Ir para conteúdo

Expedição xingu 2012


Posts Recomendados

Sou apaixonado por pescaria, mas gosto do negocio meio brutão, estilo expedição sem muito conforto. E entre as muitas que fiz em 2012 uma em especial no rio Xingu ficou marcada para sempre. Passei por lá 21 dias e rodei mais de 350 KM de rios.

As pescarias tipo expedições são super cansativas, dão trabalho e tem que ter físico e disposição para a jornada. Mas elas são incrivelmente prazerosas, fazemos nosso tempo, nossa programação, nossas escolhas. E a aventura em si no coração da selva amazônica é tão boa quanto à pescaria, sem falar nas coisas que acontecem que a gente não pode nem mencionar que fica parecendo mentira de pescador, como uma onça que pegou uma capivara no meio da madrugada dentro da pequena ilha que estávamos acampados. Eu acordei na rede com a gritaria da pobre capivara e quebradeira de bicho esperneando e rolando barranco abaixo, e isso quase dentro da nossa cozinha. Ai o nosso piloteiro caiu na besteira de ir lá iluminar a cara do bicho, ô urrado monstro !!!

No outro dia peguei um veado mateiro pelo chifre no meio do rio quando nadava fugindo de uns 15 cachorros que os índios tinham soltado no mato durante uma caçada. E na ultima noite um jacaré gigante comeu três enormes trairões que o nosso piloteiro tinha deixado “quarando” abertos e salgados em uma pedreira grande na beira do rio, e planejava levar para a esposa e filhos em Altamira. Teve também uma guerra minha com um bando de ariranhas escandalosas que cercaram o barco no meio de um pedral, e a estória dos indiozinhos nas minúsculas canoas de madeira descendo uma corredeira inacreditável... e das onças esturrando a menos de 30 metros do igarapé onde estávamos a pé no meio da selva pescando trairões..iixi...e aventura de mais.

Tino véi fiquei seu fã...

Falar oque depois disso ai em cima...

Sou louko por isso ai,é oque eu gosto...rumo ao desconhecido e selvagem...onças,indios,mato e muito peixe é claro...

Se tivesse tirado todas as fotos seria o relato do seculo!

Puts são tantas historias ...viajei junto daki... palmas::

Nessas cachoeiras pega muito jaú???

Essas cacharas do xingu é um trem de louco...25kg inacreditavel...me diz uma coisa,se ficar só por conta de cachara la pega muito,de dia tbm pega muito????

Esse surubim de 30kg ai é o caparari né???

Com certeza vou fazer uma dessa ai...se Deus kiser...

Valeu!!!parabens e obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Valeu Miron,...

Cara não pegamos nenhum Jau na pescaria inteira, pegamos muita pirarara, pequenas, médias e grandes e cacharas, barbados, e esse “surubin” que tem pintas pequenas e redondas, que nem o pintado...não sei se é o Capari.

O cachara pequeno e médio se pega no fim do dia, e nas primeiras horas da noite, ele gosta de espraiado, boca de rio, lá onde o raso vai ficando fundo e o chão é de areia, pega bem de mais no finzinho do dia, quando se acha um lugar de pouca piranha.

Cachorra tem muita e raramente se pega uma pequena, é mais as grandonas que batem na artificial, mas escapa muito, é peixe forte de mais, e cortador de linha, eu não uso líder e não tinha empate de aço flexível, sofri e perdi muita isca até conseguir por o boga-grip na boca da primeira...depois que consegui uns empates com um amigo, foi mais fácil, tanto com as cachorras quanto com as Bicudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...