CelsoTicianeli Postado Março 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2013 Prezados, achei inovador e testei na Cachoeira do Rasteira no Rio Telles Pires, pois nao sabia. O Iphone e o Ipad e tbem Androids tipo Galaxi Sansung mais recentes tem um GPS que capta o sinal do Satelite independente do sinal 3G ou Wifi. 'E um receptor de sinal dos Satellites como qualquer outro aparelho de GPS. Passo a Passo - Para nao ter custo, no app MAPAS ou Google Maps basta baixar as fotos de satelite ou os mapas rodoviarios enquanto em sinal da internet e depois abrir o aplicativo no local remoto e sem sinal. Vc vai ver que ele te localiza onde quer que seja, pois ele faz a leitura do sinal do satelite e da Latitude e Longitude e tbem Altitude. Se vc quiser gastar um pouquinho, baixe o App GPS Kit HD p Ipad US$ 19,99, ou o GPS Kit para Iphone US$ 9,99, e v tera um poderosa ferramenta com as funcoes dos GPS normais tipo ETREX junto cam a interface grafica dos mapas do Goolge Earth entre outros. O MODO AVIAO deve estar desligado. Se ativar o MODO AVIAO nao funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2013 Bom demais q vc postou as dicas. Seguinte...e como ficam armazenadas as fotos de satélite, por exemplo?? Vc baixa apenas a região q tem interesse??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Março 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2013 Pois é,também descobri que o GPS do IPhone funciona longe da internet por acaso. Bati umas fotos do rio,quando fui inserí-las no Google Earth(via Panorâmico),não precisei localizá-la no mapa,ele fez automaticamente com as coordenadas captadas na hora da foto. Agora,essa de inserir os mapas antes é ótima. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto Megda Postado Março 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2013 Tbm gostaria de saber como baixar os mapas para offline. Tentei no google maps e no google earth do iphone e nao consegui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CelsoTicianeli Postado Março 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2013 Bom demais q vc postou as dicas. Seguinte...e como ficam armazenadas as fotos de satélite, por exemplo?? Vc baixa apenas a região q tem interesse??? O que fiz foi enquanto em sinal de internet, entrei no mapas (iPhone novo) ou Google maps(iPhone antigo), no modo de visualização satélite ou híbrido , procurei a região que ia pescar e fui com duplos cliques "baixando" a seqüência de fotos, quando chegou a visualização de mais baixa altitude, antes da nitidez da foto " estourar" fui "navegando" todo o trecho do rio, da cacheira do sete quedas até a do rasteira . Isso faz com que esta seqüência de fotos fica armazenada no cache do iPhone. Feito isso, fechei o aplicativo, nao usei mais para nao congestionar/apagar o que tinha guardado no cache e e somente abri de novo o app no local. Continuei usando as outras funções, telefone, email .... Quando abri, surpresa, as fotos estavam lá e ele me localizou. Qdo o barco começou a deslocar no rio, o cursor de localização ia acompanhando dentro da foto, uma perfeição , o piloteio ficou louco qdo comecei a cantar as seqüências de curva, as ilhas, todo o traçado do rio rsrs. Não registrava nenhum tipo e info, seja velocidade, track, muito menos trackback, mas com uma foto tão nítida, nada disso seria mais preciso. Caminhamos na floresta e confesso que seria impossível se perder, pois a foto vale mais que latitudes e longitudes.. Bem, chegando em casa, achei na appplestore os aplicativos gps kit e gps kit HD p iPad , aí sim percebi que realmente temos um gps de alta qualidade, pois estes programas permitem gravar em definitivo as fotos, os trechos de navegação baixado o Google earth entre outros programas e tbem todos os recursos de gps tradicional , eu diria melhorados. Baixem e confira. Tbem testamos lá na pousada com um galáxi sansung e funcionou tbem. Espero ter esclarecido.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Zanforlin Postado Março 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2013 No GPS kit, você vai no settings e clica no Manage offline maps, seleciona a área desejada e o tamanho da definição e ele baixa da internet, melhor fazer isso usando Wifi, pois os mapas são grandes. Agora você já tem salvo o mapa para uso off-line. