Moises Frez Postado Março 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2013 As Garateias são fracas... até q nos testes elas aguentam um acressimo de peso, porém é dificil achar uma garateia boa e leve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Março 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2013 E aí, Moisés, bão? Rapaz, nem no site da OSP dizem qual é a garateia usada nessa isca ... O ideal mesmo seria pesar o conjunto garateia-argola para tentar adaptar o que for possível ... No achômetro, vejo que a isca pesa 20 g; quase o mesmo de uma T-20. Comece jogando a isca original num balde com água ... veja a flutuação ... Um bom ponto de partida seriam as Owner 4X #2 ou a VMC 9626 4X #1 - têm o mesmo peso - cerca de 1,75 g - sempre montadas com argolas CCM 80 lbs com trava ... 0,15 g. Monte, coloque de novo no balde e veja a flutuação ... Se ficar pesado, vai diminuindo as garateias sucessivamente - sempre montadas com argolas CCM 80 lbs com trava: 2. VMC 8527 6X #2 - 1,60 g 3. VMC 9626 4X #2 e Owner 3X #2 - 1,40 g 4. Owner 4X #4 ou Zagaia 5X #4 - 1,30 g Se precisar diminuir mais ainda, é melhor não levá-la ... Boa sorte e conta pra gente o resultado ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Março 21, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2013 Grande Wellington! então amigo, já fiz uns testes! o conjuno de garateia e argola pesa 0,80g, a garateia a meu ver e algum modelo gamakatsu #2, (sei q é gamakatsu pq na embalagem vem com um adesivo) nos testes q fiz no balde de agua, ela suportou bem até uma garateia Eagle L777 # 1 com argola capela nº 4 q da 1,4g, mais q isso afunda o rabo demais, no meio até aguenta mais, porem ela demora mais pra flutuar. to pensando em alguma garateia Owner 4X ou 3X #4, mas vou esperar as 8527BN gladiator q comprei naquele site americano, deve ta chegando por ai, se a # 2 ficar boa vou usar a 8527BN, se não devo usar as owner #4. e muito obrigado pelas medidas das garateias ai descritas, axo q a Owner #4 ficará boa! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2013 Moisés, Você está no caminho adequado para solucionar a questão de resistência das garateias e da argola... E quanto a resistência da isca em segurar algo mais "robusto" ? Ela aguentará o tranco ?? arrow:: Já presenciei situações onde a resistência dessas mudanças eram superiores ao local onde eram presas, e com isso, as "garateias novas + argolas" simplesmente se foram do local onde estavam fixados... arrow:: Pode ser um detalhe, mas é algo a ser verificado para não ter esse tipo de desilusão com a perda do troféu... arrow:: Por outro lado, a depender do tamanho da isca, a possibilidade de engatar em duas garateias aumenta a possibilidade de embarque... arrow:: Não é por acaso que me utilizo com frequência de iscas menores (menos de 10 cm) na busca dos grandes bocudos... ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Março 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2013 Perfeita a lembrança do Mestre Kid ... vide a trairão e pitões arrancados ... Moisés, pra testar isso já é mais difícil ... às vezes, tem que sacrificar uma isca ... e o preço dessa aí ... Abração, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Março 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2013 acho que um açuzão de 20lb pra cima quebra uma isca dessa no meio rsrss, brincadeira, no olhometo eu testaria uma vmc 6x n2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Março 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2013 É tem essas dos pitões tbm, o de traz é bem fraco, e como o amigo João disse talves ela até quebre no meio.. rindo3:: Mas axo q isso varia muito de lugar, axo q se for um local com pouco enrrosco, tira numa boa, é só ter um pouco de paciência...vamos esperar pra ver o resultado... ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Março 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2013 Eu nao arriscaria ... iria de T20 stickando rápido ! Vai fazer o mesmo trabalho ! Opinião minha. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Março 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2013 Felipe eu gosto da bent minnow pelo trabalho lento dela, aqueles 3 toquezinhos, espera ela fluturar e assim por diante... trabalhando rapido pra mim é uma isca comum e se forçar ela trabalha igual a um twitch, ai sim seria como você falou, uma T20 faz. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Março 31, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2013 Negão, eu tenho dessa aqui e não acertei o trabalho ainda pros peixes daqui, mas vou com o João Medeiros, acho que o Açu vai partir no meio, e acho também que as varas 25LB não são adequadas para o trabalho sensível dessas iscas sem falar que acho difícil mas não impossível você conseguir garatéias para essa isca! Mas tudo isso é ACHÔMETRO, conheço um fio da peste sortudo que jogou uma dessa em uma logoa debaixo da sombra de um coqueiro e foi desembolar a linha da carretilha, a isca parada de repente um bote, resultado tirou um Tambaqui de mais de 7 Quilos! RSRSRSRRSRSR Agora tem uma isca dessa marca que to com muita fé e vou levar esse ano DUO REALIS PENCIL 110! Compre uma e arrisque! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Abril 2, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Marcelo, Eu irei trabalhar as iscas com uma vara de 17lb e linha 40lb, e irei colocar garateias owner 4X #4, axo q irá ficar bom, só estou esperando as garateias chegarem... legal:: Quanto a pegar peixe com a isca parada, já peguei varios tucuninhas com ela parada (em tamanhos menores 86f e 106f), a isca e mestra pra isso... Wellington, Eu avia falado com você em algum outro topico, q axava q as garateias 8527BN eram mais leves q a 8527PS, as q comprei chegaram, porem o peso e o mesmo de sua irmã, com a diferença de ser muito mais bem acabada. vergonha:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Abril 4, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Só pra constar! Resolvi ontem a questão das garateias q vou ultilizar, e serve pra alguem no futuro a informção. Garateia da frente - VMC 8527BN #2 Garateia de tras - VMC 8527BN #4 Ficou otimo, quase não alterou a flutuabilidade e só acrescentou 0,9gr na isca. Wellington, reformulando o q disse acima, a 8527BN 1/0 tem 2,7gr a 8527PS tem 3,2gr, essa sim da uma diferença boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Abril 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Só pra constar! Resolvi ontem a questão das garateias q vou ultilizar, e serve pra alguem no futuro a informção. Garateia da frente - VMC 8527BN #2 Garateia de tras - VMC 8527BN #4 Ficou otimo, quase não alterou a flutuabilidade e só acrescentou 0,9gr na isca. Wellington, reformulando o q disse acima, a 8527BN 1/0 tem 2,7gr a 8527PS tem 3,2gr, essa sim da uma diferença boa! Mas rapaz, Você vai fazer eu abrir a minha caixa de iscas e acrescentar mais duas Bent Minnows para eu levar para Barcelos???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Abril 4, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2013 kkkkkkkkkkkkkk Cara modestia parte, ficou foi bom, não axei q encontraria um jogo de garateias resistentes q ficasse tão "redondo". eu cheguei a testa a Owner 4X #4 em tudo, porem no meio achei a garateia pequena pelo corpo da isca, atras a #4 ficaria boa, ai pensei: A #2 8527 é pouca coisa mais pesada q a owner #4, e se eu substituir a #4 owner de traz pela VMC 4# q é mais leve ficará bom, ai foi "batata", coloquei uma com garateias originais e a outra com as garaterias modificadas dentro do balde d´agua e a diferença ficou imperceptivel, diferente de todos os outros resultado. OBS.: Usei Argolas CCM 80lb c/ trava Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.