Hugo Policena Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Prezados amigos, venho através deste tópico pedir ajuda para qual melhor carretilha existente no mercado para a pesca de tucunarés, para ser usada principalmente em serra da mesa e que possa ser utilizada na Amazônia. Já tive em minha coleção scorpion 100, chronarch 50mg, daiwa stezz, curado 100 e uma chronarch 100D7, porém sofri um naufrágio em serra da mesa e todas no momento estão bebendo água. Hoje em dia na minha tralha tenho só um aldebaram bsf e uma chronarch 100D7, porém estou a procura de mais uma carretilha top para reiniciar e fazer novamente meu arsenal! Estou no aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dionizio Filho Postado Junho 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Meu amigo! Acho que se eu sofresse um naufrágio desses eu teria nadado até as profundezas pra resgatar meu equipamento.. q coisa. Carretilha top até quanto $$ ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Policena Postado Junho 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2013 Qualquer valor! Mas não tão pesada e com bom arremesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Acho que a melhor carreta da atualidade para AM, em termos de especificações, é a Antares HG : Carretilha Shimano® Antares HG (direita) A Carretilha Shimano® Antares HG apresenta como principal característica o novo sistema de engrenagens Micro Module. Tratam-se de micro dentes que tornam as engrenagens mais eficientes e silenciosas, em relação a outros modelos. Confeccionada com corpo em magnésio apresenta redução de 20g em relação ao peso do modelo anterior, além de possuir novas manoplas e manivela forjada a frio. O modelo é equipado com 11 rolamentos S-ARB® blindados e anticorrosivos. Apresenta também as seguintes novidades: Freio centrífugo SVS® Infinity com controle externo, onde não é mais preciso abrir a tampa para regular os pinos; Carretel G Free Spool III muito mais leve, gerando arremessos mais longos; Sistema X-SHIP® com duplo rolamento para coroa e pinhão; Novo distribuidor de linha cônico para um melhor desenrolamento, com menos atrito. Altamente indicada para a pesca com iscas artificiais, pois oferece boa força de fricção, maciez no recolhimento e extrema precisão e distância nos arremessos. Especificações: Modelo: Carretilha Shimano® Antares HG Manivela: direita N° de rolamentos: 11 Velocidade de recolhimento: 7.4:1 Material do corpo: Magnésio Material do carretel: Alumínio Drag (fricção): 5Kg Capacidade de linha: 120m / 0,28mm Peso: 225g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Policena Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Me ajudem ai gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Cara não sou o mais apropriado pra dar qualquer dica, pois possui poucas carretilhas na vida, e só podemos falar daquilo q ja tivemos e já usamos. Acho tudo questão de gosto, a Antares é uma otima carretilha mas o preço é alto! Uma carretilha q pra mim é pau pra toda obra, e a Daiwa Zillon type-r, muitos axam ela pesada eu me adaptei a ela, arremessa super bem, passa uma segurança enorme, pesco desde tucuninhas aqui no rio, a Açus em barcelos, boa capacidade de linha, recolhimento bom (nem muito alto nem muito baixo), pra mim é a carretilha coringa q eu posso usar no lugar q eu "tiver e quiser". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Marra Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Olha acabei de adquirir uma Shimano Metanium XG. SUPER LANÇAMENTO DA SHIMANO NA FEIRA DE OSAKA 2013 Difícil acreditar mas o que já era um espetáculo, ficou ainda melhor! Esta nova geração da série Metanium traz o incrivel sistema de arremesso das Antares com o novo SVS Infinity, freio de força centrifuga com controle externo, onde não é preciso abrir a tampa para regular os pinos. Permitindo tambem um ajusto muito mais fino, facilitando e proporcionando arremessos inclivelmente longos. Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave. Novo sistema X-SHIP, com duplo rolamento para coroa e pinhão. Recolhimento de 8.5:1 (91cm por Volta de manivela). DADOS TÉCNICOS Rolamentos: 9+1 Tipo S AR-B, muito mais resistêntes que os antigos AR-B Tipo de freio: Centrífugo SVS Infinity®. Material do corpo: Liga de Magnésio. Força de fricção: 4,5kg. Velocidade de recolhimento: 8.5:1 (Recolhe 91cm Por Volta de Manivela) Capacidade de linha: 100m de 0,31mm. Peso: Apenas 170g. Na minha humilde opinião não existe nada igual no mercado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Olha acabei de adquirir uma Shimano Metanium XG. SUPER LANÇAMENTO DA SHIMANO NA FEIRA DE OSAKA 2013 Difícil acreditar mas o que já era um espetáculo, ficou ainda melhor! Esta nova geração da série Metanium traz o incrivel sistema de arremesso das Antares com o novo SVS Infinity, freio de força centrifuga com controle externo, onde não é preciso abrir a tampa para regular os pinos. Permitindo tambem um ajusto muito mais fino, facilitando e proporcionando arremessos inclivelmente longos. Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave. Novo sistema X-SHIP, com duplo rolamento para coroa e pinhão. Recolhimento de 8.5:1 (91cm por Volta de manivela). DADOS TÉCNICOS Rolamentos: 9+1 Tipo S AR-B, muito mais resistêntes que os antigos AR-B Tipo de freio: Centrífugo SVS Infinity®. Material do corpo: Liga de Magnésio. Força de fricção: 4,5kg. Velocidade de recolhimento: 8.5:1 (Recolhe 91cm Por Volta de Manivela) Capacidade de linha: 100m de 0,31mm. Peso: Apenas 170g. Na minha humilde opinião não existe nada igual no mercado. Abraços. Essa é meu sonho de consumo atual! Todo dia sonho com ela rsrsrs antes de Outubro vou quebrar meu porquinho e encarar uma! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Policena Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Olha acabei de adquirir uma Shimano Metanium XG. SUPER LANÇAMENTO DA SHIMANO NA FEIRA DE OSAKA 2013 Difícil acreditar mas o que já era um espetáculo, ficou ainda melhor! Esta nova geração da série Metanium traz o incrivel sistema de arremesso das Antares com o novo SVS Infinity, freio de força centrifuga com controle externo, onde não é preciso abrir a tampa para regular os pinos. Permitindo tambem um ajusto muito mais fino, facilitando e proporcionando arremessos inclivelmente longos. Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave. Novo sistema X-SHIP, com duplo rolamento para coroa e pinhão. Recolhimento de 8.5:1 (91cm por Volta de manivela). DADOS TÉCNICOS Rolamentos: 9+1 Tipo S AR-B, muito mais resistêntes que os antigos AR-B Tipo de freio: Centrífugo SVS Infinity®. Material do corpo: Liga de Magnésio. Força de fricção: 4,5kg. Velocidade de recolhimento: 8.5:1 (Recolhe 91cm Por Volta de Manivela) Capacidade de linha: 100m de 0,31mm. Peso: Apenas 170g. Na minha humilde opinião não existe nada igual no mercado. Abraços. Qual vara está usando? Será que a carretilha ira aguentar os amazônicos? Tenho uma st croix sc3 25 libras parada, será q fica um conjunto balanceado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Policena Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 E ai Ramon, oque está achando do conjunto? Pois igual falei no inicio to tópico já tive várias carretilhas boas, e sou apaixonado por shimano! Ja testou a sua na amazônia? Será que arremessa melhor do que uma aldebaram bsf xg, pois estou admirado com a minha, é uma maquina, porem só utilizo na serra da mesa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo A Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Tenho uma Shimano Antares DC7, quando comprei ela achei que fiz mal negocio, fiquei meio desanimado, cheguei ate a encostar ela por um tempo, dando preferencia pela Scorpion XT 1501-7, voltei a usa-la e depois de regular direito, pegar o jeitão e achar uma vara que equilibrasse melhor e uma três pescarias, a bixa viro um canhao, arremessa muito. Na minha opinião, a melhor!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Tenho uma Shimano Antares DC7, quando comprei ela achei que fiz mal negocio, fiquei meio desanimado, cheguei ate a encostar ela por um tempo, dando preferencia pela Scorpion XT 1501-7, voltei a usa-la e depois de regular direito, pegar o jeitão e achar uma vara que equilibrasse melhor e uma três pescarias, a bixa viro um canhao, arremessa muito. Na minha opinião, a melhor!!!! Tudo top, Ricardo! Acho que vc tem as melhores, porém esta Xg com 8,5X1 e menos de 200 gramas é uma tentação. