Leandro Muraro Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Boca máxima 1,23 m Calado 0,04 m Capacidade de carga 400 Kg Comprimento 5,0 m Espessura do casco 1,5 mm Espessura do costado 1,2 mm Lotação 4 Pessoas Peso aproximado 90 Kg Pontal 0,40 m Potência máxima 15 HP Potência mínima 8 HP 022 por muraro2013, no Flickr 013 por muraro2013, no Flickr 021 por muraro2013, no Flickr 003 por muraro2013, no Flickr 001 por muraro2013, no Flickr 005 por muraro2013, no Flickr Agora acho que deu certo essas fotos, rss Bem galera, o conjuntinho ficou bem equilibrado, e a navegação dos levefort nem preciso comentar. No adesivo esta BA, mas o barco é borda baixa, o adesivo que veio errado. At Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Boca máxima 1,23 m Calado 0,04 m Capacidade de carga 400 Kg Comprimento 5,0 m Espessura do casco 1,5 mm Espessura do costado 1,2 mm Lotação 4 Pessoas Peso aproximado 90 Kg Pontal 0,40 m Potência máxima 15 HP Potência mínima 8 HP 013 por muraro2013, no Flickr[/img] [/img] [/img] O conjuntinho ficou bem equilibrado. At Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Parabéns pelo conjunto Leandro!!!! ::tudo:: Eu adoro estas chatas!!! A estabilidade nem se fala!!!! Eu ja tive umas cinco chatas, hoje mesmo está para chegar uma pequena pra mim, de 4 m. E vou te falar uma coisa, foi a chata mais ajeitada que ja ví, tanto pela pintura quanto ao projeto de plataforma, porta tanque, etc... Realmente ficou show de bola!!!!!!!!! ::tudo:: ::tudo:: Abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Parabéns pelo barco!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 bem legal ficou muito bom com a flataforma da proa e a carreta ? quando não estiver transportando o barco dá para diminuir o tamanho dela ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Novembro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Obrigado Leonardo Realmente, ficou bem legal o barquinho, e pescar com artificial na plataforma ficou bem confortavel. Abç Leandro Parabéns pelo conjunto Leandro!!!! ::tudo:: Eu adoro estas chatas!!! A estabilidade nem se fala!!!! Eu ja tive umas cinco chatas, hoje mesmo está para chegar uma pequena pra mim, de 4 m. E vou te falar uma coisa, foi a chata mais ajeitada que ja ví, tanto pela pintura quanto ao projeto de plataforma, porta tanque, etc... Realmente ficou show de bola!!!!!!!!! ::tudo:: ::tudo:: Abraço!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Novembro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Obrigado André Abç Parabéns pelo barco!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Novembro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Pois é, essa plataforminha ficou joia mesmo, em relação a carreta é de uma fabrica aqui perto, em Joinville, a PIRAMIDE REBOQUES. Dei uma reformadinha nela, mas não consigo diminuir seu tamanho não. Essa marca de carreta faz muito sucesso por aqui, ja tenho ela a uns 4 anos, a usava em outro barco, e não tenho do que reclamar. Abç Leandro bem legal ficou muito bom com a flataforma da proa e a carreta ? quando não estiver transportando o barco dá para diminuir o tamanho dela ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bino Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 ficou um tesãozinho de barco...show de bola...parabéns... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Novembro 27, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Realmente este modelo de carreta é bem diferente! O barco fica mais alto que as tradicionais "tipo berço"!. Uma pergunta: este barco chato é bom para marolas em represas? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Novembro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Valeu Bino abraço Leandro ficou um tesãozinho de barco...show de bola...parabéns... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Muraro Postado Novembro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Andre, segundo tenho visto esse tipo de casco não é muito utilizado em represas devido as marolas, o pessoal usa o semi chato nas maiorias dos lugares e ate os tipo "squalus", para cortar as marolas e aliviar as pancadas. ë claro que da pra usar, mas acredito que os semi chatos estão liderarndo as preferências. Realmente este modelo de carreta é bem diferente! O barco fica mais alto que as tradicionais "tipo berço"!. Uma pergunta: este barco chato é bom para marolas em represas? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Amancio Postado Maio 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2013 Parabéns pelo conjunto....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Pontara Postado Novembro 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2016 Em 26/11/2012 at 21:36, Leandro Muraro disse: Boca máxima 1,23 m Calado 0,04 m Capacidade de carga 400 Kg Comprimento 5,0 m Espessura do casco 1,5 mm Espessura do costado 1,2 mm Lotação 4 Pessoas Peso aproximado 90 Kg Pontal 0,40 m Potência máxima 15 HP Potência mínima 8 HP 022 por muraro2013, no Flickr 013 por muraro2013, no Flickr 021 por muraro2013, no Flickr 003 por muraro2013, no Flickr 001 por muraro2013, no Flickr 005 por muraro2013, no Flickr Agora acho que deu certo essas fotos, rss Bem galera, o conjuntinho ficou bem equilibrado, e a navegação dos levefort nem preciso comentar. No adesivo esta BA, mas o barco é borda baixa, o adesivo que veio errado. At Leandro Leandro, essa chatinha ficou show viu! Tenho uma dessa ai, cara é meu xodó. Também reformei ela e fiz algumas alterações, mas mantive o banco removível e não fiz plataforma, pois achei melhor manter um pouco as características originais dela. Olha pesco com ela nas represas da minha região, com vento e marola realmente é complicado principalmente por ela ser borda baixa, mas navegando tranquilamente vai bem até. E anda essa danada viu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Dezembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Leandrão, Já tive uma chatinha idêntica à sua, quando morava e pescava no Pantanal de Mato Grosso, hoje moro em Roraima. A única diferença é que o motor era um Evinrude 15, bom à beça e muito andador, o casco ajuda muito, desliza pra valer e tem ótima estabilidade. Tomei muita cerveja em apostas de velocidade que ganhei com essa tralha, nunca perdi uma sequer. Entretanto, tenho reparado que alguns colegas vem dizendo que a adição da plataforma de proa caiu muito bem, mas o caso é que quando comprei a minha (zero), essa plataforma era de fábrica, e para dizer a verdade, foi um dos motivos que me levaram a comprá-la, diante de sua inegável utilidade e a segurança que proporciona. Hoje tenho barcos e motores diferentes, bem mais possantes que o bom e velho "quinzinho", mas consegui esses dias comprar uma Marajó de 17 pés, ano 1990, bem baleada, mas era também uma aspiração que sempre tive ao longo do tempo. Sempre quis ter uma das antigas mas era difícil encontrá-la. Como tenho tempo e equipamentos, reconfigurei os bancos, deixando o convés livre de obstáculos (retirei os bancos transversais, que gostam de dar tombos e machucar a canela) e instalei um Mercury 40 EO, zerinho. Agora vou construir uma capota baixa em alumínio e acrílico, quero me sentir como se estivesse guiando um carro, só o deck de popa terá uma altura suficiente para ficar de pé e manejar as tralhas. Essa opção um tanto inusitada decorre do fato de eu viajar muito aqui na Amazônia, chegando a percorrer numa única viagem de trabalho algo em torno de 700, 800 quilômetros, e é bastante comum enfrentar chuvas em certos trechos, além de muito sol e vento na cara o tempo todo, judia muito. Como as outras lanchas que tenho são maiores e mais pesadas, gasto muito com combustível, e espero que a Marajó reduza bastante esses custos, embora não ofereça o conforto e o desempenho que as demais proporcionam. Mas olha, quando li o tópico que você postou, de imediato me veio à memória o melhor barco pequeno que já tive. Essa chatinha á pra lá de boa, é ótima, e a marca Levefort dispensa comentários. Se puder, me diga o ano de fabricação dela para dirimir a dúvida que tenho sobre a plataforma de proa, pode ser? Parabéns pelo barco e também pelo estado de conservação do que você postou, parece tudo saído de fábrica agora. Lindo mesmo. Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.