Pedro Daher Postado Fevereiro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Fala galera, tudo bem? Viajei nas férias, fui em Maceió - AL passar o ano novo, e dei uma escapadinha para pescar. Como eu era inexperiente em pesca de praia/costeira, fiquei nos peixinhos pequenos mesmo e deu para brincar bastante. Acho que se eu tivesse pescado mais e com tralhas mais específicas teria pego uns maiores. Inclusive teve um lugar que eu vi um tarpon imenso (grande mesmo, acredito ter mais de 40 kgs) saltar com um peixe de pelo menos uns 2 kgs na boca doeu:: Agora, vamos à questão principal: Eu não faço a mínima idéia dos nomes dos peixes! lacou:: Quero fazer um relato legal, mas o pouco que sei sobre os peixes marinhos aprendi lendo. Vou colocar fotos de algumas espécies e o nome que eu acredito ser delas (de acordo com imagens da Bíblia do Pescador 2010 e alguns "conhecimentos pessoais"), e peço que vocês me digam se está certo ou errado e me corrijam para eu fazer um relatinho joia::: 1°: Xarelete ? 2°: Alguma espécie de vermelho? 3°: Não consegui boas fotos desse peixe, mas o achei muito bonito. Comparando com algumas fotos, acredito ser um salmonete, alguém consegue identificar? 4°: Vermelho-henrique? 5°: Não faço a mínima idéia de qual espécie seja :gorfei: :gorfei: :gorfei: 6°: Este eu achei muito parecido com os lobós (traíras). Tenho quase certeza que é um amborê. 7°: Outro que eu não sei o nome :gorfei: 8°: O mesmo do meu pai (2°). 9° e 10°: Seriam cocorocas? Bem, turma, acho que são esses. Agradeço a quem puder me ajudar, e logo que tiver as respostas posto o relato joia::: Abraços :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Fevereiro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Pra mim a maioria ali é tilapia e cará :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Brincadeira. Tambem costumo pescar em praias as vezes, quando vou a passeio, pego tambem alguns peixes assim, e nunca sei que peixe é, mais sempre são peixes muito bonitos e coloridos. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Pra mim a maioria ali é tilapia e cará :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Brincadeira. Tambem costumo pescar em praias as vezes, quando vou a passeio, pego tambem alguns peixes assim, e nunca sei que peixe é, mais sempre são peixes muito bonitos e coloridos. Abraços Pode crer, é tudo aquele tal de porquinho :gorfei: :gorfei: :gorfei: Eu me diverti bastante com os peixinhos, são bonitos e esportivos. Ah, não esqueci da cerva não heim rindo3:: rindo3:: rindo3:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 UP! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Março 2, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2013 Ajuda ae galera :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Março 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Oi Pedro, Tem alguns aí que eu não conheço pois não tem aqui em nosso litoral e alguns não consegui identificar pela foto, mas vamos lá... O 6º é um ambore mesmo, peixe popular encontrado em pedras e de porte pequeno. O 8º igual ao do seu pai é uma Cioba ou vermelho Cioba, peixe que cresce bastante e bem esportivo, ataca bem os camarões de borracha com Jig Head. joia::: Espero ter ajudado, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Março 3, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Oi Pedro, Tem alguns aí que eu não conheço pois não tem aqui em nosso litoral e alguns não consegui identificar pela foto, mas vamos lá... O 6º é um ambore mesmo, peixe popular encontrado em pedras e de porte pequeno. O 8º igual ao do seu pai é uma Cioba ou vermelho Cioba, peixe que cresce bastante e bem esportivo, ataca bem os camarões de borracha com Jig Head. joia::: Espero ter ajudado, abraços Valeu parceiro, já ajudou bastante joia::: Vou pesquisar mais um pouco e fazer o relato.Você é guia em Bertioga não é? Minha tia mora em Mogi das Cruzes - SP, e sempre que vamos lá, damos uma descida na praia. Morro de vontade de pescar uns robalos, se você puder me mandar MP com informações sobre a pescaria com você, fico grato :amigo: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Arruda Postado Março 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 o 2o e o 8o são caranhas! cioba é na verdade o 4o. Ambos são peixes que crescem bastante e costumam atacar artificiais. o resto realmente são dificies, existe uma infinidade de peixes que vivem em corais! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Março 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2013 Ai pedrinho vou tentar te ajudar e ao mesmo tempo passar o caminho das pedras . o primeiro lugar que quando vc tiver uma duvida é consultar o site http://www.fishbase.org esse site é mundial e tem a maior base de dados sobre peixes, ele ja esta em portugues, sendo q vc pode procurar pelo nome comum , ou pelo nome cientifico, ou pela familia. ponto negativo e que as fotos sao ruins e alguns nao tem foto. Outro lugar q costumo pesquisar e ler com certa frequência é o site e o Forum do Guia Pesca de Praia (GPP) (http://www.guiapescadepraia.com.br/ .. eles tem um acervo de fotos de boa qualidade e com boas informaçoes alem de serem tudo em português, e é claro nossos peixes. olha esse link que vai direto ao tópico dos peixes e sua http://www.guiapescadepraia.com/forum/viewtopic.php?t=4638 Alem de ter muitas infomacoes como chicotes, iscas , montagens ... é um mundo a parte das iscas artificiais. bom proveito Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Março 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2013 Oi Pedro, Enviei MP. joia::: Abraços Oi Pedro, Tem alguns aí que eu não conheço pois não tem aqui em nosso litoral e alguns não consegui identificar pela foto, mas vamos lá... O 6º é um ambore mesmo, peixe popular encontrado em pedras e de porte pequeno. O 8º igual ao do seu pai é uma Cioba ou vermelho Cioba, peixe que cresce bastante e bem esportivo, ataca bem os camarões de borracha com Jig Head. joia::: Espero ter ajudado, abraços Valeu parceiro, já ajudou bastante joia::: Vou pesquisar mais um pouco e fazer o relato.Você é guia em Bertioga não é? Minha tia mora em Mogi das Cruzes - SP, e sempre que vamos lá, damos uma descida na praia. Morro de vontade de pescar uns robalos, se você puder me mandar MP com informações sobre a pescaria com você, fico grato :amigo: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Março 5, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2013 Ai pedrinho vou tentar te ajudar e ao mesmo tempo passar o caminho das pedras . o primeiro lugar que quando vc tiver uma duvida é consultar o site http://www.fishbase.org esse site é mundial e tem a maior base de dados sobre peixes, ele ja esta em portugues, sendo q vc pode procurar pelo nome comum , ou pelo nome cientifico, ou pela familia. ponto negativo e que as fotos sao ruins e alguns nao tem foto. Outro lugar q costumo pesquisar e ler com certa frequência é o site e o Forum do Guia Pesca de Praia (GPP) (http://www.guiapescadepraia.com.br/ .. eles tem um acervo de fotos de boa qualidade e com boas informaçoes alem de serem tudo em português, e é claro nossos peixes. olha esse link que vai direto ao tópico dos peixes e sua http://www.guiapescadepraia.com/forum/viewtopic.php?t=4638 Alem de ter muitas infomacoes como chicotes, iscas , montagens ... é um mundo a parte das iscas artificiais. bom proveito Abraço Valeu Max, você me salvou ::thanks Tá sumido, parceiro :amigo: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Março 5, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2013 Oi Pedro, Enviei MP. joia::: Abraços MP respondida joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.