Diogo Postado Junho 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Um dia de pesca no Rio Verde, terminando o dia na Usina de Canoa Quebrada Boa tarde amigos pescadores!!! Vou relatar uma pescaria foi realiza no dia 16/03/2013. Começando pelo Inicio. Hehehehe... A mais ou menos uns 5 anos , foi construida a Usina Hidrelétrica de Canoa Quebrada. Esta Usina foi construida bloqueando o curso do rio Verde em um ponto onde haviam muitas corredeiras. Agora o trecho de rio onde pesco é dividido entre rio com corredeiras e lago, sendo assim, temos uma boa quantidade de peixes que podem ser capturados. Esta pescaria se deu através de um convite de um grande amigo ( Thiago ), que me ligou no dia 15/03 fazendo o convite para a tal pescaria. A principio a pescaria teria como pescadores Eu ( Diogo ), Thiago, e Cristiano ( Irmão do Thiago ), mas de ultima hora o Jean ( meu Irmão ) chegou da fazenda e quiz ir junto. Fica meio apertado p pescar em 4 em um barco, mas não podíamos deixar ele na mão. Trocamos de barco, pegamos o maior e partimos para o rio. Acordamos cedo, por volta das 04:30, pois teríamos que andar 60 Km para chegar ao destino. Tralha arrumada, saímos de casa por volta das 5:00. Rodamos 40Km até chegar na fazenda do Thiago, onde embarcaram os dois irmãos. Mais 20 km e chegamos ao nosso destino. Onde largamos o barco para a pescaria, é quase que dentro da cidade de Lucas do Rio Verde - MT, segue uma foto da ponte que cruza o rio para chegar na cidade. Começamos a pescar por volta das 6:00 ( horário bom para matrinxa ), e não demorou muito e engatamos a primeira. Esta foi pega em uma ceva um pouco acima de uma corredeira, então quando foi fisgada, desceu o rio pelo meio da corredeira, dando um bom trabalho. Não deu tempo nem de comemorar o peixe pego e o Cristiano já engatou um tucuninha. Neste dia as matrinxas estavam violentas, e não demorou muito o Jean engatou a matrinxa dele. O Cristiano engata o seu segundo peixe. Uma pequena, mas valente matrinxa. Com esta captura chegamos ao final do relato referente ao " Rio Verde " e ingressamos no relato que diz respeito a " Usina de Canoa Quebrada ". Logo nos primeiros arremessos o Jean engata na Badonk a Donk um tucunaré, para mostrar que os bixos também estavam ativos. Entramos em uma lagoa, onde denominamos Secret Point, que é a salvação de nossas pescarias. Hehehe... Nesta lagoa o Cristiano pegou um belo trairão, e de uma forma um meio que engraçada. Ele vinha trabalhando sua isca preferida ( Cão Fila ) no meio das estruturas, quando bem próximo ao barco o bicho estourou na isca, tomou linha e escapou, só que ele não foi embora, e ficou atacando as iscas que chegavam por perto do barco. Só que ele estava manhoso e não fisgava, só batia e largava, ai o Cristiano afundou a ponta da vara na agua com mais ou menos 50cm de linha movimentando a vara de um lado para o outro, e não demorou muito ela bateu e ferrou. Como ele estava com a carretilha travadam, o bicho nem tomou linha, e ele puxou com tudo para dentro do barco. :gorfei: :gorfei: Mais a frente, e em um outro lago, o Thiago engata um tucuninha na bonie 128. Segue uma imagem das estruturas do local. Pausa para o almoço, e o Cristiano no comando dos espetos. Olha o Rango ai. http://imageshack.us/a/img834/7112/img0230dn.jpg Começamos os trabalhos após o almoço. ::fisherman Em pouco tempo o Thiago engata um tucuna na Live target ( Ótima isca ). http://imageshack.us/a/img32/3415/img0236lo.jpg Em seguida o Cristiano engata mais um. http://imageshack.us/a/img40/2360/img0238r.JPG E o Thiago não se cansava, e la vem mais um. http://imageshack.us/a/img203/5496/img0239ew.jpg Eu, até que enfim consigo pegar um peixe no lago. Trairão com um coloração meio estranha. http://imageshack.us/a/img153/9048/img0241xc.jpg Os dois irmãos estavam de mais, e o Cristiano engata mais um. Dessa vez um Baby trairão. http://imageshack.us/a/img560/4025/img0243dj.jpg O Thiago e mais um Trairão. Pequeno, mas brigão. http://imageshack.us/a/img834/595/img0246vw.jpg O Thiago comprou a isca Live Target só para testar, e deu muito certo, trabalhando ela com paradinhas, da mesma forma que se trabalha uma pencil, é fatal para os trairões. http://imageshack.us/a/img692/4523/img0247ej.jpg Detalhe da isca charutada na boca do bitelo. http://imageshack.us/a/img577/1326/img0248wn.jpg E assim terminou nosso dia de pesca. Pegamos bons peixes, conversamos bastante, demos muitas risadas, enfim, passamos um dia muito agradável em meio aos amigos. Destes peixes capturados, alguns foram abatidos e alguns foram liberados. Lembrando que em todas as pescarias que participamos, respeitamos tamanhos e cotas estabelecidas por lei. Quanto ao equipamento que foi utilizado, não sei dizer o dos outros companheiros, e vou descrever apenas o meu. Vara Sumax Safira 10/20 Lbs Carretilha Daiwa Zillion Typer R Linha Sumax Scorpion X8 Iscas mais utilizadas: T20 Bonie Badonk a Donk Live Target Cão Fila Papa Black ( para as matrinxas ) Em quanto subíamos o rio para voltar para casa, tivemos que enfrentar uma chuva muito forte, o que fez com que a viajem de volta p casa fosse bem gelada. :gorfei: :gorfei: http://imageshack.us/a/img842/2124/img0251gh.jpg Sem dúvida alguma foi a maior chuva que já tomei nos rios. Deve ter sido chuva de mais de 100 milímetros. Bem pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. Grande abraço a todos. Diogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Junho 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Show de bola, que bela pescaria!