Alexandre D´Epiro Postado Maio 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2013 Olá! Amigos, estou programando uma pescaria para o rio Itiquira, agora em setembro, alguém, poderia dar alguma opinião, pois não conheço o rio, mas um conhecido disse que lá é muito bom...agradeceria se alguém me enviasse alguma opinião...Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2013 Itiquira GO? Conheci a cachoeira, c tiver peixe lá ta de blusa de frio "aguinha gelada sô". Brincadeiras à parte se for em GO me informe a localização que pego dicas com meu sogro que é de Formosa-GO. O véio conhece tudo por lá e sobre os rios pois pesca por aquelas bandas desde a pré-história kkkkk. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre D´Epiro Postado Maio 27, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Desculpem a falha...Rio Itiquira no Mato Grosso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel Renato Postado Agosto 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2013 Companheiro, Já fui pescar em 5 oportunidades, e posso passar-lhe algumas informações: Em setembro voce vai encontrar o rio baixo, isto é na caixa, e ideal para pesca de dourados, pacus e tucunares. Dourados voce encontra mais nas curvas do rio onde a água é mais corrente. Tuviras, jijum e piranboias (enguias) são iscas recomendadas. Voce pode usar tambem filé de curimba com bom resultado. Para os pacus voce desce o rio procurando palmeiras com coquinhos maduros caindo na agua, e também figo que estão maduros nessa época. A pesca do pacu voce pode fazer descendo o rio pelas margens, com varão de bambu, batendo a isca na água fazendo o som de uma fruta caindo, deixar descer até o fundo e recolher. Como isca voce tambem pode usar tomate cereja com o mesmo resultado. Leve os tomates mais verdes em refrigeração devido o calor para evitar que madurem demais em curto prazo. Para os tucunares as iscas artificiais de meia água trazem melhor resultado, voce deve procurar as saidas de lagos e corichos Como sempre fui em acampamento não sei de pousadas na beira do rio. Tenho informações de uma na margem esquerda do rio a cerca de 60 km por terra a partir da cidade de Coxim, por onde voce deverá passar obrigatoria- mente. Em Coxim voce encontra todas as iscas necessarias, e negociar eventual devolução do que sobrar e vasilhame para transporte das mesmas. O ideal é voce pernoitar em Coxim e seguir para o pesqueiro no dia seguinte. Não é bom se aventurar a noite devido os bancos de areia nas estradas. Se voce pretender acampar posso passar-lhe endereço de proprietarios de fazenda que tem alguma infraestrutura, inclusive barco para alugar. É só me ligar 35.3714.2175 (a noite). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre D´Epiro Postado Agosto 20, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Obrigado!! Manoel, irei dia 18 de setembro, ficaremos acampados na Fazenda Sol Nascente já ouviu falar? Puxei no google e me parece que tem uma enorme baía vamos ver no que dá...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.