Isaac Alcântara Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Bom dia... Final de semana passado fui à cidade de Demerval Lobão-PI (aproximadamente uns 30km da capital Teresina) para visitar um tio que retornava a morar na cidade. Dentre outras atividades realizadas, como jobar dominó até 3h00 da matinha, carteado (buraco), ir pra seresta escutar aquele brega rasgado e tomar cerveja quente de espuma murcha, comer panelada, carneiro cozido no leite de coco, ver o reizado... Imaginei ir pescar no Rio Poti. O materialzinho de pesca, sempre presente me fez acordar cedo, pegar a moto do tio e me tacar para um local conhecido como "Pontão" onde uma balsa faz a travessia de pedestres e veículos sobre o rio Poti. Arrumei uma companhia agradável, que exigiu de mim apenas R$ 4,00 (sob forma de um celular de Slova). Até aí tudo bem. Chegamos ao pontão por volta das 8h00 da manhã. O céu nublado, alguns pingos de chuva e um rio calmo, água meio turva e muita vegetação. Fomos lá iniciar as atividades. Meu companheiro não colocando muita fé no meu material, levou um anzol minúsculo e sumiu mato adentro. Eu procurei uma pedra lá pra arremessar e fiquei nessa brincadeira até umas 11h00 e NADA DE PEIXE! Resolvi procurar outro ponto, um tanto mais afastado e encontrei uma pedra dentro d'água e resolvi ficar sobre ela e arremessar dali, parelelamente ao barranco. Logo no primeiro arremesso, assim que comecei a recolher a isca MS Stick One 85, um jacaré viu a isca e começou a nadar em direção à ela. Eu, naquela agonia terrível, comecei a recolher rápido com medo do danado levar isca, vara, pescador... Tudo junto! No que o Jacaré desistiu, eu diminui o recolhimento, um pouco mais aliviado. Ele ficou me olhando de longe (puto das calças, imagino eu). Mas o mais interessante é que quando eu recolhi até próximo da pedra que eu tava, um tucunaré veio e tentou pegar a isca. Isso nos meus pés! Aí, moço, não tem coração que guente. Eufórico, saí de "riba da preda" e do barranco arremessei na pedra onde tava (quer dizer, próximo da pedra onde eu estava). Moço... Na segunda recolhida senti só a lapada. O mesmo tucunaré (imagino eu ter sido o mesmo) bateu na isca e levou rio adentro. Pra não dizer que é boato: Seguem as fotos: Barca que faz a travessia de pedestres e veículos sob o rio Poti: Rio Poti: Pequena pausa (Isca MS Inna 70 Pro Tunned) O danado do bocudo, pequeno, mas tá velendo. Detalhe da pedra à esquerda onde eu estava: Fêmea e deveria estar em período de reprodução. Detalhe da isca (MS Stick One 85 - Osso) Foto oficial: Disseram que eu parecia o "Pai Helinho" (Matheus Nachtergaele) da novela DA COR DO PECADO: E para encerrar as atividades... Uma partidinha de buraco! OBS: Fiquei devendo a traíra indo pro forno do meu primeiro relato: http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=27473 Segue a foto da danada e o "acompanhamento": E é isso aí negada (e a brancada também). Muito boa a sensação. Quem passou sabe e quem ainda não passou, insistam. É muito bacana! Um bom final de semana à todos. LOCAL: Pontão do Rio Poti - Município de Demerval Lobão-PI Coordenadas Google Earth: 5°20'46.61"S / 42°37'46.49"O MATERIAL: Vara MS Lubina Lux 6' Carretilha MS Titan 12000 Linha multifilamento 0.26mm Leader fluorcabono 0.50mm Iscas: MS Inna 70 Pro Tunned, MS Stick One 85. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Parabens, tucunare é sempre alegria. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Legal parceiro, belo amarelo, agora nada como uma traira frita com muitas cervas rsrsrsrsrsrs. Parabéns. Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Pires Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Parabéns! Também tive a oportunidade de pegar, recentemente, meu primeiro tucunaré, o qual era o azul. Continue se dedicando a pesca esportiva! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 E esse o espírito da pescaria parabéns pela captura Isaac .... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Pai Helinho esse lugar que vc pescou é a casa dos tucunas, pedras, vegetação lugar top ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Parabéns Issac... o primeiro tucuna ninguem esquece!