Bernardo Cassaro Postado Dezembro 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Pessoal, estava a procura de um conjunto polivalente... o que fiz: comprei uma Vara MS Contender 1,68m 10-16lbs (pescaria leve) e uma Vara MS HF 40-60lbs (pescaria pesada) como pesco em agua doce e salgada e pensando também na versatilidade (corrico, pincho, peixes maiores, menores, etc)... optei pela carretilha MS GTO Ocean Big Game e, para tentar facilitar minha vida, também comprei um carretel extra. em um carretel coloquei 120mts de linha sufix 832 0,15mm (usar com a vara contender) e o outro com 200mts de linha power pro 40lbs 0,32mm (usar com a vara HF). acontece que a maioria das minhas pescarias são para peixes pequenos e so tive a oportunidade de testar o conjunto leve, pude perceber que com os 120mts da sufix, parece que esta faltando muita linha no carretel... pergunto... isso pode estar atrapalhando os meus arremessos?? pois estou usando iscas de no max 6-10 gramas e pelo olhometro as iscas de 6-8 gramas arremesso uns 8-10 metros e as de 10 gramas uns 12-15 metros, essa distancia esta boa ? fazer uma cama pode melhorar? obs: com todo freio liberado ! obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Grosso modo, existem 3 "freios": sintonia fina para o peso da isca magnético ou centrífugo para a liberação da linha estrela para o drag da carretilha. Todos estavam regulados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassaro Postado Dezembro 28, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 sintonia fina é aquele q dá os estalinhos de 0 a 10 ? deixei tudo liberado o freio magnético deixei bem solto acho q só o do drag que não estava completamente solto (mas nao estava travado não.. força de 2kg ela ja liberava) ... isso pode influenciar? a questão de pouca linha (no caso fazer uma cama) também influencia ? vlw ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Dezembro 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Visto que você está usando iscas leves, seria mais indicada uma vara de menor libragem e mais lenta, com um comprimento superior a 6'2". O que pode ajudar, também, é você encher um pouco mais o carretel, já que você está dizer que ficou com pouca linha. Qualquer dúvida, é só perguntar! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassaro Postado Dezembro 28, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 obrigado Gabriel, eu estava ciente que montando um conjunto polivalente e pensando em economizar... teria alguns "probleminhas", mas nada que atrapalhe muito. vou providenciar a "cama", para ver se melhora ! obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 sintonia fina é aquele q dá os estalinhos de 0 a 10 ? deixei tudo liberado o freio magnético deixei bem solto acho q só o do drag que não estava completamente solto (mas nao estava travado não.. força de 2kg ela ja liberava) ... isso pode influenciar? a questão de pouca linha (no caso fazer uma cama) também influencia ? vlw ! O que dá estalinhos de 0 a 10 é o magnético.A sintonia fina fica ao lado da estrela (uma cabecinha arredondada e que se ajusta até que a isca desça muito suave). Dá uma olhada neste link, que poderá ajudar. http://www.pescaevolution.com/2009/02/c ... dendo.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassaro Postado Dezembro 28, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 já estou lendo!! obrigado pela atenção !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elian Postado Dezembro 28, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Bernardo, boa noite! Não conheço o modelo da sua carretilha. Alguns modelos de carretilhas da MS possuem 02 sistemas de freio: Magnético e centrífugo. Voce citou que o freio magnético ( aquele botão externo de 0 a 10 ) está todo liberado. Dá uma conferida na carreta se não possui freito centrífugo ( regulagem interna. 06 pinos. tem que abrir a tampa lateral), se tiver pode ser que esteja todo acionado, o que reduz muito a distância dos arremessos. A regulagem do drag (a "estrelinha") não influencia na distância do arremesso. Já a pouca quantidade linha sim. Como já citado, coloque uma "cama" de mono. Espero ter ajudado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassaro Postado Dezembro 28, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 obrigado a todos pelas dicas!! vou fazer a cama e olhar novamente a regulagem ! depois falo se melhorou, so nao sei o dia ainda. Elian vou tentar abrir e ver esse lance do freio centrífugo ! Eu mesmo consigo mexer nele ? Olha o q achei sobre ela: O guia de linha da carretilha Marine Sports Contender GTO Ocean Big Game é em titânio, o que reflete em muito mais resistência ao atrito constante da linha, especialmente ao provocado pelas linhas de multifilamento. Além de todas as características já mencionadas, essa carretilha possui duplo sistema de freio do carretel: centrífugo de seis pinos e magnético com 10 regulagens, para, assim, aumentar o desempenho dos arremessos do pescador. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elian Postado Dezembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Então. Sua carreta tem dois sistemas de freios sim. Para regular o centrífugo você tem que abrir a tampa lateral que dá acesso ao carretel. É bem provável que a regulagem seja no próprio carretel. São 06 pinos. Se empurrá-los para fora ou para a extremidade estará acionando o freio. Ao contrário (empurrando para o centro do carretel) estará liberando. Se estiverem todos acionados (para fora), vá liberando aos poucos até encontrar o ponto ideal. Vê lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Dezembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Bicho, possíveis problemas e soluções a galera aí pra cima já disse: 1. Acho que o casting da sua vara é de 10 a 21 g ... ou seja, essas iscas leves não são indicadas pra arremesso com sua vara; 2. Freio centrífugo deve estar com as buchas fechadas - já ocorreu comigo; 3. Pouca linha no carretel - uma cama com mono resolve. Corrigidos, o cj deve arremessar a cerca de 30 metros sem esforço ... Sua carretilha é muito boa ... []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Mapimports Postado Dezembro 29, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Amigo, uma vara curta é mais complicado de arremessar iscas leves para quem está começando ... Mesmo assim este conjunto é para vc conseguir arremessar bem melhor . Eu sugiro vc adquirir uma carretilha mais leve, pois essa que está usando é muito grande para este tipo de pesca, e realmente vc terá dificuldades no arremesso. A linha está boa em relação a vara , outra coisa , verifique na haste da vara qual é o peso que ela arremessa se tiver em OZ só entrar no google e digitar converção OZ para GR e terá um conversor. Use essa carretilha para a pesca pesada com a vara que vc comprou. e compre uma carretilha mais leve para fazer o conjunto com essa vara de 16lb. Espero ter ajudado Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassaro Postado Dezembro 29, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Então. Sua carreta tem dois sistemas de freios sim. Para regular o centrífugo você tem que abrir a tampa lateral que dá acesso ao carretel. É bem provável que a regulagem seja no próprio carretel. São 06 pinos. Se empurrá-los para fora ou para a extremidade estará acionando o freio. Ao contrário (empurrando para o centro do carretel) estará liberando. Se estiverem todos acionados (para fora), vá liberando aos poucos até encontrar o ponto ideal. Vê lá. ELIAN meu caro! abri ela e realmente se confirmou o q vc disse ! Tem esses sisteminha de 06 pinos la dentro! Peguei 3 e joguei + pro centro, os outros 3 deixei aonde estão ! assim que testar te falo! MUITO!!!!!!!!!!! Obrigado A TODOS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassaro Postado Janeiro 2, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 primeiramente obrigado a todos pelas dicas! Estou seguindo todas! ja fiz a cama e liberei 3 dos 6 freios centrifugos da carreta... OS ARREMESSOS JA MELHORARAM 70% ! realmente eram esses freios q estavam matando! valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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