Ir para conteúdo

O REI QUE QUERIA IR PESCAR


Posts Recomendados

Essa pra terminar o dia:

O Rei que queria ir pescar.

UMA FÁBULA BEM ATUAL.

Era uma vez um rei que queria ir pescar. Ele chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este lhe assegurou que não iria chover. A noiva do monarca vivia perto de aonde ele iria, e colocou sua roupa mais elegante para acompanhá-lo. No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro que viu o rei e disse: - Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito. O rei ficou pensativo: - eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente.

E assim fez. Choveu torrencialmente. O rei ficou encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo naquele estado. Furioso o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Ele convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego. O camponês

disse: - senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover. Então o rei contratou o burro.

Assim começou o costume de contratar burros, que desde então têm as posições mais bem pagas nos governos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...