Fabrício Biguá Postado Maio 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Nova entrevista com Andrea Zaccharini (2 anos após a captura do recorde mundial do tucunaré)1 - Andrea, vc continua pescando no médio Rio Negro? Nunca mais vimos relatos seus!?!?!Continuo sim, mas tenho pescado menos do que gostaria estas últimas temporadas. Por motivos profissionais e também pela chegada de meu filho, acabei ficando com menos tempo para pescar.Assumo ainda que não estou tendo tempo para acessar o fórum e postar minhas pescarias e aventuras. vou tentar me dedicar mais.2 - Desde a captura do recorde mundial do tucunaré, 2 anos atrás, o q mudou na sua forma de pescar?Na minha forma de pescar, nada. Continuo pescando com a mesma empolgação e paixão na busca pelos grandes tucunarés, mas a idéia é me divertir, sempre, independente do resultado final da pescaria.3 - Uma pergunta que todos se fazem, vc ganhou dinheiro (órgãos nacionais ou internacionais, patrocinadores, fábricas e etc) por ser o recordista mundial?Definitivamente não. Aconteceram alguns contatos de fornecedores de material de pesca norte americanos, mas,logo após a homologação do record, achei que preferia não usar esta conquista para este tipo de divulgação.Este feito foi uma realização pessoal "minha", sendo redundante, e para nós, pescadores brasileiros, não para empresas americanas usarem isto em seu favor.4 - Como vc recebeu as críticas feitas (positivas e negativas) pelo fato de ter sacrificado o peixe que lhe deu o recorde? Faria tudo novamente?Como falei naquela outra entrevista, você sonha em pegar um peixe apesar de nunca ter ido pescar pensando fixamente em bater o record, mas um certo dia você se vê com um tucunaré de 30 libras (13,5 kg que depois foi registrado com 13.190 kg), não foi fácil tomar a decisão mais "acertada".Tive muitas dúvidas, cheguei a abrir a mão uma duas ou três vezes para ver se o peixe voltada a nadar sozinho e com força, mas logo o segurava novamente até que notei que o seu cansaço o tornaria uma vítima fácil do ambiente. Tirei várias fotos, todas com o cuidado de não fazer o peixe sofrer e tentar a sua recuperação, mas não teve jeito, tive que levar o peixe.Com relação as criticas, por um lado me confortaram. Eu sempre lutei muito pela defesa dos tucunarés e a instrução do povo ribeirinha para que não matassem tucunarés, principalmente o açu e o paca, e vou continuar nesta luta. Tenho certeza que depois que a nossa empresa se instalou em Barcelos, fizemos muita coisa em defesa do tucunaré, principalmente tirando antigos predadores da ativa e transformando-os em ótimos guias, além da conscientização de modo geral, com muitas conversas em todas as comunidades ribeirinhas. Por isso entendo as críticas e respeito muito a opinião de todos, mas como disse, não é fácil acertar a decisão com um peixe daquele tamanho nas mãos.Com certeza não faria isto novamente, preferiria ter soltado o peixe e simplesmente contado a historia para todos, mas admito que devemos passar por cima do orgulho e da empolgação para manter um peixe daquele na natureza. Definitivamente não valeu a pena ter sacrificado o peixe.5 - Vc continua pescando com o objetivo de capturar outro recorde? Vc acha possível bater o seu próprio recorde?Claro, acho que e possível sim!!!!! Quando eu ouvia falar dos antigos records, todos capturados por norte americanos, sempre sonhei em batê-lo, para ser sincero, achava muito difícil, mas aconteceu comigo, tenho certeza que existem peixes muito grandes por ai, só precisamos pescar e encontrá-los.6 - E para a sua empresa, a Barcos Angatu, como foram os negócios nos últimos 2 anos?A empresa vai bem, mas estou insatisfeito com algumas coisas que ocorreram principalmente nestas duas últimas temporadas, quando tive que me afastar um pouco.Quando montamos a empresa Angatu, ela tinha como objetivo atender o pescador da melhor forma possível e buscar os maiores e a maior quantidade de tucunarés possível, independente de tudo. Por isto estou novamente gerenciando os barcos de perto. Tivemos que fazer algumas alterações de pessoal, mas posso garantir que temos a melhor equipe de piloteiros da região, e que vamos voltar a prestar o melhor serviço de pesca de Barcelos e Sta Isabel.7 - Está cada vez mais difícil acertar uma boa pescaria no Rio Negro (cheias e secas históricas, repiquetes constantes e etc), quais as táticas do Angatu para driblar as adversidades?