Bruca Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Pessoal chegou uma Red PHANTON para mim e estou com 2 dúvidas: 1 - A cor dela também sai com a água igual Vexter verde? 2 - Veio um adesivo "alcochoado" sei lá se escreve assim... Que eles indicam para "colar" no carretel um tal de "ARBOR TAPE" para "fascilitar o bobinado"... What a fuck is that? O que é isso? Nunca tinha visto... Pelo desenho você amarra por cima dele... Já usaram? vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Fala Bruca, engraçado seu post...uahauhuahuahauh Cara, seguinte, eu tenho essa linha (65 lbs), só que ela é única e exclusiva para o Rio Negro...usei uma vez na serra da mesa, pois eu tinha acabado de voltar de AM, e deu preguiça de tirar a linha do carretel e colocar a de 30 lbs... e te digo.....nas águas "verdes" da nossa região, ela fica bem forte a cor....não tanto quando a linha amarela, mas vc vê de longe... Sobre a tinta, sua carretilha vai ficar toda vermelha..hehehe E a tinta vai sair e a linha vai ficar quase rosa...mas ainda bem forte a cor... Sobre essa borrachinha, o meu carretel não tem...o meu tem um tipo de uma caixinha que facilita colocar linha na carretilha e depois que colocar a linha tem um cortador, igual de fio dental (prus dentes.. ::evil:: )..que vc corta-la... Depois coloca uma fotinha dela pra eu ver essa borrachinha..hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Bruca, arrow:: Tratando-se de Power Pro, não acredito que saia... Também desconheço esse esquema de "Arbor tape", embora seja usuário desse equipamento há bastante tempo ( uns 5 anos ) ! Estou recebendo um carretel dessa cor, e verei se ele me possibilita avaliar o que nos trás nesse tópico ! blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 17, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Fala Bruca, engraçado seu post...uahauhuahuahauh Cara, seguinte, eu tenho essa linha (65 lbs), só que ela é única e exclusiva para o Rio Negro...usei uma vez na serra da mesa, pois eu tinha acabado de voltar de AM, e deu preguiça de tirar a linha do carretel e colocar a de 30 lbs... e te digo.....nas águas "verdes" da nossa região, ela fica bem forte a cor....não tanto quando a linha amarela, mas vc vê de longe... Sobre a tinta, sua carretilha vai ficar toda vermelha..hehehe E a tinta vai sair e a linha vai ficar quase rosa...mas ainda bem forte a cor... Sobre essa borrachinha, o meu carretel não tem...o meu tem um tipo de uma caixinha que facilita colocar linha na carretilha e depois que colocar a linha tem um cortador, igual de fio dental (prus dentes.. ::evil:: )..que vc corta-la... Depois coloca uma fotinha dela pra eu ver essa borrachinha..hehehe HEHEHEHEHEH Curtiu né Marquinhos lingua:: PUts! Cor de rosa vai ser d lascar! KKKKKKKKK vergonha:: Marquinhos a minha que chegou é idêntica a esta da foto... Vem com este dispositivo cortante mesmo... Só que veio este tal adesivo que eu não sei pra que serve... Eles vêm em uma cartela e de um lado é auto adesiva do outro é alcochoado... E vêm divididos em 8 pedacinhos, são de destacar e colar... No manual que acompanhou disse: "Free arbor tape clipped to EZSPOOL cartridge" inglês "Incluye cinta especial para fascilitar el bobinado" Aí tem 3 imagens super confusas... Acho que está relacionado com o nó no carretel da carretilha... Talvez seja para a linha não girar no começo do recolhimento. Vou tentar colocar uma fotinha hoje a noite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Vou olhar o meu hoje em casa e posto qualquer novidade!!! Quantas libras que vc comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 17, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Vou olhar o meu hoje em casa e posto qualquer novidade!!! Quantas libras que vc comprou? 