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 E ai Ramon, oque está achando do conjunto? Pois igual falei no inicio to tópico já tive várias carretilhas boas, e sou apaixonado por shimano! Ja testou a sua na amazônia? Será que arremessa melhor do que uma aldebaram bsf xg, pois estou admirado com a minha, é uma maquina, porem só utilizo na serra da mesa! Hugo ,essa vou usar em represas,amazônia eu levo outras,muito boa o pouco que arremessei é padrão top Shimano um foguete,usar mesmo em pescaria só no fim do mês joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 viola:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Esse Ramonzito é Problema!!! Como agente fala aqui na Bahia! HEHEHEHEHHEH Show de Tralha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosAugusto Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Rapaz essa XG é top demais e arremessa muito mais que a BFS, eu vou leva-lá pra Amazônia, atualmente estou achando a mais top que tenho, nao achei tao caro pelo que é a carretilha, paguei nela 1280 , super silenciosa em todos os quesitos, e pra puxar hélice paaaaai do céu nao tem nada igual, pode ser ate que nao agüente como alguns comentam, mas eu vou arriscar e levar a minha, quanto ao arremesso com Power pro 50 lbs e quase km em todos os arremessos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Rapaz essa XG é top demais e arremessa muito mais que a BFS, eu vou leva-lá pra Amazônia, atualmente estou achando a mais top que tenho, nao achei tao caro pelo que é a carretilha, paguei nela 1280 , super silenciosa em todos os quesitos, e pra puxar hélice paaaaai do céu nao tem nada igual, pode ser ate que nao agüente como alguns comentam, mas eu vou arriscar e levar a minha, quanto ao arremesso com Power pro 50 lbs e quase km em todos os arremessos.... Não Durmo mais hoje! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Becker Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Amigo, aqui ó http://www.ebay.com/itm/Hedgehog-Studio ... 1c33676dc3 Abs. :amigo: Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí? e o frete é free joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Avellar Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí? e o frete é free joia::: :amigo: Ramon este serve nas shimano tbm?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí? e o frete é free joia::: :amigo: Ramon este serve nas shimano tbm?? Fernando tem que perguntar,pois se não for modelo adequado pode amassar o carretel joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Amigo, nas minhas carretas shimano (já troquei os rolamentos por cerâmicos em quase todas) não há necessidade deste removedor, ele serve para tirar o rolamento que é fixado no eixo do carretel, preso por um pino, o que ocorre nas carretilhas Daiwa ou Abu, nas shimano os rolamentos são posicionados no ajuste do freio mecânico e na tampa lateral da carretilha. Pode ser que alguma Shimano venha com rolamento no eixo do carretel, mas eu não conheço nenhuma com essa característica. Abs. :amigo: Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí? e o frete é free joia::: :amigo: Ramon este serve nas shimano tbm?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Avellar Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Amigo, nas minhas carretas shimano (já troquei os rolamentos por cerâmicos em quase todas) não há necessidade deste removedor, ele serve para tirar o rolamento que é fixado no eixo do carretel, preso por um pino, o que ocorre nas carretilhas Daiwa ou Abu, nas shimano os rolamentos são posicionados no ajuste do freio mecânico e na tampa lateral da carretilha. Pode ser que alguma Shimano venha com rolamento no eixo do carretel, mas eu não conheço nenhuma com essa característica. Abs. :amigo: Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí? e o frete é free joia::: :amigo: Ramon este serve nas shimano tbm?? KKKK Eu troquei da Scorpion e não tinha esse pino, aí fiquei na dúvida se minha carretilha tava faltando peça....kkkkk Tenho tres Zillions que vou trocar os rolamentos e colocar Carbontex... Valeu pelas dicas abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Junho 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2013 Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí? e o frete é free joia::: :amigo: Ramon este serve nas shimano tbm?? Bem lembrado pelo Lusardo se não me engano só os modelos mais antigos de Curado , Chronarch e as atuais Conquest usam o rolamento no carretel ,ai nesse caso se aplicaria, mas quanto ao modelo do removedor mesmo sendo para Daiwa/Abu Revo convém saber se se aplica para seus modelos de carretilhas porque uma vez usei numa PX-TYPE R e detonei o carretel surtei:: de resto é fantástico,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.