Fernando Braga Postado Dezembro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Neste fim de semana a previsão dos Institutos era de ”josta à merd@” em termos de chuva. Mas as previsões à nível de cidade tem uma larga margem de erro e para um micro clima como o Recanto então ... Sou mais sentir o tempo durante a semana e ir apreciar “cientificamente” o por do sol na varanda do AP na quinta e sexta ... erro menos que os Institutos. Sábado o dia nasceu “marrom menos” ... cheguei no Recanto com uns pinguinhos bestas de chuva ... fui para o lago ... não doeu e logo parou. Comecei a pescar de fundo (minha modalidade preferida) com uma vara 4lb e linha mono 5,3lb e ração como isca. Algumas: Mas as “crianças” estavam “atiçadas” e subindo bem na superfície. Então, vamos lá com bóia. E esta foi a maior Ai resolvi brincar com uma vara Quick Retro 17 lb com uma Curado 50 e linha 30lb (declarada pelo fabricante). Um canhão para pescar tilápia... era mais um treino de arremessos, pois sou noviço em carretilha. Bóia de arremesso (umas 5g) acoplada no snap, aonde também estava acoplada uma pernada de uns 40cm de fluor 10lb, anzol Gamakatsu Maruseigo 12, isca ração e massa. Ai estão 2 Hora do almoço (sem fotos de novo ... preciso ir almoçar antes de ficar esfomeado, pois se não ... não tem fotos). À tarde no lago de cima com o conjunto mais pesado ... nada no primeiro tempo que foi curto, pois veio uma chuvinha fria ... Vou é para casa, uma ducha quente ... FUI! Domingo o dia amanheceu melhor ... mas no Recanto as tilápias estavam menos “atiçadas” ... Não estavam subindo ... barriga cheia do sábado, acho. Então só de fundo. Poucas e esta foi para a foto no conjunto UL de sábado. e esta à tarde Ai chegou o ASTRO DO FIM DE SEMANA: o PEDRINHO!!! Ele é neto de um freqüentador amigo do Recanto, mas que não pesca (o Avô). Alguns meses atrás, queria pescar (o Neto), dei umas dicas, acompanhei, mas criança é criança ... “Ficou de saco cheio” ... não pegava nada ... e foi brincar. Lá aparece o Pedrinho, com uma varinha de bambu pequena do pesqueiro (pequena e mambembe). “Queria pescar ...” Eu fisgava a massa no anzol (ele mesmo amassava fazendo a bolinha); eu arremessava, passava a vara para ele e dava dicas ... ponta da vara baixa, olho na bóia, espera afundar mas só fisga quando sentir o peixe puxando, calma, .... Dessa vez ele pescou ... a primeira tilápia dele e de respeito ... (na vara mambembe!!!) Fui só dando as dicas ... ai! mantém esticada, segura, não deixa bambear, segura... calma, deixa ela cansar e vai puxando ... CALMA!!! Descobri que criança não tem calma ... seja o que Deus quiser ... e ele trouxe a tilápia até a beira do lago. Só ai eu ajudei tirando-a da água Notem a carinha de satisfação dele ... http://i1191.photobucket.com/albums/z473/FERNANDOBRAGA/DSC04433-1.jpg http://i1191.photobucket.com/albums/z473/FERNANDOBRAGA/DSC04434-1.jpg http://i1191.photobucket.com/albums/z473/FERNANDOBRAGA/DSC04435-1.jpg Estou treinando porque um dia será o Matheus ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Bueno Postado Dezembro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Muito bacana a pescaria Fernando! Parabéns para o Pedrinho também! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Dezembro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Show de bola Fernando é sempre gratificante ver uma criança pescando , parabéns.... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Dezembro 17, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Fernando e seus divertidos relatos!! Parabénss! Belas tilápias!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Por estes dias entrarei de férias e vou pescar umas tilápias, postarei as fotos assim caso eu pegue alguma, assim que eu consegui reaver meu Photobuquete, não consigo entrar na minha conta nem a pau!! kkkk as crianças são realmente mágicas né?? Divertido garotinho!! :gorfei: Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Muito bacana a pescaria Fernando! Parabéns para o Pedrinho também! Abraço! Eu e Pedrinho agradecemos de coração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Show de bola Fernando é sempre gratificante ver uma criança pescando , parabéns.... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::É ... alguém irá continuar nossas crenças na pesca ... mas só se nós as transmití-las para ela.Pedrinho tem futuro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Fernando e seus divertidos relatos!! Parabénss! Belas tilápias!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Por estes dias entrarei de férias e vou pescar umas tilápias, postarei as fotos assim caso eu pegue alguma, assim que eu consegui reaver meu Photobuquete, não consigo entrar na minha conta nem a pau!! kkkk as crianças são realmente mágicas né?? Divertido garotinho!! :gorfei: Grande abraço Eu já tinha uma atenção especial para as crianças ... elas serão os pescadores de amanhã.Se eu cooptar uma meia dúzia para o pesque e solte, já deixo 6 vezes depois que me for (e que demore isto!!!). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Dezembro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Muito legal Fernando, vou fazer o mesmo com meu filhão ferias e pescar com ele bela tilápia. Parabéns Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Muito legal Fernando, vou fazer o mesmo com meu filhão ferias e pescar com ele bela tilápia. Parabéns Abraço.. Estou esperando (impaciente) meu Neto Matheus crescer para levá-lo para a beira do lago pescar."É sim Seo João ... prometeu mesmo!!!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Dezembro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 ParaBens pela pescaria fernando! belos peixes! e parabens pro pedrinho tambem!!!! palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 ParaBens pela pescaria fernando! belos peixes! e parabens pro pedrinho tambem!!!! palmas:: palmas::Pedrinho tem muito futuro ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Dezembro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Só lapa de tilápia hein Fernandão!!! hehehe Bão dimais nem se fala e que companhia maravilhosa!! Bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 18, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Só lapa de tilápia hein Fernandão!!! hehehe Bão dimais nem se fala e que companhia maravilhosa!! Bração de vez em quando saem umas 40up lá ...o Pedrinho é um garoto feliz e inteligente ... gosto muito dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.