Ir para conteúdo

Não tão novo integrante


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal,

Meu nome é Arilson, tenho 31 anos, sou de São José do Rio Pardo.

Já estou cadastrado no Fórum há quase um ano, mas só agora tenho acompanhado com frequência, especialmente os relatos de pescarias.

Aprendi a pescar desde cedo com meu pai, meus tios e meu saudoso vô.

Mandi, Lambari, tilápia, traíra, asa vermelha e corvina foram meus primeiros peixes no Rio Pardo.

Mais tarde aprendi a pescar dourados no mesmo rio, mas estão cada vez mais escassos diabo:: .

Viajo para pescar desde os 9 anos de idade, sendo minha primeira viagem em Três Lagoas - Jupiá, de barranco mesmo, pegando uns peixinhos mas muitos cágados mesmo!!! rindo3:: .

Passamos depois algumas vezes por Corumbá - Rios Paraguai e Miranda (com dourados e pintados) e Miguelópolis - Rio Grande (tucuninhas encardumados, sendo iniciado nas artificiais).

Acabada a faculdade voltamos a reunir os amigos em Rubinéia - Rios Paraná e Parnaíba (já com tucunarés "de respeito", nos "pés de toco" e espraiados) e também em Canarana - Rio Kuluene (Alto Xingu - com cachorras larga e matrinchãs nas corredeiras, cacharas nos remansos e pacus na ceva).

O ponto mais visitado tem sido Luiz Alves - Araguaia, com muito mandubé, apapas, cachorra facão e azar demais nas Pirararas e Piraíbas - em duas viagens, derretendo no sol 12 hrs todos os dias e só uma forte corrida para o meio do rio (sinal de piraíba??? rsrs), para assustar o pescador, soltar o barco e, em seguida, perder o gigante buaa:: - mas emoção suficiente para querer voltar todos os anos e insistir legal:: .

Estivemos também no Lago do Peixe - TO, com muito mas muito mesmo tucunaré na superfície, com ataques de dar batedeira doeu:: e alguns líderes estourados para aprender a fazer nó direito!!! :gorfei:

Na próxima semana estaremos em Serra da Mesa - GO, na expectativa de muita ação e peixes acima de 3,5 ou 4 kg e, quem sabe, aprender a utilizar uns jigs e jummping jigs!!!

Espero aprender muito com o pessoal da Turma do Biguá!!!

Abraços.

Arilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo, Arilson. Que coincidência, acabamos de nos falar ao telefone e já o encontro aqui!! Obrigada pelas dicas sobre o Araguaia, com certeza iremos conhecer os "Só Piraíbas" e o Carocinho também.

Desejo a você uma excelente pescaria em Serra da Mesa. Estou aguardando seu relato.

Um grande abraço.

A propósito, você conhece o Ico (Carlos Frederico) e o Fábio João? São meus filhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...