Dudu Chagas Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 minha tralha amazonica ta completa, eu não "preciso" mais de nada, fui duas vezes pescar na amazonia e já tenho uma pequena noção das iscas que gosto mais e sei trabalhar... mas como é impossível não comprar nada novo, estou querendo levar a stick popper da borboleta pra testar com os açus, mas por se tratar de uma isca "pequena", 9 cm, fiquei muito na duvida sobre qual garateia colocar nela, não confio nas de fábrica. qual garateia coloco na stick popper????? antecipadamente já agradeço as respostas. valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 minha tralha amazonica ta completa, eu não "preciso" mais de nada, fui duas vezes pescar na amazonia e já tenho uma pequena noção das iscas que gosto mais e sei trabalhar... mas como é impossível não comprar nada novo, estou querendo levar a stick popper da borboleta pra testar com os açus, mas por se tratar de uma isca "pequena", 9 cm, fiquei muito na duvida sobre qual garateia colocar nela, não confio nas de fábrica. qual garateia coloco na stick popper????? antecipadamente já agradeço as respostas. valeu Dudu,não sei se tem o que tu procuras aqui,mas tem muita coisa util.....vale a pena guardar em seu Pc. Tabelinha de garatéias VMC rapala 4x e Owner 4x de algumas iscas para: GARATÉIAS VMC RAPALA 4X: gararatéias VMC rapala 4x Nº 1: - pop queen maria 105, - rapala x-rap subwalk 09, - stick popper borboleta, - zagaia prima FT 22g, - biruta 110, - yo-zuri cristal minnow 110, - zig zara nelson nakamura 110, - the first maria 120, - tucuna bait jumping, - duel ail magnet floating 105, - jumpin minnow T20, - skitter walk ssw-11, - maria tha first 120; Garatéias VMC rapala 4x Nº 1/0: - Trairão, - super spook heddon(tiro a garatéia do meio) - super spook kv, - zara bomber walkie talkie, - rapala x rap 12, - maria the first 140, - nikita, - yo-zuri cristal minnow 130, - duel ail magnet floating 125, - biruta 130, - yo-zuri tobimaru; Garatéias owner 4x Nº 1: - Trairão, - super spook heddon(tiro a garatéia do meio) - super spook kv, - zara bomber walkie talkie, - rapala x rap 12, - maria the first 140, - nikita, - yo-zuri cristal minnow 130, - duel ail magnet floating 125, - biruta 130, - yo-zuri tobimaru, - perversa; * perversa owner 4x nº 1 na argola do meio e nº 2 na argola de trás Garatéias owner 4x Nº 2: pop queen maria rapala x-rap subwalk 09, stick popper borboleta, zagaia prima FT 22g, biruta 110, yo-zuri cristal minnow 110, zig zara nelson nakamura 110, tucuna bait jumping, duel ail magnet floating 105, jumpin minnow T20, skitter walk ssw-11 Garatéias vmc 4x Nº 2: jr hélice kv, dr spook jr kv, papa black, bicuda 110, inna 90 pro tuned, Garatéias vmc 4x N° 4: juanita, plóc-plóc, stick borboleta, stickinina, z 90, super spook junior heddon, firestick, rapala x rap 10, biruta 90, zagaia su 15 g, shinner king 90, tan tan, marine sports flash minnow 105, inna 70 pro tuned, brava 90, zig zarinha 90, giant dog X Colaboração de André Santos Garatéias vmc 4x N°6: Bonnie 95 Colaboração de André Santos Bonnie 85 Colaboração de André Santos Dog-X Colaboração de André Santos X-Rap 8 Colaboração de André Santos Rapala DT-8 Colaboração de André Santos Big O Colaboração de André Santos Garatéias marine sports 5x N°6: jumpin minnow t 10, lelé, biruta 70, curitibinha, rapala x rap 8, yo-zuri cristal minnow 90, marine sports flash minnow 75 Citação: Observações da listinha acima nas iscas de hélices maiores: rip roller, jennerlure t-rex 170 slim, coloco garateias owner 4x tamanho 1/0; na isca super spook heddon retiro a garateia do meio; a magic stick 90, deixei a garatéia original, acreditem, ainda não achei a substituta; as garateias 3x não testei, esperem o próximo surto; Importante as garatéia VMC rapala 4x geralmente