Paulo Sérgio Postado Junho 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2013 nunca pesquei tucunarés com jig e gostaria de saber se tem alguma boa alma que possa me passar dicas de como trabalhar esta isca, eu prefiro as de superficie, mas pela epoca do ano e um campeonato chegando me disseram que o jig dá mais resultado. Aguardo as boas almas que aqui sempre estão perambulando kkkk abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Yamin Postado Junho 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Paulo, A pesca com jig pode ser feita varrendo o fundo ou trazendo ele mais na meia água. Para varrer o fundo de onde a isca cai na água até o barco, arremesse o jig no local desejado e deixe ele afundar até você sentir tocar no chão. Dai em diante trabalhe com toques de ponta de vara, o jig vai subir e descer ao chão de novo. Venha neste trabalho, sentindo o chão sempre, recolhendo a linha, deixando sempre esticada a linha para sentir o peixe. Para trazer ele na meia água, arremesse no local desejado e deixe ir até a meia profundidade do local e venha dando toques de ponta de vara e recolhendo a linha continuamente, mantendo a isca na profundidade desejada mas sem tocar ao chão. Este é o trabalho para o jig. Temos o metal jig que também é muito produtivo para os bocudos, que além destes trabalhos que te passei, podemos praticar a técnica de pesca na vertical, ao lado das estruturas. Caso queira saber sobre o metal jig também, tem um tópico muito bom sobre nos tópicos fixos. Espero ter ajudado . Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Junho 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Paulo,tucunaré na superfície é tudo de bom, eu uso o jig numa situação,você ou o parceiro trás um tucunaré até o barco ai olha e vem outro/s em baixo ai não tem outra danca:: ::fisherman ,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Junho 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Pescar com tucuna jig deve ser chato pra caramba... Meia-água já acho horrível... Mas já que precisa linguiçar por causa do campeonato, mete umas barbeludas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Junho 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Pescar com tucuna jig deve ser chato pra caramba... Meia-água já acho horrível... Mas já que precisa linguiçar por causa do campeonato, mete umas barbeludas Para mim o chato é não pegar nada !! doeu:: doeu:: Paulo, eu uso os jigs do Carlos Toa Toa, são muito bons e vem com ratler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Junho 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo M. Ferreira Postado Junho 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Paulo, A pesca com jig pode ser feita varrendo o fundo ou trazendo ele mais na meia água. Para varrer o fundo de onde a isca cai na água até o barco, arremesse o jig no local desejado e deixe ele afundar até você sentir tocar no chão. Dai em diante trabalhe com toques de ponta de vara, o jig vai subir e descer ao chão de novo. Venha neste trabalho, sentindo o chão sempre, recolhendo a linha, deixando sempre esticada a linha para sentir o peixe. Para trazer ele na meia água, arremesse no local desejado e deixe ir até a meia profundidade do local e venha dando toques de ponta de vara e recolhendo a linha continuamente, mantendo a isca na profundidade desejada mas sem tocar ao chão. Este é o trabalho para o jig. Temos o metal jig que também é muito produtivo para os bocudos, que além destes trabalhos que te passei, podemos praticar a técnica de pesca na vertical, ao lado das estruturas. Caso queira saber sobre o metal jig também, tem um tópico muito bom sobre nos tópicos fixos. Espero ter ajudado . Abraço! Paulo o Lucas foi perfeito na descrição de como trabalhar. Como o pessoal acima disse, não tem a mesma emoção da superficie massssssss salva muita pescaria "perdida" principalmente agora no frio q os bichos não estão muito ativos. Isso tbm depende de cada região, ak no sudeste qq frente fria ja atrapalha imagine agora com a chegada do frio, então nunca descarte usar tecnicas diferentes, jig, jj, softs. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Paulo, Devo ter uns 4 jigs na caixa, mas nunca peguei nada...deve ser porque eles não nadam...kkk O pessoal deu todas as dicas, mas as iscas de superfície sempre "mostram" onde o peixe está...só lembrando que nas épocas mais frias, trabalho lento e cadenciado....alterne iscas com e sem ratlin, deixe um conjunto com uma vara de ação média para o jig e parta para o abraço, no caso do peixe só rebojar...é fatal! Abs e boa sorte ai... nunca pesquei tucunarés com jig e gostaria de saber se tem alguma boa alma que possa me passar dicas de como trabalhar esta isca, eu prefiro as de superficie, mas pela epoca do ano e um campeonato chegando me disseram que o jig dá mais resultado. Aguardo as boas almas que aqui sempre estão perambulando kkkk abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Paulo, Devo ter uns 4 jigs na caixa, mas nunca peguei nada...deve ser porque eles não nadam...kkk O pessoal deu todas as dicas, mas as iscas de superfície sempre "mostram" onde o peixe está...só lembrando que nas épocas mais frias, trabalho lento e cadenciado....alterne iscas com e sem ratlin, deixe um conjunto com uma vara de ação média para o jig e parta para o abraço, no caso do peixe só rebojar...é fatal! Abs e boa sorte ai... nunca pesquei tucunarés com jig e gostaria de saber se tem alguma boa alma que possa me passar dicas de como trabalhar esta isca, eu prefiro as de superficie, mas pela epoca do ano e um campeonato chegando me disseram que o jig dá mais resultado. Aguardo as boas almas que aqui sempre estão perambulando kkkk abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Paulo,A pesca com jig pode ser feita varrendo o fundo ou trazendo ele mais na meia água. Para varrer o fundo de onde a isca cai na água até o barco, arremesse o jig no local desejado e deixe ele afundar até você sentir tocar no chão. Dai em diante trabalhe com toques de ponta de vara, o jig vai subir e descer ao chão de novo. Venha neste trabalho, sentindo o chão sempre, recolhendo a linha, deixando sempre esticada a linha para sentir o peixe. Para trazer ele na meia água, arremesse no local desejado e deixe ir até a meia profundidade do local e venha dando toques de ponta de vara e recolhendo a linha continuamente, mantendo a isca na profundidade desejada mas sem tocar ao chão. Este é o trabalho para o jig. Temos o metal jig que também é muito produtivo para os bocudos, que além destes trabalhos que te passei, podemos praticar a técnica de pesca na vertical, ao lado das estruturas. Caso queira saber sobre o metal jig também, tem um tópico muito bom sobre nos tópicos fixos. Espero ter ajudado . Abraço![/quote Obrigado pelas dicas, pelo que vi em vídeos de robalo o trabalho é parecido, e haja paciência rssss, pq eles não atacam só a superfície né rsss. obrigado pela dica LUCAS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Os tucunas estão tão manhosos que só estão faltando pedir um cafuné, mas valeu pela dica de todos!! abandonar as superfícies jamais, mas é que vou para um campeonato e já me lançaram a dica quente que cardumes são achados só no jig, por isso fiz a pergunta. abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.