Zé Zuanon Postado Março 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2007 Finalmente eu e o Bié fomos fazer a estréia de nosso barco e pescar. Na sexta feira deixamos tudo arrumado, e no sábado entre 5:30, 5:45 já estavamos saindo rumo a Cambaratiba, uma pequena vila que fica logo abaixo da Barragem de Ibitinga no Tiete. Barco na água e fomos tentar os tucunas. Ventou pouco durante o dia, e a maior parte do tempo a água estava desse jeito. e com uma visibilidade boa. Não sei se foi o elétrico ou a bateria que estava com pau.... um lance intermitente.... hora o hélice girava bem lento e de repente girava na velocidade normal... deu uma atrapalhada e dificultou um pouco a exploração dos pontos... Logo nos primeiros pinchos o Bié desatola com um Baby Tucuna pego numa Flat Crank. Na sequencia eu desatolo com uma piranha de respeito, pega numa papa-black "sauá". E o molinete foi pro saco... fiquei sem tralha pra arremessar iscas leves. Sairam mais alguma piranhas... E uns tucuninhas.... "Vai crescer que a gente se encontra outro dia!" Peguei um azul que tinha uns 35... 38 cm, mas na hora que o Bié foi pega-lo com o alicate, a isca soltou da boca e o peixe soltou do alicate... virou boato e não veio pra foto. Nas margens alagadas haviam muitos tucuninhas pequenos de 12 a 20 cm que seguiam as iscas e acabavam não entrando.... A nossa volta, toda hora saia do capim alagado um carduminho de tucuninhas atacando peixinhos na superfície.... Eles se afastavam uns 3 ou 4 metros do capim, atacavam rapidamente e voltavam para a proteção do capim. Foi chegando perto da hora do almoço e as ações pararam... Fomos tentar alguma coisa na rodada, já fizemos ótimas pescarias de Madiuva nesse lugar.... Só uma puxada e uma piranhinha que fisguei pela barriga.... Vamos ao plano B.... batemos peneira pra pegar alguns camarões e pescar corvinas... Tinha pouco camarão e de tamanho bem pequeno... Destaque para uns camarões de cor azul metálico que apareceram na peneira.. nunca tinha visto... e esqueci de fotografar.... devem ficar lindos num aquário. Na hora do sol quente ficamos pescando corvinas e fritando no sol.. esquecemos o protetor solar no carro :evil: :evil: :evil: Pegamos 51 corvinas além das muito pequenas que soltamos. Acabou o pouco camarão que tinhamos e voltamos tentar os tucunas. Nessa altura do campeonato o meu braço tava podre e parei de arremessar... O Bié foi batendo nos mesmos pontos da manhã mas sem nenhuma ação... Já era... Arrumamos a tralha e voltamos pra casa tostados mas satisfeitos. O Barco "casou" bem com meu motor 15HP e teve um bom desempenho com só dois a bordo. Agora é sonhar e planejar a próxima.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Março 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2007 Beleza Zé. Também só peguei "inhos" neste fds. Tucuninhas de 20cm a 25cm no fly, vários, porém pequenos. Nenhuma foto sequer (boato), e por preguiça mesmo, pois estava com a amáquina no pescoço. :lol: 8) :twisted: Quanto aos camarões, pelo que tú descreveu acho que são os mesmos que encontro no Lago das Brisas (Tupaciguara), são quase fluorescentes, e se fazem de mortos, quando encostamos neles, os danados dão uns pinotes e saem em disparada. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Março 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2007 Parabens o assado, bela pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Março 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2007 Parabéns Zé... Blz de pescaria!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Março 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2007 Blz Zé O importante é ir pescar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Março 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2007 Grande Zuanon Que bom ver que vc molhou suas iscas, muito legal. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Março 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2007 O importante é ir pescar. E eu continuo na secura (desde agosto que não pesco). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 6, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2007 Grande Zuanon, Muito bom ir atrás dos tucunas, num dia repleto de alternativas ! :) Ótimo Relato ! Vou transferí-lo para a seção adequada... :roll: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Zuanon Postado Março 7, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2007 Valeu pessoal! Xandeco, esse camarões são lindos. Um azul metálico iridescente. O interessante é que eu pesco nessa região de Cambaratiba/Borborema há mais de 20 anos e está foi a primeira vez que pegamos desses camaões azuis. Vou até comprar pilhas para o compressor do viveiro de iscas pra trazer alguns vivos pro aquário. abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.