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 7, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Show de bola, que bela pescaria!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Vlw Isaias!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Junho 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Muito massa cabra!! palmas:: Beleza de matrinxas hein, lindos tucunas e trairoes tambem, gostei de ver! Agora a trovoada no final é froids rsrs Parabens pra moçada Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Junho 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Maravilha de pescaria .... meus parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 8, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Muito massa cabra!! palmas:: Beleza de matrinxas hein, lindos tucunas e trairoes tambem, gostei de ver! Agora a trovoada no final é froids rsrs Parabens pra moçada Abraco Eaeww Rodrigo, Blz??!! Vlw pelo comentário. ::tudo:: Foi uma P... Chuva. Grande abçooo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 8, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Maravilha de pescaria .... meus parabéns Vlw Felipe!!! Obgado!!! Abçooss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Belos peixes!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Muito massa essa variedade de peixes na artificial brother! Belo relato e belas capturas! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Yamin Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Diogo , que show de pescaria. Esta semana estava atrapalho no MT e tenho um cliente em Sorriso. Fiz um bate e volta em Sorriso, da próxima vez quero ir com tempo para uma pescaria nesse lugar lindo. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Tamanduá Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Bela pescaria Diogo. Tenho um amigo que mora em Lucas do Rio Verde, quem sabe ano que vem não fazemos uma pescaria por ai. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Que lugar, sem comentários. Fotos muito bonitas, rio lindo, parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Bela pescaria Diogo,bom saber que nosso MT esta firme e forte,tenho de conhecer essa região,quem sabe pescamos por ai :amigo: Abraços e bora pescar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Hisao Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 show..só ::fishing de respeito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Belos peixes!! joia::: Bom dia Rafael!!! Grato pelo post. Grande abçooo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Muito massa essa variedade de peixes na artificial brother! Belo relato e belas capturas! Abraço! Vlw Pinguim!!! Este lugar esta top. Mas tem muita gente acabando com td. bang:: Abçooosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Diogo , que show de pescaria. Esta semana estava atrapalho no MT e tenho um cliente em Sorriso. Fiz um bate e volta em Sorriso, da próxima vez quero ir com tempo para uma pescaria nesse lugar lindo. Abraço! Opaaaa.... Quem bom hein Lucas. Qdo vier com tempo, me liga ( 66 8121-1012 ) antes que combinamos. Terei o prazer de te levar p conhecer este ponto. Grande abçooo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Bela pescaria Diogo. Tenho um amigo que mora em Lucas do Rio Verde, quem sabe ano que vem não fazemos uma pescaria por ai. abs Eaew Rodrigo, BLZ?? ::tudo:: Qdo vier p nossa região, liga que combinamos uma dessas. Grande abçooo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Bela pescaria, show de fotos aquelas matrinxãs brutas parabéns a todos.. Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Que lugar, sem comentários. Fotos muito bonitas, rio lindo, parabéns!! Vlw Nelson!!! Abçoooss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Bela pescaria Diogo,bom saber que nosso MT esta firme e forte,tenho de conhecer essa região,quem sabe pescamos por ai :amigo: Abraços e bora pescar.... Bom dia Alexx!!! É só marcar o dia que vc quer vir, ai marcamos uma pescada por la. Grande abçooo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 show..só ::fishing de respeito... Vlw Daniel!!! Grande abçoooo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Bela pescaria, show de fotos aquelas matrinxãs brutas parabéns a todos.. Abraços... Eaeww João!!! As matrinxãs são um espetáculo a parte. Mto bom este peixe. Grande abçooo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Rapaz....matrinxã deste tamanho, tucunaré e traironas num mesmo lago e nesta quantidade?!?!? Acho q vou mudar de destino de pesca...hehee... ::tudo:: Top demais a pescaria, Diogo...Parabéns... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Moraes Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Belos peixes. Mas confesso que aquela picanha me deu água na boca !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.