correspondem na maioria das vêzes ao um número maior que owner,exemplo:owner número 2 =vmc número 1;owner número 1= vmc número 1/0;owner número 1/0= VMC 2/0. as garateias VMC rapala 4x numero 1 e 1/0 podem substituir as owner 4x numero 2 e 1, na maioria das iscas; se voce tem duas iscas iguais que aceitam numeração 2 ou 1, voce pode por numa VMC 4x e na outra owner 4x ; iscas que aceitam garateias VMC 4x numero 4, não aceitam bem as owner 4x nesta numeração, problemas no trabalho e na fisgada, com exceções. Se o tucuna pegar somente num anzol da garateia e o material forçar, não conheço garateia que não abra, tenho de lembrança de garateias owner 2, 1, 1/0 abertas, assim como split rings; -As garatéias VMC rapala 4x voce encontra com facilidade; -a isca perversa trabalha melhor para quem usa molinete,se colocar um garatéia maior no meio facilita o trabalho; -a isca pop queen maria 105,aceita garatéia um número maior do que a exposta acima,muda um pouco o trabalho,eu prefiro as garatéias menores. -Iscas de hélices,RIP ROLLER,TUCUNAREX 170,se for trocar,use Owner ou Gamakatsu,se for trocar por VMC é preferível deixar a original,na minha opinião a troca das garatéias em iscas de hélice são as que fazem a maior diferença,a fisgada é mais difícil,a perda de peixes é maior,ela seleciona os tucunas maiores,é importante que a garatéia seja afiada e resistente,abraços. -isca rapala walk 13,13 cm ,35 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x número 1,ou VMC 4x 1/0. -isca rapala subwalk 15,15 cm,58 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x 1/0, ou VMC 4x 2/0. -isca x-rap 14,14 cm, 43 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x número 1,ou vmc 4x 1/0. -isca popper chug bug 11,11cm,25 gramas-iscas deste tamanho e peso acho que a owner 4x numero 2,ou vmc 4x 1. OBS: -as duas iscas que bóiam voce pode testar as garatéias ,coloca as iscas na água com a garatéia original,depois coloca com a garatéia trocada,a que deixarem a isca na água na posição mais perto da original são as que voce usa para trocar. -as duas iscas que afundam não tem jeito de prever. -Como te falei ,estou chutando,não tenho e não testei estas iscas,quem sabe um amigo que tenha as iscas possa te dar uma informação melhor,um abraço. Abraços e espero ter contribuido..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Indo direto ao ponto. Sugiro testar isca a isca, pois algumas flutuam menos ... Normalmente, uso Owner 4X #2. As VMC 4X #1 têm o mesmo peso que as Owner 4X #2. Pras iscas com flutuação ruim, uso as VMC 6X #2. Pode usar como padrão as VMC 6X #2. Vc não erra. Por favor, use argolas CCM 80 lb com trava ... se usar uma mais pesada, sugiro esquecer a Owner 4X #2 e a VMC 4X 1. É isso, Irmão. Forte abraço, Wellington ... OBS: vc pode usar tb naquelas boas de flutuação as Gamakatsu 4X #1 ou Zagaia 5X #2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Chagas Postado Junho 12, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Indo direto ao ponto. Sugiro testar isca a isca, pois algumas flutuam menos ... Normalmente, uso Owner 4X #2. As VMC 4X #1 têm o mesmo peso que as Owner 4X #2. Pras iscas com flutuação ruim, uso as VMC 6X #2. Pode usar como padrão as VMC 6X #2. Vc não erra. Por favor, use argolas CCM 80 lb com trava ... se usar uma mais pesada, sugiro esquecer a Owner 4X #2 e a VMC 4X 1. É isso, Irmão. Forte abraço, Wellington ... OBS: vc pode usar tb naquelas boas de flutuação as Gamakatsu 4X #1 ou Zagaia 5X #2. sempre com seus pesos e medias, não sei pq tinha quase certeza que vc responderia wellington rsrsrsr valeu mais uma vez pela resposta ...vou ficar nessa owner ou nessa 6x #2 mesmo... minhas argolas são todas ccm com trava já... obrigado mais uma vez...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.