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Devo mandar fazer uma limpeza na minha carretilha?


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A pergunta é p o Afif mas vou dar meu pitaco. Com o freio mecânico "muito" solto várias peças inclusive os rolamentos terão um desgaste desuniforme em suas partes.

Mas Lamana, se o freio ficar apertado, o rolamento não vai estar sob pressão? Então não acaba danificando o rolamento?

Abraço!

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Gabriel, esta sua carretilha Daiwa é muito boa!! ::tudo:: Tem componentes interno bem reforçados, praticamente aboliu materiais plásticos e usa bem aço inox. Por isso o peso, de aproximadamente 250g.

Na minha opinião, se você souber fazer a manutenção, faça!! Do contrário, tente arrumar alguém de confiança que saiba fazer!! Na pior das hipóteses, pingue uma gota de óleo em cada rolamento que você conseguir ter acesso!!! No caso os mais fáceis são os do carretel, e o que fica dentro da tampa da regulagem de sintonia fina.

O porque disso é que ao cair na água, é muito provável que tenha entrado água por dentro da carretilha contaminando a graxa usada nas engrenagens e dispositivo de trava e destrava do arremesso, devaneador de linha entre outros, contaminando ou lavando o óleo que é fino usado nos rolamentos.

Mesmo sem areia, se a água que entrou diminuir a lubrificação, você terá um desgaste prematuro dos rolamentos e demais peças. O primeiro problema será rolamento roncando nos arremessos e ao recolher a linha.

Não sou profissional, é uma mera opinião, Mas se for fazer, use lubrificante apropriado!!! Cuidado com os óleos ricos em solvente para usar nos rolamentos.

Abraço!!!

Ok, Leonardo! Obrigado pela contribuição!

Será que danifica a minha carretilha Daiwa se eu a lubrificar com óleo da Shimano, por serem de marcas diferentes?

Abraço!

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A pergunta é p o Afif mas vou dar meu pitaco. Com o freio mecânico "muito" solto várias peças inclusive os rolamentos terão um desgaste desuniforme em suas partes.

Mas Lamana, se o freio ficar apertado, o rolamento não vai estar sob pressão? Então não acaba danificando o rolamento?

Abraço!

Não Gabriel, o freio aperta o eixo e não o rolamento, e todo este conjunto tem um limite de folga p trabalhar, tanto que se vc soltar o freio demais até a linha pode entrar entre o carretel e a carcaça. Qto a frição, aí sim, vc deve solta-lá qdo não está usando pois estando a estrela apertada, irá deformando o discos do drag legal::

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eu sempre deixo folgado alem da friçao o freio , como dizem nao força e aumenta a durabilidade...quanto ao oleo, tem um quem vem geralmente um tubo de oleo junto com as carretilhas, isso pinga ali nakela engrenagem visivel abaixo do devandor?

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