Flávio Martins Postado Junho 13, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2008 A história: Na beira do rio Paranã, perto de Flores fica o rancho onde os companheiros hoje intitulados grupo DOCERRADO desde moleques aprenderem com o Sr. Texeira a arte de pescar. Depois de muitos anos que o proprietário do rancho se mudou de Brasília e deixou a chave com um amigo molecada hoje já crescida imaginava que o rancho teria sido vendido. Mas a verdade veio a tona e em uma visita do Sr. Teixeira ele afirmou que a casa ainda é de posse dele, a conta de água e luz ainda são pagas e que a chave estaria com seu velho parceiro. Rumamos o carro para a casa do tiozinho, catamos a chave e fomos averiguar a situação. A velha casa abandonada, paredes fortes e so o telhado que teremos que refazer, mas la dentro ao abrir a porta encontramos tudo como tínhamos deixado, o fogão esmaltado, a geladeira, as camas e na parede a foto de um tempo que se foi, mas já estamos revitalizando o lugar. E noticias, e testemunho com visinhos que o Paraná não morreu ao contrário esta bem de vida sim sinhô. Então galera, brevemente o Rancho Paranã DOCERRADO estará em pleno funcionamento. Ajuda, dica ou help Já estamos vendo a rampa que esta bem detonada e estou pensando em fazer uma espécie de caís que fique nivelado com a altura do rio, ou seja, se subir ele sobe também. Se alguém tiver algumas dicas será bem vindo. DOCERRADO houses. Fio Velasco ? Quintas das Pererecas Formoso do Araguaia - Fazenda Soberano Serra da Mesa - Hugo?s Rancho Porto de Galinhas ? Barrunfus House Salvador ? Ondina, morro do gato E agora, Paranã ? Flores de Goiás Brevemente o convite de para a nova casa, e vai rolar festa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Junho 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Fico só no aguardo do convite. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Na verdade você que é um cais flutuante né? Bom já vi vários, podemos pegar algumas idéias e ver qual fica melhor para lá. Vai depender também de que material utilizar como BÓIA para a estrutura. Deve ser bem ancorada para se tornar algo que dure muitos anos de preferência... Isso aí! Quando tiver mais ou menos lá já chama agente hein! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Junho 16, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Cara estive pensando em fazer algo = aquele flutuante la do Paranã... colocar garrafas Pet´s alem de ser ecoologicamente correto fica mais barato e tu viu que segura a onda. Um monte de gente em cima e olha que a galera era pesadinha! O que estou imaginando será uma forma de segura-lo, ou cabo de aço ou corrente. Ja to bolando o trem, vou tacar no Autocad.... hehehe E esquente nao, assim que tiver pronto vários convites vão ser tacados aqui no forum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Junho 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Flavio e Bruca , gostaria de ajudar voces nessa empreitada , como eu ja escrevi na minha apresentacao, trabalho na SEAP/PR e antes disso trabalhei muito tempo em Floripa com Maricultura (criacao de Moluscos) e carcinicultura (Criacao de camarao). Acho q tenho alguns projetos de flutuantes q sao utilizados para cais, atracadouros, unidades de cultivos, balsas flutuantes e etc. Qualquer hora dessas poderiamos snetar pra tomar uma gelada e trocar ideia a respeito do assunto. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Flavio e Bruca , gostaria de ajudar voces nessa empreitada , como eu ja escrevi na minha apresentacao, trabalho na SEAP/PR e antes disso trabalhei muito tempo em Floripa com Maricultura (criacao de Moluscos) e carcinicultura (Criacao de camarao). Acho q tenho alguns projetos de flutuantes q sao utilizados para cais, atracadouros, unidades de cultivos, balsas flutuantes e etc. Qualquer hora dessas poderiamos snetar pra tomar uma gelada e trocar ideia a respeito do assunto. Abraço Boa ! Toda ajuda é bem vinda! Max você vai na expopesca na quarta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Junho 16, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Flavio e Bruca , gostaria de ajudar voces nessa empreitada , como eu ja escrevi na minha apresentacao, trabalho na SEAP/PR e antes disso trabalhei muito tempo em Floripa com Maricultura (criacao de Moluscos) e carcinicultura (Criacao de camarao). Acho q tenho alguns projetos de flutuantes q sao utilizados para cais, atracadouros, unidades de cultivos, balsas flutuantes e etc. Qualquer hora dessas poderiamos snetar pra tomar uma gelada e trocar ideia a respeito do assunto. Abraço Valeu MAX, e bora sim trocar umas idéias e quando a casa tiver ja no grau la vamos la dar umas pescadas. Agora ja vi uma moçada trabalhando nessas fazendas de mariscos, camarões mas da trabalho d+ moço na época de vacinar contra a aftose. C é doido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Flávio Martins Achei legal aquele flutuante do Paranã, aguenta o tranco. Como vc disse a turma era da pesada. Seria interessante Estou a sua disposição, meu amigo e parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Junho 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Flavinho, dá uma olhada no flutuante do posto de abastecimento da Villa Náutica, no Lago Paranoá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Max Postado Junho 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 16, 2008 Flavio e Bruca , gostaria de ajudar voces nessa empreitada , como eu ja escrevi na minha apresentacao, trabalho na SEAP/PR e antes disso trabalhei muito tempo em Floripa com Maricultura (criacao de Moluscos) e carcinicultura (Criacao de camarao). Acho q tenho alguns projetos de flutuantes q sao utilizados para cais, atracadouros, unidades de cultivos, balsas flutuantes e etc. Qualquer hora dessas poderiamos snetar pra tomar uma gelada e trocar ideia a respeito do assunto. Abraço Boa ! Toda ajuda é bem vinda! Max você vai na expopesca na quarta? Bruca, eu vou sim na Expopesca, assim q sair do trabalho vou dar uma passadinha por lá. Marcar presença por lá na 4ª feira. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Boa garoto, mais um pesqueiro para a turma. Quando voltar la me avisa, se estiver de folga vou com você. E a canoa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Junho 23, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2008 Boa garoto, mais um pesqueiro para a turma. Quando voltar la me avisa, se estiver de folga vou com você. E a canoa? Salve salve Dr. Macedo... estive la de novo neste final de semana e tendo em vista que o Tartaruga IV estava ainda acorrentado no mesmo pé de manga desse vez levei o motor. Agora cá pra nois, navegar num 3,50m é coisa de louco, engraçado que quando tinha 12 anos ia pra la navegava nele eu mais 4 amigos, isso em uma canoa de 3e50... ainda mais no rio paranã que tem aquelas corredeiras que quabravam o pino do motor. Mas ta tudo la, o bom e velho Paranã ta bão, dessa vez agora tiramos Papa Terras, uma Caranha bitela, Mandi era = a praga, e quando fomos no macaco pegar tucuna saiu duas piranhas pretas bitelinhas. Fomos com as patroas e ta tudo indo nos conforme. Se liga que logo logo tu ai receber a intimação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.