Lamana Postado Maio 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Duas carretilhas da mesma classe, de marcas consagradas, tenho uma Fathom, que gosto muito, mas a turma da Tekota tb adora as suas..... Tekota 800 - Fathom 60 Fabricante Shimano - Penn reels Manivela Direita - Direita Corpo Alumínio - Alumínio Rolamentos 4 A-RB - 3+1 aço inox Recolhimento 4,2:1 - 4,3:1 Drag 10,8kg - 13,6kg Capacidade linha 163m/0,90 - 185m/0,90 Segundo vários proprietários cabem 200m na Tekota. Peso 835g - 711g Belas máquinas, difícil decidir por uma, acho que vai mais pelo gosto da marca legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Maio 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Sem duvida uma escolha dificil. Uma correção que voce colocou que a fathom é fabricada pela daiwa, mais até onde eu sei ela é fabricada pela Penn. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Maio 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Sem duvida uma escolha dificil. Uma correção que voce colocou que a fathom é fabricada pela daiwa, mais até onde eu sei ela é fabricada pela Penn. É que o Lamana é tão "daiweiro" que já tá querendo trocar a marca da Fathom... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abração Meu mestre:: e Parceirão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Maio 14, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Que mancada amigos, peço desculpas vergonha:: Mas é isto aí, vamos enriquecendo o tópico, com o parecer de cada um :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Pai Lamana como você está ?! Hahahaha Acho que tem algumas informações erradas ai... A Tekota 800 cabe exatamente 200 mts de 0.92 mm Pode fazer o teste que dá isso ai ... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Maio 14, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Amigo Caroço, como não tenho a Tekota, usei os dados do fabricante, convertendo p ,90 Um ponto a mais p ela, pois achava a capacidade de linha pequena. Vc que tem tb podería comentar sobre seu funcionamento joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Maio 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Pai Lamana como você está ?! Hahahaha Acho que tem algumas informações erradas ai... A Tekota 800 cabe exatamente 200 mts de 0.92 mm Pode fazer o teste que dá isso ai ... Abração É isso aí. Se apertar bem, vai 200 mts de 0,92 mm certinho. A Fathom 60 tem capacidade praticamente idêntica, parece que leva uma ligeira vantagem, mas bem pouco mesmo. O freio da Fathom é mais potente, mas o da Tekota já é forte o suficiente para os grandões. Aqui um ponto para a Fathom, o material dos discos de freio, HT100, que é praticamente idêntico aos carbontex (não vi nenhuma diferença pra falar a verdade). Os discos de freio da Tekota são de dartanium, pelo menos os meus eram, material comum das carretilhas Shimano, e muito criticado pelo desgaste relativamente rápido. Na dúvida, troquei dos discos das minhas por carbontex. Tem 3 marcações no carretel da Fathom que dá uma base muito boa de quanta linha resta, outro ponto para a Fathom. Acabamento externo e suavidade de funcionamento, prefiro o da Tekota. Vai mesmo do gosto pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Maio 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2013 ACABEI DE ABASTECER MINHA TEKOTA, 200MTS DE 0,92 MAX FORCE... A CARRETA É BRUTA, MACIA E SUPER BEM ACABADA, MUITO TOP MESMO.. ABRAÇOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Maio 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2013 A Fathom é made in China, e a Tekota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosAugusto Postado Maio 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2013 A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 16, 2013 A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60... Tenho duas Tekotas 800 , já peguei muito peixe grande , cada uma delas devem ter pego pelo menos 10 Piraibas e umas 50 Pirararas ... Nenhuma nunca quebrou , em nenhuma peça.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Tannus Postado Maio 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Nunca pesquei com uma Fathom, mas a Tekota nao tem erro é show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosAugusto Postado Maio 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 20, 2013 A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60... Tenho duas Tekotas 800 , já peguei muito peixe grande , cada uma delas devem ter pego pelo menos 10 Piraibas e umas 50 Pirararas ... Nenhuma nunca quebrou , em nenhuma peça.... deixa de ser vira folha seu ratoeira, tu mesmo me alertou sobre esse problema das tekotas, eu vi a de um amigo quebrar do nada, e vc conhece esse problema delas!! sem vergonha... kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2013 A tekota quebra uma peça de plástico no interior da tampa lateral... Vi uma quebrar do nada em minha frente, tenho e vou de fathom 60... Tenho duas Tekotas 800 , já peguei muito peixe grande , cada uma delas devem ter pego pelo menos 10 Piraibas e umas 50 Pirararas ... Nenhuma nunca quebrou , em nenhuma peça.... deixa de ser vira folha seu ratoeira, tu mesmo me alertou sobre esse problema das tekotas, eu vi a de um amigo quebrar do nada, e vc conhece esse problema delas!! sem vergonha... kkkkkkkk Que problema ? Eu não sei de nada kkkkkkkkkkkkkkkk Shimaneiro e fod** hehheheheeh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Maio 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2013 kakakaka. deixem de rasgar seda, suas bibas ... tenho tekota 800: sao exatos 3 carreteis de 0,70, e 2 carreteis de 0,90. silviao meu parceiro tem a Fathon 60 ... cabe um pouco mais de linha, sim. mas é pouca coisa. a tekota ganha na maciez. a fathon ganha no freio. as diferencas sao poucas. vai do gosto de cada um . tipo comprar um BMW ou um Mercedes. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Maio 23, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Amigo Cândido, a proposta do tópico é justamente esta, não consagrar, nem detonar nenhuma delas e sim comentar pontos fortes e fracos de cada uma joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.