Dudu_Torello Postado Maio 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Estou em dúvida entre dois modelos: Shimano Caenan e Abu Garcia BLACK Max. Gostaria de saber a opinião de vocês sobres estes modelos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Maio 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2013 DUDU boa tarde, na verdade eu não conheço muito bem as carretilhas de perfil baixo da ABU, mas na hora de escolher eu iria na SHIMANO sem sombra de duvida!! já diz um ditado SHIMANO É SHIMANO!!! Espero ter ajudado. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Com certeza a Caenan, as Abu série max são praticamente iguais os modelos de entrada da Marine Sports como a Titan, tenho uma Promax que é mesma coisa que a BlackMax só que com 8 rolamentos, é uma carretilha muito cara pelo que oferece, o Drag é fraco, chassi de plástico, paguei só pela marca, não recomendo. Mas com esse $$ que vai gastar na Caenan com certeza eu escolheria um MS Black Widow GTS, os modelos de entrada da Shimano tb deixam a desejar, principalmente pelo quesito custo benefício, uma Black Widow vc encontra por 270,00 e pega uma carretilha com 5kg de Drag, peso de 180g, 2 sistemas de freio, manivela de carbono e recolhimento de 8.0 além de ser uma carretilha comprovadamente dificil de dar problema como td série Lubina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Maio 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Dudu de uma olhada nas mariner sport tambem( tipo black window, liger e outras) se voce for comprar estas da shimano mais baratas compensa olhar outras marcas tambem elas são superiores as que são fabricadas fora do japão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Akira Postado Maio 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Amigo, conheço a caenan... iria de caenan...leve.. shimano... lança bastante...custo excelente. abraços akira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu_Torello Postado Maio 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Dei uma olhada tambem na Daiwa Laguna... mais como sou novato na pesca com carretilhas a duvida sempre vem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Maio 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Dudu,tenho duas Lubinas da MS,são muito boas,se fosse pra escolher entre Caenan ou a Abu,ficaria com nenhuma lacou:: ,tem outras carretas com preço e qualidade melhor do que essas.....apesar de ser Shimano e Abu...... são duas carretas de entrada....então pegue as tops da MS pelo mesmo valor joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Maio 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Eu fugiria das carretilhas de freio magnético, isso é fato, as MS são boas porém até o freio começar a dar encrenca, eu só Tenho MS Uma BW, uma JH e uma contender, a BW já tive que tirar o freio magnético dela, então dê preferência ao freio CENTRIFUGO que acho todas as shimanos tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Postado Maio 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2013 Cara, na minha experiencia tudo o que todo mundo falou acima está certo. As carretilhas da MS são muito boas, lançam melhor que essas de entrada da shimano e ABU. Mass, como foi dito acima, também tive problemas com freio magnético da marine. A proteção dos imãs começam a se soltar, e depois os próprios imãs se descolam... Com dois anos com carretilha MS acabei tirando o freio delas tbm!! Então: apesar de ter uma performasse de arremesso talvez um pouquinho pior e ser um pouco mais pesada, eu iria de caenan!! ainda sim é uma carretilha muito boa, tem uma pegada boa (pra quem tem a mão um pouco menor pode incomodar), é bem suave (como de praxe das shimano), o freio funciona bem (mas tem problema em dia de vento, como a maioria dos centrífugos), e lança muito bem iscas acima de 9-10g! ai tem um review da tackletour, que considero uma boa fonte: http://www.tackletour.com/reviewshimanocaenan.html espero ter ajudado, mas lembre-se é só MINHA experiência! Abraço Artur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Machado Postado Junho 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2013 Eu fugiria das carretilhas de freio magnético, isso é fato, as MS são boas porém até o freio começar a dar encrenca, eu só Tenho MS Uma BW, uma JH e uma contender, a BW já tive que tirar o freio magnético dela, então dê preferência ao freio CENTRIFUGO que acho todas as shimanos tem. Isso é verdade mesmo!!Minha Lubina by JH já veio nova com o problema(sem ser usada!!!).Tive que tirar freio magnético de cara...pior q demorei uns 20 dias para saber o q num tava funcionando!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Depois de abrir uma MS e ver o sistema que funciona o freio magnético eu desisti de carretilhas assim, se depender de mim nunca mais quero carretilhas de freio magnético, agora só shimano, pode parecer coisa de pescador enjoado, mas shimano é shimano e não adianta falar que MS vai ser igual ou parecida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Junho 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Torello Quer gastar menos ??? vá de Daiwa Exceler. Boa Pesca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Torello Quer gastar menos ??? vá de Daiwa Exceler. Boa Pesca a DAIWA é freio centrifugo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRoberto XP2 Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 Desculpe o atraso, esta viajando. Sim é freio magnetico proprio da Daiwa. toda em aluminio por isso é um pouco pesado 255 grs. boa veloc de recolhimento 7.1:1 com 9 rolamentos (8+1). Alternativas : Um pouco melhor, mas mais dificil de achar, principalmente com preço descente, pode compra uma VIENTO. O resto você gasta em cerveja. Boa Pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.