É verdade, mas isto vem acontecendo por causa do clima instável. Existe ainda barcos de geladores (que comercializam o pescado), mas o número caiu muito e esta prática deve acabar em pouco tempo, então, continuo com a certeza que a região de Barcelos é disparada a melhor do mundo para a pesca dos grandes tucuna'res açus, precisamos apenas de uma ou duas boas temporadas de pesca para que a região se destaque novamente.Nós achamos que pescar nos afluentes é a melhor saída para se obter melhores resultados. Alguns novos barcos hotéis que estão operando na região são verdadeiros yatchs, mas são mais pesados e não conseguem subir até os melhores pontos de pesca. Nossos barcos tem baixo calado e a melhor equipe de guiassãoo um pouco mais confortaveis que os nossos mas sao muito pesados nao conseguimdo atingir estas areas,nossos barcos tem calados (Angatu aprox.1,10cm e o Mirim aprox.0.60m), permitindo o acesso a cabeçeira dos melhores rios. Aliado a isto, não nos preocupamos no diesel a ser consumido, buscamos sempre os melhores locais, não importa a distância de navegação.É o que vamos fazer nesta próxima temporada, sempre dependendo do nível de água.8 - E o quem vem de novidade para a próxima temporada (2013/14)?Como estou reassumindo a direção da empresa, em primeiro lugar vou organizar e melhorar a estrutura de pesca oferecida (barcos e tripulação), depois, voltar a buscar os maiores e a maior quantidade de tucunarés. Confesso que é muito difícil encontrar mão de obra qualificada em Barcelos.Vamos também criar uma competição entre nossos pescadores clientes e grupos, para premiá-los com pacotes, vamos fazer algumas promoções durante a temporada e gostaria de manter um contato mais próximo dos nossos clientes e amigos (telefone, e-mail ou fórum).Vamos começar a premiar os guias mais atenciosos e mais produtivos (tamanho e quantidade), enfim, vamos fazer o possível e o impossível para melhorar o nosso atendimento e a nossa eficiência.Aceitamos boas idéias também.9 - Que mensagem vc gostaria de deixar para os nossos leitores?Bom, é muito difícil deixar uma mensagem, vou tentar dizer o que acredito.Como pescador:Nós que somos apaixonados pelo que fazemos, temos que pescar sempre com alegria, sempre com prazer. Sei que muitas vezes o resultado de uma ou outra pescaria passa longe do esperado, mas pescar é assim, vamos para admirar a natureza, respirar todo aquele ar puro, estar com amigos que gostamos, conhecer lugares novos, seu povo e sua cultura. Fisgar um enorme tucunaré é o mesmo que colocar "a cereja do bolo", mas devemos lembrar sempre que o principal é PESCAR, eu adoro pescar, pescar e pescar, o peixe infelizmente é secundário pra mim. Passar o dia todo arremessando pesadas iscas tendo a sensação que um monstro vai pular sobre ou sob ela é algo, pra mim, impagável. É muita adrenalina pra uma semana de pesca, isso sem falar das risadas, das fotos, dos novos amigos e do aprendizado. Resumindo, pescar é tudo de bom. Como empresario:Gostaria de dizer mais uma vez, que estou voltando a administrar efetivamente os barcos. Voltaremos a ser a melhor empresa de pesca de nossa região, com a melhor tripulação, ótima estrutura e vamos buscar os melhores resultados. arrow:: Meus contatos diretos: http://www.barcosangatu.com.br (em construção)http://www.bhangatu.com.brAndrea Zaccherini - 16 8111 2100 / 16 3951 1070Obrigado por mais esta oportunidade, pra mim é um enorme prazer poder me comunicar no FTB com vocês. Aqui o link da primeira entrevista dada, logo após a captura do recorde mundial.http://turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=14716Abs a todos.Andrea Zaccherini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Maio 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Amigo André, que boas palavras de serem lidas, sabe de nosso carinho pelos Angatus que pretenciosamente nos julgamos "da família". Que esta nova fase seja coroada de todo exito. Parabéns pelo nascimento de seu filho :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Em breve estarei novamente na Ratieira !! Ótimas palavras principalmente quando falou que se arrependeu de ter matado o Record!