40 libras 0,28mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 O arbor tape eu acho que é para você colar no carretel da Carretilha. Assim quando você amarrar a linha no Carretel, ele terá mais atrito e não escorregará. Facilitando a amarração e consequentemente os primeiros recolhimentos da linha no Carretel. Assim você consegue compactar melhor a linha no carretel. porque a linha é bastante encerrada. Um exemplo disso esta no programa Pesca Alternativa de umas duas semanas atras na Serra da Mesa com o Nelson Nakamura. Ele coloca a linha em uma Carretilha com cerretel Aliviado (carretel furado), e neste carretel tem uma fita que parece esparadrapo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Duvido que esse esparadrapo funcione melhor que o nó tradicional... A linha PowerPro é consagrada, ninguém duvida de sua qualidade e resistência... Mas tem horas em que não vale a pena inventar frescuras! Um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Moacyr, esse esparadrapo não é para substituir o nó normal, eu acho que é para evitar que na primeira laçada, quando se faz um pequena tensão, o carretel gire em falso e não recolha a linha de maneira tensionada. Nas carretilhas, toda vez que eu vou colocar a linha percebo que isso acontece. Acho que com esse Arbor tape passado uma vez em volta do Carretel o nó fixa melhor porque a linha não vai estar em contado direto com a superfície lisa do carretel da carretilha. Acredito que ísso é para facilitar. Bruca, faça o teste, tente colocar a linha na sua carretilha sem esse arbor tape. Depois coloque com para ver o resultado. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Moacyr, esse esparadrapo não é para substituir o nó normal, eu acho que é para evitar que na primeira laçada, quando se faz um pequena tensão, o carretel gire em falso e não recolha a linha de maneira tensionada. Nas carretilhas, toda fez que eu vou colocar a linha percebo que isso acontece. Acho que com esse Arbor tape passado uma vez em volta do Carretel o nó fixa melhor porque linha não vai estar em contado direto com a superfície lisa do carretel da carretilha. Acredito ísso é para facilitar. Bruca, faça o teste, tente colocar a linha na sua carretilha sem esse arbor tape. Depois coloque com para ver o resultado. abraços Nesse caso aee...acho Válido !!!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Eu tô usando a power pro vermelha de 20lbs e posso garantir que ela não soltou um tiquinho se quer de tinta. já fiz umas 5 pescarias no mangue com essa linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 esta almofadinha e pra colocar no ouvido quando a sua esposa descobrir que e produto importado ::evil:: e ela não vai acreditar que foi barato pois ela vai ver na loja a 150,00 viola:: oloko:: oloko:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Eu tô usando a power pro vermelha de 20lbs e posso garantir que ela não soltou um tiquinho se quer de tinta. já fiz umas 5 pescarias no mangue com essa linha. Talvez por conta de isca leve, não força a linha contra os passadores e a ponteira.... a de 65 lbs com rip roller...sofreeee...heheheheheheh ninja:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Junho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2008 Ohh Bruca, olhei a minha linha aqui e vem dentro do manual dela esses trequinho aeee... no manual mostra pra que serve... vc cola no carretel, depois passa a linha, dá o nó..e essa troço vai ajudar a não escorregar a linha, garantindo ficar mais apertado a linha no começo....como ele é uma esponjinha, ele "acenta" e não deixa volume no carretel... Falowww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Junho 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2008 Melhor que essa espuminha ai é usar uma cama de mono mesmo, dessa maneira dá pra usar um carretel de linha por mais de 2 anos... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2008 Melhor que essa espuminha ai é usar uma cama de mono mesmo, dessa maneira dá pra usar um carretel de linha por mais de 2 anos... Abração Isso aí galera! É para isso mesmo: "Não deixar a linha deslizar no carretel nas primeiras voltas do mesmo. Agora eu estou com o Ivan.... Sempre usei cama de linha mono.... VLW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Junho 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2008 Também tenho um carretel de Power pro Red Phanton 65lbs. Creio q essa fita adesiva sirva para a linha não deslizar sobre o eixo do carretel caso a linha não fique bem compactada também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.