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 ::tudo:: Parabens!!! Isaac :amigo: Manicaca Belo tucuna, belas fotos... E que bom saber que vc está mesmo desbravando nosso rio Poty. joia::: Muito legal mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Janeiro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Parabéns Isaac belo amarelo, valeu!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Isaias Soares Postado Janeiro 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Tucuna é Tucuna... Independente do tamanho. Pescar é descansar corpo, mente, alma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac Alcântara Postado Janeiro 14, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 ::tudo:: Parabens!!! Isaac :amigo: Manicaca Belo tucuna, belas fotos... E que bom saber que vc está mesmo desbravando nosso rio Poty. joia::: Muito legal mesmo. Obrigado meu caro amigo Fco. Estive também nesse final de semana na cidade de Piracuruca-PI e em uma visita à barragem, encontrei a mesma com o nível de água baixo. Pelas fotos que se seguem, dá pra ver algumas estruturas que nos faz imaginar (Ou sonhar pelo menos) a presença de bocudos no local: Alguns daqui do Piauí estavam a imaginar um peixamento de tucunarés azuis e tentavam imaginar um local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac Alcântara Postado Janeiro 14, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Amigos pescadores... Agradeço a todos pelas felicitações. Espero que essa seja a primeira de inúmeras capturas. Sobre a liberação desse peixe, gostaria de dizer que ele foi liberado para o churrasco. Uma vez que tinha prometido meu primeiro bocudo para dar de presente. Mas... Os próximos, serão devidamente fotografados e soltos! Uma boa semana e felicidades! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Recife Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Grande Isaac! Bom saber que você também está nesse fórum. Parabéns mais uma vez pela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Mila Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Legal o relato ... parabéns !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Aí... se continuar nesse ritmo, quando terminar a contagem dos 10 primeiros peixes na artificial, já terá pescado mais peixes que muitos falastrões por aqui (tipo eu kkkk) :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Parabéns pela insistência, Isaac!! O prêmio sempre aparece!! Forte abraço Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Gaspar Postado Janeiro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Bom dia Isaac! Parabéns à equipe! É, pescaria tem que ter muita fé. Gostei do seu relato. Você é um bom redator. Lendo daqui até parecia que eu estava na pescaria... Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac Alcântara Postado Janeiro 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Grande Isaac! Bom saber que você também está nesse fórum. Parabéns mais uma vez pela pescaria! Amigo Beto... Tá pensando que é só o Martinho da Vila que pesca? João Grilo também não dispensa uns pinchos. Um abraço meu caro. Sempre um prazer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac Alcântara Postado Janeiro 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Bom dia Isaac! Parabéns à equipe! É, pescaria tem que ter muita fé. Gostei do seu relato. Você é um bom redator. Lendo daqui até parecia que eu estava na pescaria... Abçs Caro amigo Marcos Gaspar... Não adianta que por mais que eu me esforce em destrinchar tudo o que foi visto e vivenciado, nenhum conjunto de palavras vai ser capaz de descrever o que aconteceu lá. Nenhuma foto retrata tão bem a visão que temos de um local belo de paisagem tranquila. Nenhuma palavra traduz a emoção de sentir o peixe na linha, brigando freneticamente. Mas, muito obrigado pelas palavras. Eu acredito que um relato é mais que uma história de como o peixe mordeu a isca, e sim uma oportunidade de descrever um local não conhecido por quase ninguém e tudo o que pode vir a complementar a pescaria. Porque, meu cumpádi... Tem nada melhor que pescar não! Um forte abraço e obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.