MarceloSiqueira Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Olá pessoal, No fim deste mês de abril realizei uma pescaria com alguns amigos da Inglaterra no Rio araguaia, e na metade da pescaria tivemos um acidente com nosso guia. Ao tentar tirar o anzol da boca de um peixe, o mesmo debateu e o anzol entrou totalmente no dedo do Guia. O maior problema é que o anzol não era um anzol qualquer, mas sim um 12/0. Não tinhamos um alicate apropriado para o corte deste anzol e tivemos que fazer uma super ginastica para amassar a farpa do anzol de forma satisfatória para que ele passasse de volta pelo buraco sem maiores ferimentos. Como muita gente deve saber, é praticamente impossível amassar totalmente a farpa de anzois bait holder 12/0 de qualidade. Tivemos que usar uma lima para conseguir retirar a farpa totalmente, o que causou ainda mais dor no cidadão que estava machucado. Ao chegar em goiania, a primeira coisa que fiz foi comprar um alicate turquês que consegue cortar esse tipo de anzol e um pequeno kit de primeiros socorros, dando atenção aos anti inflamatorios e antisepticos de primeira necessidade. Recomendo aos amigos que comprem itens como estes, que amenizem os acidentes e suas consequencias. Seguem as fotos do anzol no dedo do cidadão: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno.Bueno Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 PQP, a dor deve ter sido muita, é isso mesmo, temos que estar preparados pra tudo, além de um maior cuidado quando se tira o anzol do peixe. A manobra pra retirar isso ai deve ter sido bem complicada além da dor que com certeza foi inevitavelmente aumentando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Putzzzz que merda hein !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Putzz...Marcelim foi com o Doana? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Tenho um alicate reforçado para cortar garatéia, acho que um anzol desses ai só aqueles alicates de cortar cadeado mesmo .. ehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Bom Dia! Caros companheiros, todo cuidado é pouco em nosso esporte, temos nos atentar o máximo para que não ocorra acidentes graves, nos precavendo sempre e antecipando certos detalhes, pois simplesmente fazer um pre julgamento que não acontece e não acontecerá, é um ato muito inconsequente ::excl:: ::excl:: ::excl:: ::excl:: vlw joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Olá amigos, aqui em nossas pescarias já aconteceu alguns incidentes desta natureza pois com anzol menor :gorfei: :gorfei: :gorfei: . O pior acidente foi quando meu primo o Stiegele, ao descer do barco com uma faca na mão, ao pisar no barranco inclinado, o barco foi para trás......... o danado caiu e a faca perfurou seu pescoço. Apesar de estarmos com seu irmão médico, pouco pudemos fazer com o ferimento a não ser estancar. "tentar" Graças ao bom Deus por milímetros não perfurou sua artéria, que segundo nosso médico de plantão seria inútil qualquer ação de socorro. Fica a dica para o pessoal - um dos maiores índices de acidentes que tenho relato é com pessoal desembarcando. Cuidado gente. Como disseram acima, materiais de primeiros socorros é muito útil e como com o baita anzolão do companheiro........ acho que vou levar uma garrafa de cachaça :gorfei: :gorfei: :gorfei: nos primeiros socorros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Outra dica muito mas muito importante é. CALMA, CALMA, CALMA depois do leite derramado desespero não resolve só atrapalha. :amigo: ::fish2 ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Nossa, chocante, aconteceu comigo, no último final de semana, fui tirar a garatéia da boca de um tucunaré, o mesmo se debateu e o anzol da garatéia da Brava 90 veio varar no meu dedinho, atravessou inteiro, a sorte foi que o piloteiro tinha um forte alicate de corte, porque na minha caixa, não tem, depois dessa, vou providenciar um rapidinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloSiqueira Postado Maio 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Putzz...Marcelim foi com o Doana? Foi o Doana sim ti... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Ai Ai Ai Ai Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! doi só de olhar!! morto:: morto:: morto:: Minhas 2 ultimas pescarias de tucunaré, ocorreram acidentes tbm, a primeira com eu amigo, cortamos a ponta do anzol, e blz, e na 2ª a garateia entrou na palma da minha mão, como tava no cardume, enfiei a faca e cortei a mão msm pra não perder o carduminho... hehhee mas nada comparado a um 12/0 isso é loucura... doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Thormann Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Um bom alicate de corte é equipamento essencial em pescarias... tem que levar sempre... ano passado salvou uma pescaria quando uma isca ficou presa na nuca de um parceiro do barco.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto Terrin Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 lacou:: galera do céu, que dó deste piloteiro! 