Alex Prime Postado Março 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2013 PAD este que foi inventado por Paul Allison.(Allison Boats). Possibilita maior controle do seu barco em alta velocidade. "mais velocidade = mais de elevação = menos superfície necessária" (molhada). Minha tradução para o nome seria "precisão ao dirigir"...rsrsrsrsrs Como medir a altura do prop shaft (Eixo do Hélice) em relação ao PAD. Precisamos de um nivel para nivelar o barco primeiro e depois colocar o nivel sobre a placa de anticativação e nivelamos o motor com o uso do trim. Medimos a distância do casco ao chão e do prop shaft (eixo do hélice) do chão. A diferença entre essas medidas é sua altura em relação ao PAD. Você está abaixo do PAD, no mesmo nível ou acima. Uma figura que explica com medir mas está inglês. Não existe outro tipo de relação ao pad que não seja do prop shaft (eixo do hélice). Caso converse com um americano sobre seu acerto, ele perguntará qual altura que está navegando. Isso é básico. Por exemplo eu navego a 1 1/2" acima do pad. Isso varia conforme a rabeta e do hélice para conseguir qualquer altura. No Trick novo já temos varias medidas que conseguimos bom acertos. Grande Abraço a todos Elias Neto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber Monte Postado Março 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2013 Amigos!! Eu fiz uma coisa bem simples mais que pode ajudar alguem. Isso e depois de fazer aquelas explicacoes que o Alex colocou. Assim que tirei a medida do Pad, eu peguei um riscador e fiz uma marca na parte fixa do Jack. Digamos que estava 6" abaixo do Pad. Fiz um outro pequeno risco a 6" na parte do Jack que e regulavel. Assim toda vez que eu mudo a posiçao do Jack eu coloco uma regua e sei qual e a altura que esta o Pad. Ou seja, o primeiro risco e como se fosse o fundo do casco"pad" e o segundo risco e como se fosse o centro do eixo". Já vou fazer uma melhoria, vou comprar uma régua de inox e fixar na parte móvel do Jack, assim ficara mais fácil ver a altura. Isso e bom para quem tem mais de um hélice, pois fica fácil regular a altura para cada hélice. Nao sei que consegui passar para vcs a ideia. Abracao Kleber Elias Neto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2013 Top demais o tópico do Alex...e muito show a dica do Kleber...Tenho certeza q ajudará muitos amigos a encontrarem a altura correta do PAD. Tópico fixado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Maciel Postado Março 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2013 Puts saber o que é o PAD já é ótimo, entender como regular melhor ainda, obrigado por compartilharem esse tipo de informação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Prime Postado Março 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2013 Realmente é de grande importância estas medidas. O porque de saber altura? Logo teremos muita informação de cada barco com os melhores resultados e assim teremos um padrão na hora de montar um barco. Imagina sair da fabrica com um excelente ajuste conforme os dados que tem disponível. Nos eua é assim e logo seremos assim. Grande abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netolx Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 PAD este que foi inventado por Paul Allison.(Allison Boats). Possibilita maior controle do seu barco em alta velocidade. "mais velocidade = mais de elevação = menos superfície necessária" (molhada). Minha tradução para o nome seria "precisão ao dirigir"...rsrsrsrsrs Como medir a altura do prop shaft (Eixo do Hélice) em relação ao PAD. Precisamos de um nivel para nivelar o barco primeiro e depois colocar o nivel sobre a placa de anticativação e nivelamos o motor com o uso do trim. Medimos a distância do casco ao chão e do prop shaft (eixo do hélice) do chão. A diferença entre essas medidas é sua altura em relação ao PAD. Você está abaixo do PAD, no mesmo nível ou acima. Uma figura que explica com medir mas está inglês. Não existe outro tipo de relação ao pad que não seja do prop shaft (eixo do hélice). Caso converse com um americano sobre seu acerto, ele perguntará qual altura que está navegando. Isso é básico. Por exemplo eu navego a 1 1/2" acima do pad. Isso varia conforme a rabeta e do hélice para conseguir qualquer altura. No Trick novo já temos varias medidas que