Boratto Postado Maio 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2013 Olá galera, como vão vocês? Estou indo para uma pesca no Araguaia no final deste mês e como vou com um grupo quero incrementar m eu equipamento. Uma das pescas que queremos fazer é em relação aos peixes de couro, mais especificamente o surubim, pintado, cachara e palmitinhos. Pra isso quero adquirir mais umas varas interessantes em relação a custo benefício e conto com a ajuda de todos. Tenho algumas carretilhas novas que gostaria de montar uns conjuntos como a minha velha de guerra curado 200 e outras da Daiwa que adquiri recente como a Daiwa AIRD100HL Aird Low Profile Baitcast Reel, mão esquerda e a Daiwa Megaforce MF100THSL Baitcast Reel, mão esquerda. Qual vara vocês me aconselham? Quero comprar duas e não sei por onde começar. Desde já agradeço a ajuda dos amigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Maio 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Olá galera, como vão vocês? Estou indo para uma pesca no Araguaia no final deste mês e como vou com um grupo quero incrementar m eu equipamento. Uma das pescas que queremos fazer é em relação aos peixes de couro, mais especificamente o surubim, pintado, cachara e palmitinhos. Pra isso quero adquirir mais umas varas interessantes em relação a custo benefício e conto com a ajuda de todos. Tenho algumas carretilhas novas que gostaria de montar uns conjuntos como a minha velha de guerra curado 200 e outras da Daiwa que adquiri recente como a Daiwa AIRD100HL Aird Low Profile Baitcast Reel, mão esquerda e a Daiwa Megaforce MF100THSL Baitcast Reel, mão esquerda. Qual vara vocês me aconselham? Quero comprar duas e não sei por onde começar. Desde já agradeço a ajuda dos amigos. Acho que uma vara de 25 lb vai cair bem com essas carretas, na pescaria de pintados no araguaia. Os pintados de lá tem média de 4/5 kg, pelo menos onde eu vou, daí uma vara de 25 acho que fica bom, pois pode entrar um bicho maior e a briga vai ficar boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Vargas Postado Maio 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2013 é isso o que o Bravel falou mesmo. Os cacharas de lá (sim, cacharas, pintado mesmo tem, mas é igual achar agulha em palheiro) raramente ficam com mais de 5 kg. Tente pescar o surubim chicote, que pode crescer ate seus 10 Kg, mas não precisa exagerar no equipamento. Esse do meu avatar por exemplo foi pego numa vara Rapala R-Type de 13 lb. de fato é uma briga boa, mas nada que um pouco de habilidade nao resolva. Como a pescaria é de espera, eu, pessoalmente, prefiro varas que nao ultrapassem os 6 pés... Tente comprar varas que possam ser utilizadas em pescarias com artificiais depois, de 5'3 ou 5'6. Boas opcoes seriam Albatroz Enzo II ou Rapala R-type de 17 lbs. Eu uso carretilhas Abu Garcia de perfil redondo mas já estou achando exagero para o tamanho de peixes que estão saindo. A vantagem de se ter um equipamento um pouco mais pesado (carretilha perfil redondo e vara de 30 lbs) é que se entrar um cachara ou bargada mais pesados vc nao passa apuro. Mas dá pra tirar com os que voce tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.