12/0 no dedo ninguem merece, infelizmente acidentes acontecem, e cabe a nós sempre tentar evitar! Passei por algo parecido com um amigo em epitacio, o mesmo ao estar pescando na beira do rio, pausa do alomoço, adentrou até o joelho e o danado sacou um belo azulao, e com medo de perder meteu a maozona na boca do bixo , que obviamente se debateu, entrando 2 garateias na mao dele, e tchau azulão! Perdemos a pescaria, pois ateeehh voltar para a poousada, pegar o carro etc etc medico, demorou....exatamente pq nao tinhamos o alicate correto! Vou comprar um urgente, minha namorada medica estava de plantao em um hospital e do nada ela me liga desesperada kkkkk, qdo atendo ela fala berrando, olha a foto que te mandeiiii no whatsapp, qdo abri, uma mao e uma isca artificial com as garateias todas quase enfiadas na mao do paciente! E para ajudar era uma criança 8 anos eu acho, foi mexer nas coisas do pai e deu merd.... Ja peguei num plantao tb um bebado, que estava pescando chegou com um baita corte nas maos, ele falou normalmente, aaaa bebi pinga demais, fui corta a isca, cortei o dedo! É pacaba.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Pra anzóis mais finos o alicate tipo turqueza resolve, mas eu uso os alicates de dupla ação. Mas pra um 12/0 não dá. São muito grossos. Aí o melhor é ter uma lima e ir desgastando perto do olho do anzol e quebrar com uso de 2 alicates. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Marcelo, que sufoco,um bom alicate Corte Força Dupla Corneta e sempre manter a vacina antitetânica em dia joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Maio 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2013 puts que azar..ainda bem que conseguiram tirar o anzol.. uma vez em barcelos varando uma lagoa eu pisei descalço em uma isca e a garateias entrou de uma forma que não tinha como varar, ainda bem que a garateia era pequena e eu tinha levado anestesia em minha mala, foi anestesiar e puxar ..hoje sempre leva fio de sutura e anestesia , principalmente em pesca com dificil acesso a hospital.. att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo M. Ferreira Postado Maio 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Em minha ultima pescaria por acidente um dos parceiros arremessou uma x-rap10 e por azar acabou pegando na lateral da minha cabeça. O susto foi grande o anzol entrou bastante na cabeça e na hora nem me dei conta do pior; Poderia ter pego no olho. Oculos para nós q pescamos com artificiais é um item indispensavel pode ser somente de proteção, grau ou solar mas tem q usar. Outro item é chapéu ou boné, no meu caso como pegou perto da aba parte mais grossa do boné o anzol deixou de entrar quase 0,5 cm (é pouco? enfia meio cm de anzol na cabeça pra ver como é gostoso.rsrs). Mais uma coisa q aprendi é q tem q ter um alicate compativel com a grossura das garateias caso aconteça alguma coisa. Ficamos por varios minutos tentando sem sucesso cortar a garateia mas como só estavamos com alicatinhos de bico mas não foi possivel. Resolvemos cortar o boné e ir direto ao hospital, alguns minutos e dois pontos depois tudo resolvido. Chegando em casa comecei a ver meu oculos com um risco perto do olho esquerdo e lembrei q na hora do acidente senti uma pancada no rosto e a garateia q entrou na cabeça foi a da frente, provavelmente oq riscou o oculos e me assustou de primeira foi a garateia da traseira batendo no oculos. Fica a dica pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Maio 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Que cena feia, da medo. Eu levo na caixa sempre uma pomada de xilocaina(embora nunca usei e não sei se servira para amenizar a dor) e uma serrinha de aço rapido(starret), que nesse caso ai acho que serviria. Abraços e boa recuperação ao amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Maio 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Meu, tenho um alicate há um tempo; quando comprei, testei num anzol MS 10/0 e cortou. Não foi muito fácil, mas passou ... Não é pequeno, nem gigante; na minha bolsa de pesca vai tranquilo ... É este http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... rco-75-pol joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Makoto Postado Maio 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Eu já alguns acidentes com anzol e sempre estava pensando em comprar um alicate de força dupla. Hoje resolvi,vou comprar um e deixar na caixa de pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo A Postado Maio 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Ai!!!!!!!!! no canto da unha!!!!! doeu so de olhar!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Maio 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2013 Meu, tenho um alicate há um tempo; quando comprei, testei num anzol MS 10/0 e cortou. Não foi muito fácil, mas passou ... Não é pequeno, nem gigante; na minha bolsa de pesca vai tranquilo ... É este http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... rco-75-pol joia::: joia::: Tb possuo um destes, ja usei em barcelos na primeira viajem. Kkkkk... Ainda bem que li aqui no bigua que era importante ter na bolsa. Abçooosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Maio 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 8, 2013 Putz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelson Petuco Postado Maio 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Putz, que droga isso.. é muito complicado na hora... acabou a pesca para todos.. Eu sempre levo comigo esse alicate.. devo ter uns 5 no mínimo e já comprei uns 10 para meus amigos no e-Bay.. http://www.ebay.com/itm/HEAVY-DUTY-BOLT ... a51ca#shId Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Maio 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Quase não doeu!!!!!! Andei vendo alguns videos de como retirar garateia e anzol, com toda certeza não funcionaria nesse caso, mas com garateia media e pequena deve funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.