Walmir Dionisio Postado Maio 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2013 boa tarde galera do forum...preciso muito da ajuda de vcs... primera coisa....tenho algumas carretilhas, abu garcia revo, daiwa zillion 100, shimano curado(antiga), core, e calais.... esta pensando em substituir os rolamentos delas por de ceramica....ai vem a duvida, todas essas os rolamentos sao do mesmo tamanho????????? qual o tamanho de cada?????? e se compensa fazer esse investimento....??? gratooo a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 17, 2013 boa tarde galera do forum...preciso muito da ajuda de vcs... primera coisa....tenho algumas carretilhas, abu garcia revo, daiwa zillion 100, shimano curado(antiga), core, e calais.... esta pensando em substituir os rolamentos delas por de ceramica....ai vem a duvida, todas essas os rolamentos sao do mesmo tamanho????????? qual o tamanho de cada?????? e se compensa fazer esse investimento....??? gratooo a todos na maioria das Shimanos 3x10x4 :Aldebaran, Calais, Antares, conquest, Calcutá, Chronarch, Curado, Scorpion etc, exceto: Conquest 50, Calcutá 50, Calcutá XT50, Aldebaran BFS. Daiwas :5x11x4, 3x8x4:TD-Z, Zillion , Alphas, Sol, Pixy, Fuego Tamanhos: 3x10x4, 3x8x4, Zillion HLC, Zillion J Dream, Zillion PE, PX68, PX68 SPR, Revo e Lubina os mesmos da Zillion suas carretilhas são tops se já estirem precisando trocar?vale a pena, se não ,para apaziguar as lombrigas troca de uma ou duas porque o investimento é razoável,abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Maio 18, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2013 muito obrigado pelo explicado ramon...minhas carretilhas sao novas, apenas a curado e antiga, mais uso pouco, dou manutenção razoavel....nenhuma ta com problemas...e que vi o pessoal falando desses rolamentos ceramicos, e sou aficcionado por desempenho, e disseram que aumenta o desenpenho, mais acho q essa eu vou passar....hehehehehe grande abraço e muioto obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Maio 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2013 Ouvi dizer que a diferença de desempenho melhora consideravelmente no caso de substituição por ZPI cerâmica. Se for comprar lá fora, vai custar seus US$ 40,00 + eventual tributação (por jogo de rolamentos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Maio 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 18, 2013 Walmir, o Ramon é o pai da matéria e já falou tudo, troque apenas de algumas. Como experiencia própria lhe aconselho a trocar da Zillion que a diferença é enorme, qdo troquei da minha tive que reaprender arremessar, pois elas são meio travadas, já as Shimanos em geral arremessam mais legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Maio 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 19, 2013 boa tarde galera do forum...preciso muito da ajuda de vcs... primera coisa....tenho algumas carretilhas, abu garcia revo, daiwa zillion 100, shimano curado(antiga), core, e calais.... esta pensando em substituir os rolamentos delas por de ceramica....ai vem a duvida, todas essas os rolamentos sao do mesmo tamanho????????? qual o tamanho de cada?????? e se compensa fazer esse investimento....??? gratooo a todos na maioria das Shimanos 3x10x4 :Aldebaran, Calais, Antares, conquest, Calcutá, Chronarch, Curado, Scorpion etc, exceto: Conquest 50, Calcutá 50, Calcutá XT50, Aldebaran BFS. Daiwas :5x11x4, 3x8x4:TD-Z, Zillion , Alphas, Sol, Pixy, Fuego Tamanhos: 3x10x4, 3x8x4, Zillion HLC, Zillion J Dream, Zillion PE, PX68, PX68 SPR, Revo e Lubina os mesmos da Zillion suas carretilhas são tops se já estirem precisando trocar?vale a pena, se não ,para apaziguar as lombrigas troca de uma ou duas porque o investimento é razoável,abs. Ramon, vc sabe quais rolamento são pra substituir, um deles é da tampa da carretilha onde vai o eixo. O segundo é o do carretel ou da regulagem fina???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Maio 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2013 boa tarde galera do forum...preciso muito da ajuda de vcs... primera coisa....tenho algumas carretilhas, abu garcia revo, daiwa zillion 100, shimano curado(antiga), core, e calais.... esta pensando em substituir os rolamentos delas por de ceramica....ai vem a duvida, todas essas os rolamentos sao do mesmo tamanho????????? qual o tamanho de cada?????? e se compensa fazer esse investimento....??? gratooo a todos na maioria das Shimanos 3x10x4 :Aldebaran, Calais, Antares, conquest, Calcutá, Chronarch, Curado, Scorpion etc, exceto: Conquest 50, Calcutá 50, Calcutá XT50, Aldebaran BFS. Daiwas :5x11x4, 3x8x4:TD-Z, Zillion , Alphas, Sol, Pixy, Fuego Tamanhos: 3x10x4, 3x8x4, Zillion HLC, Zillion J Dream, Zillion PE, PX68, PX68 SPR, Revo e Lubina os mesmos da Zillion suas carretilhas são tops se já estirem precisando trocar?vale a pena, se não ,para apaziguar as lombrigas troca de uma ou duas porque o investimento é razoável,abs. Ramon, vc sabe quais rolamento são pra substituir, um deles é da tampa da carretilha onde vai o eixo. O segundo é o do carretel ou da regulagem fina???? olá Afif,nas Daiwas é na tampa e no carretel,nas Shimanos tampa e não tendo rolamento no carretel troca o da sintonia :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Junho 8, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 valeu galera.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matrix Postado Abril 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2014 Aproveitando o tópico. Das mariner contender big game algum colega sabe o tam? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.