MarceloAcedo Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Como no ano passado a pescaria foi ótima, o Araguaia não tem erro e o pessoal da Asa Branca são os caras, dispensam comentários, sabem tudo de peixe da região. Equipe Avançar (Alessandro Tachinha, Fú, Marcelo Doido, Nandão e Japa) - Bragança Paulista - SP, piloteiros Zézinho Karajá e Eden Amazonas. Viagem em dois Palios - 1600 Km - 55 cidades - 3 Estados - 8 rodovias, é nois na fita. Agradeço a todos da FTB pelas dicas, vcs são verdadeiros parceiros de pesca. O rio não estava tão cheio como em Janeiro de 2012 tinha mais enrosco e as Piras estavam bem manhosas. Aqui vão as fotos dos bagrinhos. Pirarara 28 Kg (Alessandro) Eden Amazonas, Japa e Fú, só na espera Pirarara 20 Kg (Japa) Pirarara 29 Kg (Marcelo) Jacaré-Açu Pirarara 38 Kg (Nandão) Jacú-Cigano Tuiuiú Brigando com o Filhote A briga continua http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/537145_363025013796117_435050535_n.jpg Embarcado pelo Zézinho, essa foi pra conta http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/582522_363025070462778_157629425_n.jpg Filhote 52 Kg (Fú e Nandão) http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/537238_363024660462819_50206471_n.jpg Pirarara 29 Kg (Fú) http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/530846_363024670462818_234194370_n.jpg Volta pra água menina http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/74367_363025237129428_824131798_n.jpg Piraíba 1,90x1,10 80 Kg (Marcelo) http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/397638_363025367129415_1984002935_n.jpg Piraíba 1,90x1,10 80 Kg (Marcelo) http://www.youtube.com/watch?v=65YJnv_TPMA&feature=youtu.be Piraíba 1,90x1,10 80 Kg (Marcelo) = Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=cKAWtJNjdks&feature=youtu.be Piraíba 1,90x1,10 80 Kg (Marcelo) = Parte 2 http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/424466_363025550462730_235946495_n.jpg Pirarara 52 Kg (Alessandro) http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/543945_363037077128244_1784961875_n.jpg Isca Palmito http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/74133_363025207129431_2120636517_n.jpg Isca Palmito devorada por Candirú http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/582810_363025563796062_1642233986_n.jpg Equipe Avançar e Piloteiro Zézinho Karajá, faltou o Eden Amazonas na foto. Ae galera estou afim de pescar Jaú, quem souber os melhores locais por gentileza da uma força ai valeu. Um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Que bela pescaria amigo, araguaia é sempre show de bola. Estarei la em Maio se Deus quiser!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Alves Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Nossaaa Que lindos peixes, vcs mataram a pau kkkk, meus parabéns... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Castelano Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Pescada show de bola... quanto ao jau os últimos peguei foi em 2011 no rio Paraguai MT. veja um dos vídeos: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Show de pescaria Marcelo, parabéns belos peixes!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 O araguaia não faia mesmo,ainda mais com o Eden Amazonas,o cara fareja peixe ele ébom demais Lindos peixes,bela piraiba hein mas so uma curiosidade como vcs estavam fazendo para pesar esses peixes?? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloAcedo Postado Janeiro 29, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 O araguaia não faia mesmo,ainda mais com o Eden Amazonas,o cara fareja peixe ele ébom demais Lindos peixes,bela piraiba hein mas so uma curiosidade como vcs estavam fazendo para pesar esses peixes?? Valeu!!! Obrigado amigo. Você é do programa Trilhas da Pesca né, parabéns pela pescaria q vc fez com o Carlinhos, na minha região não passa esse programa mas eu assisto no You Tube, vcs pegaram cada Pirarara grande, valeu. Depois vou colocar a foto do pesador de Pirararas valeu. No caso da Piraíba, eu utilizei uma formula que o pessoal tem usado: circ.