Brunurgniani Postado Abril 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2013 Sempre usei a linha líder de multifilamento (a mesma da linha principal). Eu sempre usava este primeiro nó da foto (só que dou 5 voltas em vez de 3): Este nó NUNCA me deixou na mão, sempre funcionou perfeitamente. Resolvi investir em uma Vexter Fluorcarbono .52, para usar como líder. Porém, é uma linha meio dura, bem pouco maleável (nunca tinha usado fluorcarbono), então este nó que eu usava, parece que não fica muito bem feito e apertado. Gostaria de saber se exite algum nó mais especifico pra usar em fluorcarbono. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Eu mudei a tática, chega de nó de emenda, fiz um teste e não abandono mais, eu uso um girador pequeno para unir a multi com o lider fluor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno.Bueno Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Eu mudei a tática, chega de nó de emenda, fiz um teste e não abandono mais, eu uso um girador pequeno para unir a multi com o lider fluor! Paulo, e como fica a questão do arremesso ? vc usa o leader tão pequeno a ponto de não ter necessidade do girador entrar dentro dos passadores ? Ou o girador é tão pequeno que não atrapalha passar pelos passadores ? em fim, como fica o arremesso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Exatamente, uso o lider com tamanho pouco maior que a isca, fica no ponto certo para o arremesso e acaba com o problema de ver nó de união estourando e a isca que não é floating indo pro saco kkkk, ah e detalhe, fiz um teste, o lider curto ajudou no trabalho das iscas de superficie, principalmente nas ZARAS! depois eu posto uma foto do macete! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Exatamente, uso o lider com tamanho pouco maior que a isca, fica no ponto certo para o arremesso e acaba com o problema de ver nó de união estourando e a isca que não é floating indo pro saco kkkk, ah e detalhe, fiz um teste, o lider curto ajudou no trabalho das iscas de superficie, principalmente nas ZARAS! depois eu posto uma foto do macete! ah e o girador impede que a isca fique girando desnecessariamente http://jfpescaesportiva.blogspot.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno.Bueno Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Exatamente, uso o lider com tamanho pouco maior que a isca, fica no ponto certo para o arremesso e acaba com o problema de ver nó de união estourando e a isca que não é floating indo pro saco kkkk, ah e detalhe, fiz um teste, o lider curto ajudou no trabalho das iscas de superficie, principalmente nas ZARAS! depois eu posto uma foto do macete! ah e o girador impede que a isca fique girando desnecessariamente http://jfpescaesportiva.blogspot.com.br/ Interessante Paulo, dependendo da região que se pesca acho que seria uma boa sim! Porém, se tiver mt paulera existe a necessidade de um leader um pouco maior pq o fluorcarbono é mais resistente a abrasão.. Mais depois posta msmo ai uma foto do esquema... pra matar a curiosidade. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.