Thiago Meirelles Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Ola amigos do FTB. To querendo comprar um passagua, pra auxiliar a tirar peixes que nao se pode usar ou nao é recomendado usar o boga grip. Queria saber se tem um material especifico que aquela redinha tem que ser pra nao tirar o muco do peixe ou entao tirar a menor quantidade possivel. Tomei essa decisao hoje, fisquei um redondo de uns 7 kg (olhogrip) e o alicate nem fechava na boca dele, ai passei um apertao danado, tive que chamar meu pai e nos 2 juntos levantarmos ele como se fosse pra foto ja. Era o trofeu do dia e quase que ele foi embora pq nao tinha esse danado passagua rs. Abraços e obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 O mais macio possível... eu aconselho aqueles de corda azul... Os de nylon são muito duros, arranham o peixe, tira escama e etc... ::fisherman ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Também indico os de cordinha azul. O unico inconveniente é a garatéia entrando na cordinha. Isso da um trabalhooo... Kkkkk... Grande abço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Costa Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 O de cordinha azul???? Deus me livre, coloquei fogo no meu, a malha é muito fina enrosca as artificiais, meia hora para tirar, pegue e de nilon branco com malhas maiores, vai de poupar muito tempo. Alicates tipo boca gripe agridem muito os peixeis Abçs Wagner Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Pro peixe o melhor é mencionado pelo Bruca. é um Nylon macio. Pra gente o melhor é a linha de Nylon mesmo, pois não enrosca garatéia. Se for pra esses peixes redondos , vai ter que ser um bem reforçado e de cordinha mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Janeiro 14, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Obg galera. Garateia nao tem perigo de enroscar, pois eu so pretendo usar passagua em grandes redondons, carpas e uns pintados menores ou algo do tipo, e geralmente esses peixes nao pego na artificial. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Como o pessoal já deu a dica Thiago, o melhor é aquele de corda azul porque não tira as escamas do peixe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Janeiro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 No Manual do Ibama, para Pesque e Solte http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/liv ... esolte.pdf consta indicações para passaguá/puça “Quando a utilização do puçá se fizer necessária, opte por aqueles confeccionados com tecido de algodão ou, se for sintético, deverá ser de linha entrelaçada, sem nós, pois esse material é macio e não provoca danos aos peixes capturados. Assim, devem ser evitados os puçás confeccionados com material abrasivo ou com linha de náilon.” Tem fotos que não consegui reproduzir. Mais e mais importante ainda outras dicas ... que poucos conhecem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Meirelles Postado Janeiro 14, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Obg dnv gente. Tem algum site que eu acho esse passagua pra vender? aqui na minha regiao nunca vi deste tipo (cordinha azul) nas lojas Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denilson.Nascimento Postado Fevereiro 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2022 Hoje já existe passaguá com emborrachamento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Fevereiro 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2022 A marca Joga possui passagua com materiais de altíssima qualidade em silicone! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.