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Meirelles Postado Maio 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Parabéns, André!!!! Ótimas notícias... Boa sorte pra nos todos. Em Agosto estaremos no Mirim em SIRN... Para comprovar tudo. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Maio 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Parabéns pela entrevista e pelas reflexões Essa temporada estaremos no angatu novamente... tá chegando a hora das batalhas Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Prezadíssimo Andrea, arrow:: Vejo que as ações e atividades que pretende implementar no seu retorno à gestão da operação Angatu irão de encontro às expectativas de grande parte de seus clientes e amigos, dentre os quais me incluo. arrow:: No ano passado (2012), meu 1º neto - Francisco - nasceu comigo à bordo do Angatu... (acho que não preciso dizer mais nada). arrow:: Nós Mocorongos, continuamos à sua disposição, seja com feed backs ou qualquer outra ação que dependa de nós, até porque nossa relação há muito já deixou de ser comercial. arrow:: Parabéns pelo "seu" Francisco, e que possamos vê-lo também a bordo de um dos Angatus (no devido tempo). :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Muito legal a entrevista ... completíssima ! meus parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Maio 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Excelente entrevista!!! Fico muito feliz com as suas palavras, já acreditava muito no barco angatu, tanto que em novembro estarei a bordo do mirim. Fico muito mais tranquilo em saber dessas novas informações, melhorar o que já é muito bom, com certeza essa sera uma pescaria sensacional!!! Se tiver faltando lugar pra pescar, na data que eu vou ainda tem vaga no mirim! :gorfei: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Maio 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Òtima entrevista capitão Biguá :amigo: , Sou suspeito para dizer o quanto gosto dos Barcos Angatu e o quanto admiro o Andrea que mais uma vez mostrou todo seu profissionalismo de forma clara e transparente. Em setembro estamos lá novamente para mais uma temporada top no Angatu. ::tudo:: Abração e bora pescar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2013 É isso aí amigo........a pesca naquela região está no nosso sangue e termina se tornando um vício....só que um vício bom... É com alegria que vemos mais uma entrevista com o Andrea que além de empresário que opera naquela região é um entusiasta da pesca esportia na região do médio Rio Negro..... Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio ExtremeJigs Postado Maio 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2013 Muito boa a entrevista heim! Se eu não for este ano, do ano que vem não passa! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Junho 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Muito boa entrevista! Ano passado estive pescando no Angatu e foi otimo, fomos muito bem tratados, principalmente pelo Alexandre que nos serviu super bem e pelo Ozzi q foi nosso piloteiro e nos proporcionou belos tucunas! e não menos importante as cozinheiras q faziam uma comida maravilhosa! Parabens pela equipe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Junho 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Parabens! Caro companheiro, voçe disse tudo, boa sorte e muito sucesso na nova empreitada, logo estaremos fechando pacotes de pesca com sua equipe! joia::: joia::: joia::: Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.