Brunodepieri Postado Março 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2013 Pessoal estou com algumas dúvidas quanto ao nó SF, neste video fiz o Nó de acordo com o video inicial de quando surgiu com o Nakamura, porem ja vi outros vídeos como o do Bruca no YouTube para facilitar a minha vida, e o resultado é o video, nele gostaria de saber onde estou errando, se as linhas (ponta morta) estão saindo do lado certo, se a laçada esta correta, se o arremate esta ok, pois a linha escapa com muita facilidade, sei que nao dei a queimada na ponta ainda e ela escapara mas nao acredito que era pra escapar tão fácil e que a queimada ira resolver este problema, a linha utilizada como líder é somente para melhorar a visualização no video, pessoal quem puder ajudar com essa questão será de grande valia e tambem ajudara outros que ainda nao realizam este no por acharem bastante complexo, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tallys Souza Postado Março 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2013 Fale,Pieri! joia::: Não uso o "SF",mas,esse vídeo é bem explicativo.É do João Reis,participa dos Fóruns também.Veja se cabe na busca: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Iser Postado Março 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Rapaz. Tu tá errando bem no início, Na hora de fazer o trançado da mono na multi. Vai ser complicado te explicar apenas com palavras mas vamos tentar. Hehe Seguinte. Tu tá trançando só Pra um lado. Quando posiciona a mono no meio da multi tensionada entre os dedos tu ta passando a mono por baixo da multi só pro teu lado (lado do polegar). E tem que ser passada dos dois lados, fazendo como se fosse um 8. Pro lado do polegar e depois pro lado do indicador, aí sim tu dá aquela apertadinha com a boca. Hehe. De resto me pareceu estar tudo correto. A linha nao pode escorregar de jeito algum. As vezes na preguiça nem faço o acabamento com isqueiro quando vou pescar peixes menores e nunca tive problemas. Ainda bem que no teu caso escorregou muito facil e tu não chegou usar em pescaria, senao a frustraçao seria grande. Hehe Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Março 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Oi Bruno, No Youtube existem diversas formar e modos de dar esse nó. Tirei rtodas as minhas duvidas por lá. O que melhor achei foi do Nelson Nakamura, que tenho até gravado no meu celular para algumas duvidas de momento rsrsrs Logo voce pega. ]] Abrx Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Março 3, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Rapaz. Tu tá errando bem no início, Na hora de fazer o trançado da mono na multi. Vai ser complicado te explicar apenas com palavras mas vamos tentar. Hehe Seguinte. Tu tá trançando só Pra um lado. Quando posiciona a mono no meio da multi tensionada entre os dedos tu ta passando a mono por baixo da multi só pro teu lado (lado do polegar). E tem que ser passada dos dois lados, fazendo como se fosse um 8. Pro lado do polegar e depois pro lado do indicador, aí sim tu dá aquela apertadinha com a boca. Hehe. De resto me pareceu estar tudo correto. A linha nao pode escorregar de jeito algum. As vezes na preguiça nem faço o acabamento com isqueiro quando vou pescar peixes menores e nunca tive problemas. Ainda bem que no teu caso escorregou muito facil e tu não chegou usar em pescaria, senao a frustraçao seria grande. Hehe Abraço Poxa Marlon matou a pau, deu certo... Justo onde achei que eu não tinha duvida era onde eu estava errando, eu nao conseguia intender o pq as pontas ficavam uma para cada lado no final de eu trancar, via o video e as pontas sempre ficavam do mesmo lado, agora sim, deu certo... Muito obrigado pela paciência e dica, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Março 3, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Oi Bruno, No Youtube existem diversas formar e modos de dar esse nó. Tirei rtodas as minhas duvidas por lá. O que melhor achei foi do Nelson Nakamura, que tenho até gravado no meu celular para algumas duvidas de momento rsrsrs Logo voce pega. ]] Abrx Ricardo. Obrigado Ricardo pela contribuição, mas na verdade foi assistindo a todos os vídeos que cheguei ate esse ponto que gravei eu mesmo fazendo o nó, e mesmo após assistir infinitas vezes o nó não saia e gravei eu dando o nó para pedir ajuda onde eu estava errando já que nao conseguia perceber, mas agora foi, erro descoberto, valeu brigão pela forca, abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunodepieri Postado Março 3, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Fale,Pieri! joia::: Não uso o "SF",mas,esse vídeo é bem explicativo.É do João Reis,participa dos Fóruns também.Veja se cabe na busca: joia::: Grande Tallys, brigadão pela ajuda, com esse video e ajuda do Marlon abaixo agora matou, brigadão, abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.