Marques Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Alguém sabe me dizer +/- quanto tempo o tucunaré fica cuidando dos filhotes? Domingo estava difícil, até que veio a comprovação; avistei um mechido na superfície, era uma nuvem de alevinos, passei uma sub_superfície, os pais correram atrás, mas não mordeu, troquei por uma zarinha, ai sim, sentiu ameça aos filhotes e veio fucinhar, peguei por fora, deixei a familia em paz. Quanto tempo dura isso..!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Até Janeiro pelo menos. Mas vai muito do tamanho dos alevinos, se estivererm maiores, com uns 8 cm, os pais já soltam eles. Vc fez bem em não pegar os pais. Muitos acham que matando um do casal não tem problema, mas eu acho que é condenar toda a prole porque uma hora o peixe vai ter que comer , e aí os alevinos ficam desprotegidos. Qdo estão em casal eles se revezam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.