Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Há muito venho observando tudo que envolve a modalidade de fly TENKARA. Por intermédio do amigo Carlos Blatt, mentor e disseminador da ideia aqui em Natal – RN, adentrei nesta Interessante, Cativante, Esportiva e porque não dizer também EMOCIONANTE E ADRENALINICA categoria de Pesca com Mosca (mais a frente, direi por que ADRENALINICA). Dia 19/01, sábado, dando uma espiada no site Windguru, observei que os ventos estavam baixos no período da manhã, por volta dos 7 nós, mais ou menos 14 km, o que para os parâmetros de nossa cidade, é uma leve brisa (AQUI VENTA PRÁ CAR.....). Não pensei duas vezes em combinar com Carlos, uma caída no Domingo 20/01 às 04:15 h da madruga. Chegando ao local ainda à noite, tratamos de montar nossas naves (Caiaques) ao mesmo tempo em que éramos cumprimentados pela eclosão de milhares de Mayflies e rumamos para os pontos de pesca, constatando o baixo nível de água da lagoa. Com equipamento à mão, comecei minha aventura, na ansiosa expectativa de estrear minhas iscas com um peixe, mas vários arremessos e peixe que é bom NADA, nem beliscava. Carlos ainda obteve ações, mas chegou a conclusão que os peixes que atacavam na superfície, se alimentavam das Mayflies. A ausência de Moscas Secas com anzóis #18/20 nos impossibilitou de pescar do que Carlos avaliou como sendo pequeninas tilápias, Sardinhas e Lambaris.Mudamos de estratégia e pontos, com o intuito de pegar algumas Traíras e Tucunarés, utilizando moscas de superfície de ação como Bugs, Gurggle e Divers de Foam. Me distanciando de Carlos, pensei, aqui é local de Tucas. Vou utilizar um Diver de Foam Chartreuse (cor favorita de Plugueiro) com pelúcia Branca e EURECA, Nunca havia pegado um Tucunaré em Plug de Superfície e estava ali, realizando não só este fato como estreando meu Primeiro Peixe Tenkariando. Minha sorte foi que levei minha câmera DETONADA e assim consegui registrar o feito. Seguiram assim mais duas ações no mesmo local, com explosões, mas sem conclusão. 08:30, Carlos e eu decidimos ir para o nosso point preferido e ai a coisa esquentou. Perdi meu Diver numa Traíra e um outro depois de uma boa briga com o meu primeiro Apaiarí (Oscar), que rompeu o típpet, poido enquanto enroscado e eu esperava a aproximação de Carlos para o registro. Mais um Tucunaré maiorzinho, posou para foto e vídeo, sem antes, após um susto Taquicardíaco acometer o Carlos com uma baita explosão na superfície (Eu vi). Uma Traíra também me acometeu desse mal de Susto, ao saltar como uma taínha encima da minha isca, errando o bote (Agora vocês entendem a citação acima do porque EMOCIONANTE E ADRENALINICA). VAMOS AS FOTOS: Reparem do Diver pequenino adaptado para Tenkara. Minha alegria ao Pescar meu Primeiro Peixe na Tenkara. Tenkara é também boa ação, CATCH AND RELEASE. O Carlos depois vai acrescentar mais fotos e vídeo do relato. Vídeo da Proeza :gorfei: CONCIDERAÇÕES: Utilizei Vara de 3 metros de ação 6:4 com uma linha de fly floating com 3,2 m (não me lembro da numeração) e tippet de 1 m 5X ao qual se portou muito bem não só nos arremessos como no trabalho lateral de iscas como Streamers, Bugs, Poppers e Divers de cor Branca (sucesso nas ações). TENKARA é tudo que Carlos me falou e muito mais. Sem dúvida é mais um equipamento na minha tralha de pesca e mais uma emoção nas minhas Pescarias . Um dia de pesca de muita EMOÇÃO e ADRENALINA, que promete muitas outras investidas. Espero que tenham gostado joia::: Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Mila Postado Janeiro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Show de relato ... Parabéns !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Janeiro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Parabéns Tuã pela captura.. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Janeiro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Parabéns pelo relato Tuã!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Janeiro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Show de relato ... Parabéns !!! Muito obrigado Rodério ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Parabéns Tuã pela captura.. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Valeu Edin joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Parabéns pelo relato Tuã!!! Muito obrigado André ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Parabéns pelo relato parceiro... Lindas imagens Valeu, muito obrigado Joelson joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 joia::: joia::: Muito obrigado Rafael joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 joia::: Valeu TiWillian ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Quincozes Postado Janeiro 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Parabens Tuã!! tenkara eh dahora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuã Torres Sessa Postado Janeiro 24, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Parabens Tuã!! tenkara eh dahora Também acho. Muito obrigado Marcelo ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.