da mesma forma. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Novembro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Valeu senhores ! Neco, não fui eu quem postou a foto, foi o Kid... Essa vara eu tenho em 20lb e achei lenta demais, embora seja um boa vara... A que eu vi é mais nova, não tem cortiça no reel seat. Fabrício, você comentou comigo que essa mais nova é muito rápida... Pior que eu peguei na mão e achei bem mais lenta que a Enzo III, por exemplo. Até por isso fiquei com receio... rs Ainda assim, lembro que não é prá puxar hélice que eu quero essa vara (ou outra). É para sticks e zaras. Vou dar mais uma olhada por aí e ver o que eu decido... Olhar outros modelos tb... Valeu à todos pelas dicas e infos !!!! ::tudo:: Abraço, Edu Nakiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Nakiri san, Uma vara "de série" que usei e gostei muito do peso (110g) e da ação, usei para zaras, sticks e poppers na AM foi a nova rapala gold I 25 Lb, achei um excelente custo benefício, fez conjunto com uma Mg7 + varivas 50 Lb. Fica a dica, a hora que for em uma loja dá uma "espiada". Abs e boa sorte! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Todas (TODAS! joia::: ) as minhas varas de bait são Fenwicks HMX!!! :gorfei: rindo2:: Recomendo-as sempre! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu_Nakiri Postado Novembro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Nakiri san, Uma vara "de série" que usei e gostei muito do peso (110g) e da ação, usei para zaras, sticks e poppers na AM foi a nova rapala gold I 25 Lb, achei um excelente custo benefício, fez conjunto com uma Mg7 + varivas 50 Lb. Fica a dica, a hora que for em uma loja dá uma "espiada". Abs e boa sorte! :amigo: Vc não achou o cabo da rapala muito curto ? Além de bipartido e de EVA, achei meio curtinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 o que adoro nesse fórum é como a gente evolui com tantas informações e experiências compartilhadas dos amigos ,aprendendo sempre ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Patrão, Para mim foi de boa.... Abs Nakiri san, Uma vara "de série" que usei e gostei muito do peso (110g) e da ação, usei para zaras, sticks e poppers na AM foi a nova rapala gold I 25 Lb, achei um excelente custo benefício, fez conjunto com uma Mg7 + varivas 50 Lb. Fica a dica, a hora que for em uma loja dá uma "espiada". Abs e boa sorte! :amigo: Vc não achou o cabo da rapala muito curto ? Além de bipartido e de EVA, achei meio curtinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.