Ricardo Malise Postado Dezembro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Bem, a uns 2 meses comprei uma varinha sumax sunday 8-17 lb 1,68cm por cerca de 100 reais, a vara é muito show de bola, ergonomia muito boa, componentes fuji, o pessoal acha ela um pouco dura, porem eu me adaptei bem ao trabalho dela, tinha realmente me apegado a ela, tomava muito cuidado no seu manuseio, nao apliquei nenhuma força, nao sobrecarreguei o casting da vara, ja havia pego bons exemplares de robalos, com cerca de 5kg, ela trabalhou muito bem, porem em uma pescaria com um amigo meu, arremessando uma flash minnow da MS, isca levissima, fiz o movimento de arremesso e escutei um estralo, achei que tinha arrebentado o leader, qualquer coisa, quando olhei a ponta da vara, ela se partiu entre o terceiro e o quarto passador, bem igual a vara que o nelson nakamura quebra, demonstrando arremesso... na hora estragou a pescaria, meu parceiro que estava no barco ficou bem desanimado tambem, e papo vai papo vem, resolvi levar na loja onde comprei, e falei com um dono de outra loja tambem, ambos me disseram a mesma coisa " nem vou levar la pois o antendimento ao cliente da sumax é sem duvidas o pior do mercado" , ou seja, voce compra um produto deles e na hora de averiguar, se houve algum defeito no lote, eles nao verificam, nem fazem questao, muito menos demonstram interesse no seu caso, mas nao contente em desperdiçar a varinha, eu mandei arrumar, o cara encurtou ela, ficou um lixo, parece um cabo de vassora... É realmente uma pena, uma vara que eu faria questao de comprar outra, mas agora fica a duvida, e o blank defeituoso?? sei la, ambos os donos de lojas me alertaram, quem compra sumax, gasta 2 vezes, pelo menos nas varas, pois era a unica linha da marca que vendiam, e me aconselharam a gastar um pouco mais e pegar outra marca e com uma qualidade elevada do que arriscar na sumax novamente... sumax perdeu a confiança de mais um cliente... Nos meus equipamentos faço questao de ter peças dos valores mais acessiveis, e a sumax me comprou com seu visual, uso muito marine sports, nao concordo com alguns valores abusivos de varas e iscas de algumas marcas, no entanto, é uma pena a sumax ter me deixado na mao, gostaria mesmo ter a chance de confiar na marca... ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Dezembro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Varas Sumax ? É jogar $$ no lixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Dezembro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Eu tenho uma, 5,6'' 10/20 lbs. Levei na Amazônia e beguei uns bixos grandes com ela. Quem já foi sabe da voracidade dos tucunas de lá. E a minha aguentou o tranco. Teve até um que levou toda a linha da carretilha (65 lbs) e tive que estourar a linha (arrebentou no líder) e foi nesta varinha, a bixinha vergou com gosto. Sei lá, pode ter sido azar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Dezembro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 é descordo do felipe mas respeito a opnião... essa sunday eu não conheço, mas levei 3 varas sumax para barcelos e peguei grandes peixes com ela, até com a de 8-17 libras q levei cheguei a pegar tucuna de 6kg com ela... boa parte das minhas varas são da sumax, e gosto muito pois alem de serem boas varas tem um otimo custo X beneficio. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Malise Postado Dezembro 19, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 éé moises, realmente, gosto é gosto, eu gostei muito da vara, penso que se fosse pra comprar uma outra e quebrar com o mesmo tempo de uso seria bem valido, pois gostei de mais da vara, de mais mesmo, mas se for por no papel, nao compensa, to loco pra pegar uma evolution que tenho aqui, e mandar trocar os componentes com a fuji, para ver se fica legal, trocar o pegador e dar um visual mais show... o grip da vara é sensacional, ergonomia perfeita, em compensaçao a durabilidade do blank... mas bom saber da experiencia e opniao de voces, defeito na fabricaçao todas as varas de diversas marcas estao sujeitas mas a maioria delas prezam mais pelo consumidor em si, trocam o produto ou pelo menos averiguam o caso, ja no meu caso eles indicaram nem ir atras, pois sumax nao da a minima assistencia... paciencia, perderam a minha confiança pois se eu comprar outra vara desta marca corro o risco de adquirir um produto defeituoso e a fabrica nao se responsabilizar pelos defeitos presentes no blank... quero ver se pego uma rapala gold ou uma shimano de libragem 17lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloSiqueira Postado Dezembro 19, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 O que já teve de relato de gente desaprovando vara da sumax, me leva a crer q os blanks usados nelas são mto fracos. Só aqui no FTB acho q já vi uns 10 tópicos de gente insatisfeita com as varas. eu é q não arrisco meu rico dinheirinho!!! ahahahhaahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Dezembro 20, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2012 Ricardo, não posso te falar isso por experiencia propria, nem to aqui pra questionar nada, mas ja li em outros foruns, de pessoas q tiveram re-embolso de varas quebradas da sumax, mandando a vara para algum tecnico deles. logicamente apresentando a nota fiscal. o q ocorre com os produtos da sumax, é q a maioria vem do paraguai por muambo e é repassado para lojas, muitas vezes nas travessias as varas sofrem danos inrreparaveis e impercepitiveis, ai quando a vara é submetida a esforço acaba quebrando. e por causa de ser produto de muando, as lojas acabam desmotivando você a procurar seus direitos. Eu aprovo e gosto das varas da sumax, porque tenho varias e nunca tive nenhum problema com elas, e quem me fornece me da total garantia do produto, com nota fiscal legitima. a respeito da evollution, tenho um colega q compro a vara e a customizou, acabou se tornando a vara preferida dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Malise Postado Dezembro 27, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2012 é triste amigo, mas paciencia, realmente faz muito sentido o que voce disse, mas de qualquer maneira, nao vou dar mole denovo, quebrou uma vez e muita gente relata o mesmo... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Silva Postado Dezembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 SUMAX....NÃO CONFIO....NÃO COMPRO....NÃO INDICO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guapore Postado Dezembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 realmente o que vemos de problemas com esta marca desanima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo_K Postado Fevereiro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Quantas pessoas não reclamam da SUmax de fato o barato acabam saindo caro! Optem por shimano,daiwa , megabass etc.... satisfação garantida!! Não uso e nem comercializo sumax , preço baixo, as vezes engana pelo design , mas qualidade nota 0...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.