conseguimos bom acertos. Grande Abraço a todos Alex, Fiquei com dúvida: 1 1/2 acima do PAD quer dizer que o eixo do hélice está acima do fundo do barco? E como fica a entrada de água para resfriamento do motor? Outro ponto, é que todas as medidas do hélice e regulagem do plate são empíricas, ou melhor, nossos fabricantes já não fizeram isso antes de lançarem seus barcos para que possamos ter a melhor regulagem? Também tenho dúvida em como escolher o plate? Tem algum tópico falando sobre isso? Não sei se este é o melhor tópico para esta pergunta, mas qual velocidade você acha que um Megabass Classic (ano 2009) chega com Mercury 115 Optimax e hélice original? Não sei o tamanho do plate. Abraços, Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Prime Postado Julho 3, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Fiquei com dúvida: 1 1/2 acima do PAD quer dizer que o eixo do hélice está acima do fundo do barco? E como fica a entrada de água para resfriamento do motor? Exatamente....acima do pad...tenho uma rabeta que possibilita. Um original não pode fazer isso. Outro ponto, é que todas as medidas do hélice e regulagem do plate são empíricas, ou melhor, nossos fabricantes já não fizeram isso antes de lançarem seus barcos para que possamos ter a melhor regulagem? isso seria perfeito, mas infelizmente isso no Brasil não existe, tem uma regulagem básica no fabricante e quando isso ainda tem Também tenho dúvida em como escolher o plate? Tem algum tópico falando sobre isso? Seu casco por experiência utilizam até 14" mas com motor 175hp. Isso varia muito do seu ajuste e investimento no seu conjunto. Não sei se este é o melhor tópico para esta pergunta, mas qual velocidade você acha que um Megabass Classic (ano 2009) chega com Mercury 115 Optimax e hélice original? Não sei o tamanho do plate. Isso depende de muita coisa! Aonde está navengando? Distribuição de peso? Quantas pessoas? O passo do Helice ou modelo? Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Raffanini Postado Outubro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2013 Me desculpem a minha ignorancia ,vcs estão falando em polegadas ou centimetros ? Eu medi a distancia do meu barco , e esta com 10 centimetros e 1/2 abaixo Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Prime Postado Outubro 21, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2013 Medidas em polegadas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Raffanini Postado Outubro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 Obrigado Alex Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Neto Postado Setembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Parabéns @Alex Prime, ótimo tópico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 e ai paulista beleza parceiro ??? como anda o projeto que me disse irmao ?? vç sumiu ??/ tamos nessa ok / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 p/ quem curte e p/ nosso acervo ok turma abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Neto Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Fala @Fabio Giovanoni! Até no final do ano sai! A correria não permite o desenvolvimento do hobby Abraço dr! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 grande parceiro paulista ; tamos ai ok = rapaz nem me diga ??? ñ é só tempo né ... mas tambem = $$$$$ kkkkk.... estou tentando conceguir um material p/ vç como combinamos ok ? ñ esqueçi parce / tamos nessa paulista ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lindomar Junior Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 Tradução do google para ajudar a galera. 1 - MARQUE A SUA JACKPLATE EM CADA LADO assim você saberá a base para MUDANÇAS 2 - NÍVEL DO PAD DO BARCO 3 - NÍVEL DA PLACA cavitação ou eixo da hélice com hélice REMOVIDO (VEJA SE está perto o suficiente) 4 - CHECK A DISTÂNCIA ENTRE O PAD E O SUPORTE DO EIXO. A Diferença é à MEDIDA 5 - AJUSTE O JACKPLATE AS MEDIDAS NECESSÁRIAS. GAP é a distância entre a hélice e a PAD A-B = distância da PAD no eixo em polegadas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Janeiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2017 galera ; compartilhando ; e tentando colaborar ; c/ mais uma foto = sobre o tema abraço turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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