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Março 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2013 Pra usar mapas raster (Bing maps) no android recomendo o OsmAnd. Excelente programa! Funciona com mapas vetorizados baixados diretamente pelo aplicativo e com imagens de satélite armazenadas automaticamente durante o uso online. Ou seja, quando você está em casa, no wi-fi, você escolhe o nível de zoom das imagens e vai "navegando" pelo aplicativo, que armazena os tiles automaticamente. Quando você estiver offline, ele puxa automaticamente as imagens, permitindo gravar rotas e tudo mais. Tenho no meu celular os lagos de Serra da Mesa, corumbá III e IV e da Região de Luiz Alves até a Ilha do Bananal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto Megda Postado Março 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2013 Show esse gpskit, aposentei o 276c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme (Guima) Postado Março 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2013 Para quem tem iPhone e iPad segue abaixo o link de um site onde pode baixar todos os app's grátis, inclusive o GPS Kit. http://iphonecake.com/appcake/index.php Caso alguém não consiga baixar só chamar que eu ajudo. Ainda não testei o app, mas final de semana com certeza. Nesse site da para baixar também o GPS SYGIC que funciona via satélite. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Março 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2013 Para quem tem iPhone e iPad segue abaixo o link de um site onde pode baixar todos os app's grátis, inclusive o GPS Kit. http://iphonecake.com/appcake/index.php Caso alguém não consiga baixar só chamar que eu ajudo. Ainda não testei o app, mas final de semana com certeza. Nesse site da para baixar também o GPS SYGIC que funciona via satélite. Abraço. Gima, mas pra adicionar esses app´s dps, o celular tem que estar com jailbreak ? Aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme (Guima) Postado Março 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2013 Para quem tem iPhone e iPad segue abaixo o link de um site onde pode baixar todos os app's grátis, inclusive o GPS Kit. http://iphonecake.com/appcake/index.php Caso alguém não consiga baixar só chamar que eu ajudo. Ainda não testei o app, mas final de semana com certeza. Nesse site da para baixar também o GPS SYGIC que funciona via satélite. Abraço. Gima, mas pra adicionar esses app´s dps, o celular tem que estar com jailbreak ? Aguardo Fala mestre, Não precisa não. Só você baixar ele no seu computador, conecta o iphone e abre o itunes. Duplo clique no arquivo que você baixou (.ipa) e ele já vai entrar no itunes, depois só transferir do itunes para o celular na ferramente APLICATIVOS do itunes. Qualquer duvida estou aeee para ajudar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Março 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2013 Para quem tem iPhone e iPad segue abaixo o link de um site onde pode baixar todos os app's grátis, inclusive o GPS Kit. http://iphonecake.com/appcake/index.php Caso alguém não consiga baixar só chamar que eu ajudo. Ainda não testei o app, mas final de semana com certeza. Nesse site da para baixar também o GPS SYGIC que funciona via satélite. Abraço. Gima, mas pra adicionar esses app´s dps, o celular tem que estar com jailbreak ? Aguardo Fala mestre, Não precisa não. Só você baixar ele no seu computador, conecta o iphone e abre o itunes. Duplo clique no arquivo que você baixou (.ipa) e ele já vai entrar no itunes, depois só transferir do itunes para o celular na ferramente APLICATIVOS do itunes. Qualquer duvida estou aeee para ajudar. Abraço. Qnd está transferindo para o iphone, dá erro na instalação ! Eu acho q tem q ter cydia e jailbreak Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Março 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2013 Eu uso o MOTIONX-GPS na versão antiga,v18.0 , app TOP para pescaria. Porque pode baixa mapas por satelite e hibrido do bing maps ( mais atuais do que o google earth ) deixando eles offline. Ele é bem completo e fácil de usar. Recomendo. As versões mais atuais não tem opção de baixar pelo bing. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.