Luiz Alonso Postado Junho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Amigos, estou necessitando tirar uma dúvida na pesca de dourado com artificial , tanto no pincho quanto no currico, o que é melhor anzol ou garatéia ? Já pesquei dourado várias vezes, mas nunca tive muita sorte com o danado, percentualmente perdi mais do que peguei, e pra variar os maiores também, sempre usando garatéia. Já que após muitos anos sem encarar o rei do rio, há última vez foi no rio aquidauana, e fiquei traumatizado com a facilidade de perda, devo voltar a pescar dourado de novo , acredito que pequenos mas para mim não tem importância o que vale é a pescaria. Gostaria de saber dos amigos que pescam dourados a opinião sobre a troca de garatéia por anzol. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Hisao Postado Junho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2013 luis a boca do dourado é puro osso então para entrar o anzol e muito complicado mesmo ,na ultima pescaria que fiz perdi 5 e peguei 2 .quantas vezes peguei dourado que a isca estava enroscado no peixe que tinha escapado da boca.. é normal mesmo , quando o dourado entra eu não tenho costume de fisgar mas tem muita gente que fisga.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Junho 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Eu sei o quanto é duro a boca do dourado, acho que no caso da garatéia o problema pode ser que ao ficar mordendo a isca , este movimento do maxilar faça com que alguma das outras pontas tente penetrar, não conseguindo se torna uma alavanca para ir soltando a ponta que estava fincada. Gostaria que outros amigos pudessem dar opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Junho 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Eu sei o quanto é duro a boca do dourado, acho que no caso da garatéia o problema pode ser que ao ficar mordendo a isca , este movimento do maxilar faça com que alguma das outras pontas tente penetrar, não conseguindo se torna uma alavanca para ir soltando a ponta que estava fincada. Gostaria que outros amigos pudessem dar opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Junho 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Amigos, sei que existem vários pescadores com grande experiência com dourados, gostaria de ter melhores informações sobre este assunto, para poder mexer no material se for necessário. Obrigado, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Junho 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Amigos, sei que existem vários pescadores com grande experiência com dourados, gostaria de ter melhores informações sobre este assunto, para poder mexer no material se for necessário. Obrigado, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Guimarães Postado Junho 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Só uso garatéia, porém eu troco as originais e coloco VMC ou Owner. ::tudo:: Nunca usei anzol em iscas, por isso não posso opinar se funciona ou não! ::fisherman Garatéia o sucesso é certo, mais do que testado e aprovado!!!!! alegre:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Junho 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Falou Zé Guimarães, eu também troco todas as garatéias por reforçadas em todas as iscas, porém já escutei falar muito de anzol e aí vem a curiosidade do resultado. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Sergio Postado Junho 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Cara faz como o amigo falou, troca especialmente por garateias Owner. Eu sempre que vou atras deles, tenho o costume de por garateias dessa marca novas. Com o tempo ela perde a afiação. Esse fds passado perdi varios também, é normal. Outra artimanha que costumo fazer, é travar a vara na linha de cintura, como a porrada geralmente é violenta, a vara travada fisga melhor o bixo. Se os dourados forem pequenos, utilize isca pequenas que ajuda também, pois o bixo acaba acomodando melhor a isca na boca. Valeu abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Junho 20, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2013 A maioria das minhas garatéias reforçadas são Owner, e quando eu corrico o cabo da vara esta segura na cintura. Como gosto de experimentar, levarei a maioria com garatéia, e alguns com anzol. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alonso Postado Junho 20, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2013 A maioria das minhas garatéias reforçadas são Owner, e quando eu corrico o cabo da vara esta segura na cintura. Como gosto de experimentar, levarei a maioria com garatéia, e alguns com anzol. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.