Jorge Pozzobon Postado Maio 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Vão para Ijuí - RS, São Carlos - SP e Belo Horizonte - MG. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Bks Postado Maio 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Muito lindas! Por favor gostaria de informações sobre esta montagem. Que tipo de pescaria eu faço? Eh algo parecido com fly? Fiquei curioso. Saudações! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Muito bonitas! Parabens! Mas tbm desconheço a funcionalidade, Seria tipo aquelas varas telescopicas de pescar lambari? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Pozzobon Postado Maio 13, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2013 Prezados Antônio e Moises, primeiramente obrigado. A Tenkara é uma técnica com mais de 800 anos de registro de uso no Japão, que levada para os Estados Unidos, há pouco mais de 4 anos, por um brasileiro, se tornou uma febre lá, onde é utilizada, tal como no Japão para a pesca de pequenos peixes e nos States principalmente trutas. Interessante que, no norte da Itália era usada uma técnica praticamente igual, com registros desde o ano de 1600, então estas técnicas já existiam na época do nosso descobrimento. É claro que de lá para cá os materiais evoluíram, pois eram usadas varas de bambu com linha trançada de rabo de cavalo. Hoje se usam varas telescópicas de ligas decarbono/grafite e outros compostos e linhas trançadas de monofilamento e até linhas simples de fluorcarbono. A pesca com ela é semelhante ao fly, as iscas são moscas, no Japão chamadas de kebari, muito simples e a linha trançada pouco mais comprida que a vara (até uma vez e meia o tamanho da vara com peso para castear bem a linha e levar a mosca onde você quer. Até aqui a principal diferença do fly é que ela não usa carretilha. É uma técnica indicada para pequenos predadores em pequenos rios, o que não impede de, com equipamento mais reforçado se pescar em rios maiores atrás de peixes maiores. No Brasil, é um técnica que está evoluindo bastante. Estas que montamos são adequadas para peixes, desde lambaris até peixes de 2 kg. É muito efetiva na pesca de lambarís, saicangas, tilápias, pirapitinga do sul e outros predadores. È muito efetiva para turtas. Tem amigos pescando pequenos dourados, piraputangas e até baby tarpon. Vocês podem encontrar muita coisa sobre a tenkara no fórum flyfishingbrasil.net no sub-fórum tenkara. E no blog brasileiro do meu amigo Carlos Blatt, um dos que mais conhecem de tenkara no Brasil http://flykaipira.blogspot.com.br/ Qualquer dúvida estou à disposição Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Bks Postado Maio 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2013 Muito Obrigado pelas informações amigo! Depois, por favor... me passe por MP valores...pode ser? Obrigado pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Maio 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2013 Muito obrigado pelas informações! Vou pesquisar mais sobre essa tecnica! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.