Carlos Tocantins Postado Maio 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2013 GOSTARIA DE SABER POR QUE O MINHOCUÇU É PROIBIDO. ONDE POSSO ENCONTRAR ESSA LEI OU ONDE POSSO COMPRAR NO MARANHÃO O TOCANTIS OU PELA INTERNET CASO NÃO SEJA PROIBIDO O COMERCIO É CLARO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Meirelles Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Bom sobre a lei eu nao sei...mas , acredito que o minhocuçu por se tratar da fauna Silvestre nacional se enquadra nas leis ambientais , onde é proibido matar ou comecializar. Sempre ouvi que era proibido... Como alternativa temos a minhoca da Califórnia que e de bom tb e pode ser comprada, geralmente em toda casa de isca viva...mas, nao conheço na net. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Tocantins Postado Maio 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 valeu garoto. vou sair na minha cidade a procura da calilforniana. Brigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Bicho, tenho a legislação ... ou tinha, porque não achei ... A base ainda é a Lei de Crimes Ambientais. A norma penal que trata do minhocoçu depende de publicação de lista pelo MMA de animais ameaçados de extinção. Essa lista tem diversos graus, desde o mais até o menos ameaçado de extinção. O minhocoçu 'evoluiu' para o grau menos ameaçado na última lista publicada, mas ainda tá lá; ainda é crime até ter 1 minhocoçu iscado no anzol. Há muito o que se dizer sobre o tema. Pesquise sobre a cidade mineira de Paraupebas ... No site http://www.minhobox.com.br/ vc pode comprar minhocas 'legais' e receber aí em sua casa . No Pontão do Araguaia, depois de Araguaína à esquerda, teve um dia de chuva que cê tinha que desviar dos minhocoçus nas ruas. Qq coisa, tamos aí. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Complementando as informações. A Lei é a seguinte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l5197.htm Minhocuçu é uma espécie da fauna brasileira. Por isso, só pode ser utilizado (caçado) se a caça estiver devidamente permitida. Existe um senso comum enganado de que é "proibido caçar" no Brasil, por lei. Não é verdade. A caça é sim prevista na lei. A diferença principal entre as Leis que regulam a caça e a pesca é a seguinte: Não se pode caçar nada, exceto aquilo que a regulamentação infralegal permite. Pode-se pescar tudo, exceto aquilo que a regulamentação infralegal proíbe. Assim, caçar qualquer coisa que não esteja permitida é crime ambiental, como o amigo Wellington expôs. O fato dessa coisa constar em alguma lista (federal ou estadual) de espécies ameaçadas de extinção é um fator de aumento da pena. Abraços amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 arrow:: Complementando, e por mera coincidência, assisti no Globo Rural de ontem (ou anteontem) que a fiscalização estava "correndo atrás" dos "caçadores de minhocuçu", já que estes para capturar as "minhocas" cavavam as pastagens, estragando os pastos (as imagens foram determinantes para a compreensão) onde se encontravam. arrow:: Houve um depoimento da Guarda Ambiental, reforçando o conceito de ilegalidade e mencionando o valor da multa (R$ 5 mil) por unidade encontrada... arrow:: Pena que a reportagem apresentou dezenas de minhocuçus sendo comercializadas / vendidas (R$ 70 /litro). arrow:: Para não ficar apenas no conceito punitivo, houve o esclarecimento de um biólogo sobre a importância da espécie na aeração do solo onde vivem... arrow:: O problema mesmo era ver as pessoas que comercializavam o produto... daqui a pouco vão criar a "bolsa minhocuçu" ! negativo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 matar peixe não é considerado crime ambiental surtei:: a minhoca já é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RFernando Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Dr. Kid ... Bolsa minhocoçu. ..kkkk tirou isso de onde???? Kkk fica dando a dica que algum politico ja c apresenta uma Pec entitulada minhocoçu...kkk quem sabe no proximo orçamento ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Hisao Postado Maio 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Pouco que eu sei é proibido umas dos motivos e pelo tirada da minhoca que meche muito com a terra, sei tudo chega a vim por avião na nossa região e tem muitas casas de isca que vendem ainda ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.