Ir para conteúdo

Tucunarés na superfície, muita hélice.


Posts Recomendados

Programa especial gravado no rio trombetas -PA, neste caso subindo as cachoeiras e acampando na beira do rio, mudando de local de acampamento a cada dia, explorando várias possibilidades de pesca.

Os tucunarés que pegamos neste programa são da espécie Cichla thyrorus , e só existe no rio Trombetas acima de cachoeira porteira , é uma das espécies mais fortes de tucunarés e mais bonitas.

O nome desta espécie o thyrorus em grego significa Porteiro, que foi referencia a cachoeira Porteira.

Essa espécie é muito pouco conhecida e pode chegar até 8,9 Quilos.Como estávamos pescando em locais virgens de pesca tanto profissional e esportiva usamos bem hélice e tivemos muitos ataques lindos.

Aconselho ver em HD.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=EBg9dYmP_cY

OBS: Essa careta no vídeo foi sacanagem do youtube, rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Xará, seus programas estão show de bola!!! Informativos, lindas paisagens, ótimas aventuras, lindos ataques, sempre com peixes de bom porte...parabéns mesmo!!!

Só tem uma coisa que me deixou encucado aqui...tive a nítida impressão de que esses tucunarés tirorus das águas correntes, do Rio Trombetas, brigam menos do que as demais espécies que eu conheço. Veja-se, por exemplo, na cena (sem corte!pelo menos eu, não consegui ver...) do terceiro tucunaré que, apesar de ter o peso na casa dos 5kg, entrega-se e boia com apenas 19 segundos de briga. Já na cena (igualmente sem corte!) do quinto tucunaré, na mesma faixa de peso, o bicho entrega-se em apenas 39 segundos.

É muito pouco tempo de briga para peixes desse porte, mesmo considerando que usava o drag completamente fechado, e de se notar, também, que eles não deram nenhuma tomada de linha de respeito...diferentemente daqueles tucunarés mirianea que você pegou no Rio Cachorro, que arrastavam até a canoinha...rsrsrsrs...

Fiquei muito curioso pra saber a explicação disso...se é da espécie tirorus, se é do fato de viverem em correnteza ou por algum outro motivo...pode até mesmo ter sido obra do mero acaso, quem sabe...

Forte abraço, e muito obrigado por compartilhar conosco seus belos programas,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...