Danilo Galo Doido Postado Maio 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2013 boa noite amigos, alguem conhece/ já testou este freio e pode nos da um depo aqui, quanto à impressão , durabilidade etc? troquei da minha revo toro hs60 mas ainda não a recebi para testar, estou querendo trocar da curado, alias, se alguem tiver algum tutoria ensinando ae, se nao for complicado, posta pra gente joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Law Huei Postado Maio 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Opa, Fica muito bom sim, pode fazer o upgrade sem medo. A um tempo atrás escrevi um tutorial para a troca do drag, transcrevo o mesmo aqui: As carretilhas Shimano possuem o drag composto de um material denominado de “dartanium” que tem fama de possuir uma baixa durabilidade. Pescadores também reclamam que com o tempo ela tende a dar os trancos e soquinhos durante a briga com o peixe. O processo de desmonte é bastante simples, para a troca precisamos acessar a coroa da carretilha, para acessá-la precisamos desmontar a tampa lateral que fica no lado da manivela. Segue o passo a passo: - Iniciamos soltando o parafuso que prende a manivela; -Soltamos a porca sextavada; -Retiramos as arruelas e porcas, lembre que as arruelas de pressão devem ficar contra postas na montagem, marque também os lados corretos da arruela de latão que possui o antiaderente (lado cinza para cima); -Soltamos os quatro parafusos na carretilha, três externas e uma interna; -Remova a coroa; -Retire o disco de drag inferior, aproveite para limpar a coroa se a mesma estiver suja ou com o drag de dartanium deteriorado; -Unte os dedos com um pouco de graxa teflonada e passe nos drags de carbontex, o processo garante a liberação da linha da carretilha de maneira suave durante a briga com o peixe. Caso não tenha a graxa, elas podem trabalhar a seco, porém a liberação da linha não será tão suave; -Aproveite para lubrificar a coroa e o pinhão com a graxa teflonada; -Caso queira aproveitar e limpar os rolamentos, retire os com a ajuda de uma pinça. Mergulhe os rolamentos em fluído para isqueiro do tipo zippo. Para a limpeza, gire os rolamentos com a ajuda de um pequeno bastonete e vá mergulhando o no fluido. Para lubrificar utilize um óleo fino, lembrando de secar o excesso em um guardanapo de papel, apenas uma gota basta, repita o processo com todos os rolamentos; Faça o mesmo com o rolete que fica preso à tampa da carretilha, tomando o cuidado de acertar o lado correto na montagem, para saber se é o lado correto, faça o teste logo que colocar a tampa (sem prender os parafusos ainda), gire o parafuso que prende a manivela, se a mesma girar livremente significa que está no lado correto, se a mesma travar, significa que o rolete foi montado do lado errado, para consertar, basta inverter o lado do rolamento do tipo rolete na tampa da carretilha; -Coloque os rolamentos e monte a carretilha no sentido inverso da desmontagem. - A carretilha está pronto para uma nova briga, desta vez com freios novos. Material necessário: - 1 kit de drag Carbontex , disponível para compra nas boas lojas de manutenção; -Graxa teflonada próprio para carretilhas (para uma liberação de linha mais suave); - Chave original que acompanha a carretilha ou chave de boca número 10 e jogo de chaves philips e fenda tamanho pequeno; Para limpeza e lubrificação dos rolamentos: - Pinça para ajudar na retirada das travas dos rolamentos; -Fluido para isqueiro do tipo Zippo; -Óleo fino para lubrificar; -Haste de bastonete e um pequeno pote. Dicas: -Todas as carretilhas possuem as peças bem parecidas, sendo que o processo de montagem e desmontagem é semelhante independente da marca da carretilha (exceto os de perfil alto); -Tenha a vista explodida para auxiliar na montagem, as carretilhas possuem inúmeras peças, sendo que uma simples arruela montado errado pode influenciar no funcionamento correto da carretilha; -Não lubrifique os discos de drag se os mesmos forem de teflon, ao lubrificar você estará contaminando os discos, afetando diretamente no desempenho e frenagem da carretilha; -Para facilitar a montagem, coloque as peças na sequencia de desmontagem, na falta da vista explodida da carretilha, tire fotos ou filme o processo, isso vai lhe poupar muitos transtornos. Tem um passo a passo ilustrado também que fiz, só que de outra carretilha, a da Lubina, segue link: http://www.brasilpescarias.com.br/dicas ... a-abu.aspx Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Maio 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2013 -Caso queira aproveitar e limpar os rolamentos, retire os com a ajuda de uma pinça. Mergulhe os rolamentos em fluído para isqueiro do tipo zippo. Para a limpeza, gire os rolamentos com a ajuda de um pequeno bastonete e vá mergulhando o no fluido. Para lubrificar utilize um óleo fino, lembrando de secar o excesso em um guardanapo de papel, apenas uma gota basta, repita o processo com todos os rolamentos; Mais uma que aprendi!! danca:: Obrigado! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Galo Doido Postado Maio 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 beleza pura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Law Huei Postado Maio 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Subi o passo a passo ilustrado também da curado, segue o link: http://revistafisher.com.br/troca-de-dr ... ado-201e7/ abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Março 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2014 Law, primeiro parabéns e obrigado por compartilhar dicas tão importantes e indispensáveis a pescadores menos experientes, como é o meu caso. Tenho duas carretilhas que pretendo turbinar daqui a alguns dias: uma curado 200E7 e uma Scorpion XT 1500-7 (esta última nem foi usada ainda). Comprei direto dos EUA 2 pares de rolamentos Hedgehog Studio (japoneses), 2 pares de drag de carbono e óleo e graxa da Quantum (aqueles vermelhos). Agora vamos às perguntas: 1) a parte que levemente deve ser lubrificada do drag é a mais lisa ou a com ondulações? 2) como se procede a limpeza da coroa e pinhão? ou somente se usa graxa? 3) o óleo fino a que você se refere, para lubrificar os rolamentos, é o original que vem com as carretilhas? 4) mesmo os freios não tendo defeitos ainda, compensa prematuramente trocas esses itens, dada a má fama que já apresentaram? No mais, vou me esforçando para eu mesmo manutenir minhas carretas, seguindo suas preciosas recomendações. Obrigado e mais uma vez, Parabéns. palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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