(POL) x circ.(POL) x comprimento(POL)/800 = peso em libras, essa desse ano deu 175 lbs, foi bom vc me perguntar pq acabei de conferir o peso certo dela é 80 Kg e não 70 Kg. O Eden pegou a primeira do ano com nossa equipe ele é bom mesmo, esse ano os dois piloteiros nossos foram atras dos grandes, bom demais. A dupla Zézinho e Eden é infernal, não tem erro. Se vc souber de algum local bom de Jaú indica por favor. Um grande abraço, Marcelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Show de pescaria hein !!! Parabéns pelas capturas... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Lindos peixes!! parabéns joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Que pescaria top so brutosss agora esse tal de candirú nusss é uma peste rsrsrsrsrss concorrente direto da piranha... Parabéns a todos. Abraços,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Parabens pela pescaria amigo!!! Em agosto estarei la. :D Quanto a pescaria de Jaú, procure o Rio Teles Pires, qualquer pousada abaixo das 7 quedas. Tem mto jaú por la, e alguns monstruosos. Grande abço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Priscila Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Bela pescaria. Parabéns! Vocês ficaram na Asa Branca II né? Eu e meu marido estamos querendo ir para o Araguaia em Maio, mas ainda estamos na dúvida sobre onde ficar e que tipo de equipamento levar. Se você tiver alguma dica para postar ajudaria muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloAcedo Postado Janeiro 29, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Bela pescaria. Parabéns! Vocês ficaram na Asa Branca II né? Eu e meu marido estamos querendo ir para o Araguaia em Maio, mas ainda estamos na dúvida sobre onde ficar e que tipo de equipamento levar. Se você tiver alguma dica para postar ajudaria muito! Obrigado Priscila. Ficamos na Asa Branca I - Quase em frente ao Rio Cristalino, na ilha. Se vcs forem pra lá pra pescar Pirarara e Piraíba, ai vai os equipamentos que nos usamos: Varas: Johnny Hoffman Giant CatFish 120 Lbs, Shimano Talavera 80 Lbs. Carretilhas: Okuma Convector CV 55L, Rapala Caribbean GTR T25 LII, Shimano Tekota 800, Mitchel Reptide 4/0 essa ultima é a mais simples q tenho mas só no Araguaia já peguei 2 Piraíbas e 6 Pirararas com ela e o Filhote que pegamos esse ano foi com ela também, ta mais que testada e aprovada. Custo-beneficio recomendo a Okuma pois cabe uns 200 mts de linha 0,90mm, já a Tekota é expetacular muito macia e rápida se vc tiver afim de gastar um pouco mais é top das carretilhas pesadas com guia de recolhimento. As varas Johnny Hoffman nós levamos 8 delas pra pescar lá, é uma excelente vara pode comprar sem medo, já a Talavera é muito forte mas não peguei peixe com ela ainda, vi alguns videos ela é muito forte e de ação rapidíssima. Anzois 11/0 e 12/0 Mustad. Linha utilizamos Maruri Max Force 0,92mm pode usar sem medo, essa pra cortar na hora do enrosco so se amarrar no barco e ligar o motor. Foi a segunda vez que estive lá e recomendo a vc se for atras de peixes grandes va na época da cheia é melhor e tem menos enrosco, se for so vcs recomendo como piloteiro o Eden ou o Zézinho, o Zézinho ta montando uma pousada na Ilha do Bananal e talvez esteja ocupado por lá. Espero ajudar um pouco, um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Hisao Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 bonito peixes...show... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloAcedo Postado Janeiro 29, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Nossaaa Que lindos peixes, vcs mataram a pau kkkk, meus parabéns...Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Belas pescaria parabéns, saiu bons peixes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloAcedo Postado Janeiro 29, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Pescada show de bola... quanto ao jau os últimos peguei foi em 2011 no rio Paraguai MT. veja um dos vídeos: Obrigado.Belo Jaú, no Rio Paraguai nessa região q vc foi sai muito Jaú? Um abraço. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Janeiro 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Novamente, assim como no ano passado, pirei no seu relato! Merece meus parabéns, pelo jeito você se dedica à pesca dos courões mesmo, e tem as recompensas palmas:: mestre:: Esse é um daqueles relatos que dá gosto de ver e ler, além de aumentar os meus ânimos para a próxima tentativa no "Corgão" rindo3:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloAcedo Postado Janeiro 31, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Valeu, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloAcedo Postado Janeiro 31, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 O araguaia não faia mesmo,ainda mais com o Eden Amazonas,o cara fareja peixe ele ébom demais Lindos peixes,bela piraiba hein mas so uma curiosidade como vcs estavam fazendo para pesar esses peixes?? Valeu!!! Pesador até 100 Kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Isaias Soares Postado Fevereiro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2013 Ai é fácil pesar... rs Parabéns, show d+++! Ho araguaia afamado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloAcedo Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2013 Ai é fácil pesar... rs Parabéns, show d+++! Ho araguaia afamado! Obrigado Thiago, nessa viagem nos passamos a noite ai em Inhumas no Hotel Monte Líbano, gostei muito da cidade apesar de ter ficado pouco tempo, deu pra come pizza e tomo muita breja, e saudade de Inhumas.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vieira Postado Fevereiro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2013 Show de bola esse relato...muito bom mesmo, e esses piloteiros são os caras mesmos. Uma coisa que não entendi (JANEIRO-2013) pescaria no araguaia,,,estou em Luiz Alves, e muita gente me ligou querendo vir pescar, então expliquei o q me disseram, que nesta piracema não poderiam pescar no araguaia (NEM ESPORTIVAMENTE), então fui atrás da fiscalização (ICmBio) e eles disseram que NÃO, e se pegasse alguma canoa no rio com tralha de pesca eles prenderiam tudo, então não quiz assumir nenhum compromisso...mas vcs não tem nada a ver com isso, é só uma observação. O araguaia que corre aqui, corre lá, então por isso q não entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fava Postado Fevereiro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2013 Mas que show de pescaria Marcelo, lindas fotos, os videos então nem se fala, parabens! O tanto que vcs se dedicaram as brutas valeu a pena, cada bruta uma mais linda que a outra, fantastico! Mostrei mais cedo as fotos pro meu pai, ele falou que "barco com pescador dentro é outra historia..." mestre:: Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fava Postado Fevereiro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2013 Show de bola esse relato...muito bom mesmo, e esses piloteiros são os caras mesmos. Uma coisa que não entendi (JANEIRO-2013) pescaria no araguaia,,,estou em Luiz Alves, e muita gente me ligou querendo vir pescar, então expliquei o q me disseram, que nesta piracema não poderiam pescar no araguaia (NEM ESPORTIVAMENTE), então fui atrás da fiscalização (ICmBio) e eles disseram que NÃO, e se pegasse alguma canoa no rio com tralha de pesca eles prenderiam tudo, então não quiz assumir nenhum compromisso...mas vcs não tem nada a ver com isso, é só uma observação. O araguaia que corre aqui, corre lá, então por isso q não entendi. Ola Vieira, boa noite! Me parece que as regras para a pesca nesse periodo são diferentes em Goias e no Tocantins. Em Goias tenho a mesma informação que vc, a pesca é totalmente proibida; já no Tocantis pelo que entendi o Pesque&Solte é permitido, mas o transporte de peixe é totalmente proibido (matar peixe para levar para casa). A Pousada II, que fica em Goias (Fio Velasco), estava fechada, sem nenhum hospede, em acordo com a proibição; já a Pousada I fica no Tocantins; eu sou adepto do Pesque&Solte (sou totalmente contra se levar peixe pra casa), então sem problema. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.