Mario Kikuta Postado Dezembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Olá a todos Tenho ouvido relatos de que o Tietê aqui na região de Borborema está muito baixo, tem condomínio de chácaras, em alguns braços do rio, que o povo não está conseguindo ir pescar pois a agua não está chegando Alguem tem alguma noticia se está acontecendo algo ou é só falta de chuva mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Dezembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Mario, não sei sobre o Tietê, mas Marimbondo Rio Grande nunca esteve tão baixo, 10% da capacidade do reservatório, praticamente o antigo leito do Rio Grande doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Dezembro 5, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 pois é tá um pouco estranho me falaram de manutenções na barragem, será que é fato ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Baptista Postado Dezembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Mário, sou de Itápolis e trabalho em Ibitinga, ambas vizinhas de Borborema. Faz tempo que não vou ao Tietê, mas dei uma perguntada aqui em Ibitinga e informaram que o rio está mesmo com o nível baixo tanto na parte de cima quanto na de baixo da barragem. Ninguém tem ouviu falar de manutenções na barragem (que imagino ser a de baixo que vc está falando). Certamente deve ser a estiagem mesmo. Abc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marques Postado Dezembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Pesco pra baixo da represa de Nova Avanhandava de Buritama, e pego o início do reservatório 3 irmão que é bem extenso... relamente tá baixo.... Nesse fim de semana estive em Adolfo/SP, represa de Promissão e também tá muito baixo... tem pra onde correr não. E este ano a chuva ficará concentrada no centro-oeste.., goias tocantins, mato groso chuvas acima da média e sao paulo terá chvas abaixo da média.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Dezembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Mario, não sei sobre o Tietê, mas Marimbondo Rio Grande nunca esteve tão baixo, 10% da capacidade do reservatório, praticamente o antigo leito do Rio Grande doeu:: Tanto o Rio Grande quanto seus afluentes nos trechos em que o rio corre no leito (sem represas) como o Pardo, o Mogi e o Sapucaí estão "bufando" de tanta água. tem chovido na região e todos esses Rios desaguam acima de Marimbondo. Será que as barragens das hidrelétricas não conseguem controlar o fluxo??? Um resevatório com 10% de sua capacidade em um trecho que recebe o principal afluente do Rio Grande teria que ser prioridade se tratando de recuperação do volume armazenado! Algum tempo atrás sei que o pessoal baixava propositalmente o nível pra facilitar a extração de areia e o garimpo (será que não recebiam "algum" por fora?) Ou seja, faz tempo que o regime das chuvas deixou de ser o único determinante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marques Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 A coisa tá tão feia Mario, que foi parar até na televisão: Reportagem jornal hj Rio Grande está secando com falta de chuva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Dezembro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Ótima reportagem haja chuva para encher tudo isso ai de agua obrigado pelas informações ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro Mello Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Amigos, tenho rancho na represa de capivara (rio parapanema) região de porecatu. Nunca vi a represa tão baixa - deve estar uns 20/30 metros abaixo do normal. A semana passada o vertedouro estava aberto - isso significa que a agua passa sem gerar energia. Em conversa com o pessoal que mora na região me informaram que estão repassando agua para as usinas abaixo, principalmente itapu. Em resumo, todos acham que a represa serve mais como uma "caixa d'água" - prejudicando muito a navegação e pesca. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.