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Como medir altura do seu motor em relação ao PAD


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PAD este que foi inventado por Paul Allison.(Allison Boats).

Possibilita maior controle do seu barco em alta velocidade.

"mais velocidade = mais de elevação = menos superfície necessária" (molhada).

Minha tradução para o nome seria "precisão ao dirigir"...rsrsrsrsrs

Imagem Postada

Como medir a altura do prop shaft (Eixo do Hélice) em relação ao PAD.

Precisamos de um nivel para nivelar o barco primeiro e depois colocar o nivel sobre a placa de anticativação e nivelamos o motor com o uso do trim.

Medimos a distância do casco ao chão e do prop shaft (eixo do hélice) do chão.

A diferença entre essas medidas é sua altura em relação ao PAD.

Você está abaixo do PAD, no mesmo nível ou acima.

Uma figura que explica com medir mas está inglês.

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Não existe outro tipo de relação ao pad que não seja do prop shaft (eixo do hélice). Caso converse com um americano sobre seu acerto, ele perguntará qual altura que está navegando. Isso é básico.

Por exemplo eu navego a 1 1/2" acima do pad.

Isso varia conforme a rabeta e do hélice para conseguir qualquer altura.

No Trick novo já temos varias medidas que conseguimos bom acertos.

Grande Abraço a todos

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Amigos!!

Eu fiz uma coisa bem simples mais que pode ajudar alguem.

Isso e depois de fazer aquelas explicacoes que o Alex colocou.

Assim que tirei a medida do Pad, eu peguei um riscador e fiz uma marca na parte fixa do Jack.

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Digamos que estava 6" abaixo do Pad.

Imagem Postada

Fiz um outro pequeno risco a 6" na parte do Jack que e regulavel.

Imagem Postada

Assim toda vez que eu mudo a posiçao do Jack eu coloco uma regua e sei qual e a altura que esta o Pad.

Ou seja, o primeiro risco e como se fosse o fundo do casco"pad" e o segundo risco e como se fosse o centro do eixo".

Já vou fazer uma melhoria, vou comprar uma régua de inox e fixar na parte móvel do Jack, assim ficara mais fácil ver a altura.

Isso e bom para quem tem mais de um hélice, pois fica fácil regular a altura para cada hélice.

Nao sei que consegui passar para vcs a ideia.

Abracao

Kleber

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Realmente é de grande importância estas medidas.

O porque de saber altura?

Logo teremos muita informação de cada barco com os melhores resultados e assim teremos um padrão na hora de montar um barco.

Imagina sair da fabrica com um excelente ajuste conforme os dados que tem disponível.

Nos eua é assim e logo seremos assim.

Grande abraço a todos

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  • 3 meses depois...

PAD este que foi inventado por Paul Allison.(Allison Boats).

Possibilita maior controle do seu barco em alta velocidade.

"mais velocidade = mais de elevação = menos superfície necessária" (molhada).

Minha tradução para o nome seria "precisão ao dirigir"...rsrsrsrsrs

Imagem Postada

Como medir a altura do prop shaft (Eixo do Hélice) em relação ao PAD.

Precisamos de um nivel para nivelar o barco primeiro e depois colocar o nivel sobre a placa de anticativação e nivelamos o motor com o uso do trim.

Medimos a distância do casco ao chão e do prop shaft (eixo do hélice) do chão.

A diferença entre essas medidas é sua altura em relação ao PAD.

Você está abaixo do PAD, no mesmo nível ou acima.

Uma figura que explica com medir mas está inglês.

Imagem Postada

Não existe outro tipo de relação ao pad que não seja do prop shaft (eixo do hélice). Caso converse com um americano sobre seu acerto, ele perguntará qual altura que está navegando. Isso é básico.

Por exemplo eu navego a 1 1/2" acima do pad.

Isso varia conforme a rabeta e do hélice para conseguir qualquer altura.

No Trick novo já temos varias medidas que conseguimos bom acertos.

Grande Abraço a todos

Alex,

Fiquei com dúvida: 1 1/2 acima do PAD quer dizer que o eixo do hélice está acima do fundo do barco? E como fica a entrada de água para resfriamento do motor?

Outro ponto, é que todas as medidas do hélice e regulagem do plate são empíricas, ou melhor, nossos fabricantes já não fizeram isso antes de lançarem seus barcos para que possamos ter a melhor regulagem?

Também tenho dúvida em como escolher o plate? Tem algum tópico falando sobre isso?

Não sei se este é o melhor tópico para esta pergunta, mas qual velocidade você acha que um Megabass Classic (ano 2009) chega com Mercury 115 Optimax e hélice original? Não sei o tamanho do plate.

Abraços,

Neto

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Fiquei com dúvida: 1 1/2 acima do PAD quer dizer que o eixo do hélice está acima do fundo do barco? E como fica a entrada de água para resfriamento do motor?

Exatamente....acima do pad...tenho uma rabeta que possibilita. Um original não pode fazer isso.

Outro ponto, é que todas as medidas do hélice e regulagem do plate são empíricas, ou melhor, nossos fabricantes já não fizeram isso antes de lançarem seus barcos para que possamos ter a melhor regulagem?

isso seria perfeito, mas infelizmente isso no Brasil não existe, tem uma regulagem básica no fabricante e quando isso ainda tem

Também tenho dúvida em como escolher o plate? Tem algum tópico falando sobre isso?

Seu casco por experiência utilizam até 14" mas com motor 175hp.

Isso varia muito do seu ajuste e investimento no seu conjunto.

Não sei se este é o melhor tópico para esta pergunta, mas qual velocidade você acha que um Megabass Classic (ano 2009) chega com Mercury 115 Optimax e hélice original? Não sei o tamanho do plate.

Isso depende de muita coisa!

Aonde está navengando?

Distribuição de peso?

Quantas pessoas?

O passo do Helice ou modelo?

Grande abraço

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  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

grande  parceiro  paulista ; tamos ai  ok   =  rapaz  nem me diga  ???

ñ é só tempo  né ...  mas tambem  = $$$$$   kkkkk....  

estou tentando  conceguir  um material p/ vç  como combinamos ok ?  ñ esqueçi  parce /

tamos  nessa  paulista ; abraço  :good:

 

IMG01041.jpg

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  • 1 mês depois...

 

Tradução do google para ajudar a galera.

1 - MARQUE A SUA JACKPLATE EM CADA LADO assim você saberá a base para MUDANÇAS
2 - NÍVEL DO PAD DO BARCO
3 - NÍVEL DA PLACA cavitação ou eixo da hélice com hélice REMOVIDO (VEJA SE está perto o suficiente)
4 - CHECK A DISTÂNCIA ENTRE O PAD E O SUPORTE DO EIXO. A Diferença é à MEDIDA
5 - AJUSTE O JACKPLATE AS MEDIDAS NECESSÁRIAS.

GAP é a distância entre a hélice e a PAD
A-B = distância da PAD no eixo em polegadas

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  • 2 meses depois...

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